Driveclub

Aug 12

Aug 12

Star Wars Battlefront II: Três Estúdios, Uma Ambição

O mais ambicioso jogo da EA está sendo desenvolvido por três estúdios de ponta -- esta é a história deles.

Sid Shuman's Avatar Postado por Director, SIEA Social Media

De acordo com muitas opiniões, Star Wars Battlefront II está se tornando um dos mais ambiciosos jogos na história da EA. É um esforço de desenvolvimento global colossal espalhado entre múltiplos modos de jogo, gêneros, e todas as três eras dos filmes. E está sendo gerenciado por três estúdios de prestígio: Criterion Games, DICE e o recém-formado Motive Studios.

Eu recentemente tive a oportunidade de conversar com representantes dos três estúdios: o produtor da DICE Craig McLeod, o produtor executivo da Criterion Matt Webster, e o diretor criativo da Motive Mark Thompson.

É uma conversa deliciosa — mais de 20 minutos de papo detalhado sobre a criação do jogo e como os estúdios estão lidando com o feedback dos fãs.

Alguns detalhes se ressaltaram para mim:

  • Battlefront II foi muito influenciado pelo feedback dos jogadores do original. “Depois de alguns meses de jogo, [jogadores] não tinham objetivos de longo prazo,” Craig McLeod da DICE me disse. “É esse tipo de coisa que estamos tentando acertar em Battlefront II.” Exemplos dessa profundidade e amplitude maiores incluem a adição de todas as três eras dos filmes, combate espacial além de combate no solo, um sistema de progressão de personagem detalhado, e atualizações gratuitas constantes à experiência multiplayer.
  • Ambientar a nova campanha para um jogador na perspectiva do Império foi parcialmente resultado da necessidade de gameplay. “[Battlefront] é sobre ser um soldado nas linhas de frente do universo Star Wars,” menciona Mark Thompson da EA Motive. “É sobre ser um piloto de elite de caça estelar nos céus. E também é sobre ser um herói. Mesclamos essas três fantasias… e é por isso que escolhemos as forças especiais Imperiais.”
  • A ambição se estende ao DLC pós-lançamento. “Decidimos embarcar em um modelo de temporadas, com temas ao redor dos conteúdos lançados,” explica McLeod. “Vamos tentar manter a comunidade unida, isso também é realmente importante para nós.” Logo depois do lançamento, um pacote temático de conteúdo de Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi virá, trazendo um novo planeta, novos personagens (Finn e Capitã Phasma) entrarão para a aventura.
  • Assista e nos conte o que acharam. Aproveitem o fim de semana!

    Os comentários estão encerrados. Os comentários são desabilitados para posts com mais de 30 dias.

    PlayStation Blog