Star Wars Battlefront II: Três Estúdios, Uma Ambição

0 0
Star Wars Battlefront II: Três Estúdios, Uma Ambição

O mais ambicioso jogo da EA está sendo desenvolvido por três estúdios de ponta -- esta é a história deles.

De acordo com muitas opiniões, Star Wars Battlefront II está se tornando um dos mais ambiciosos jogos na história da EA. É um esforço de desenvolvimento global colossal espalhado entre múltiplos modos de jogo, gêneros, e todas as três eras dos filmes. E está sendo gerenciado por três estúdios de prestígio: Criterion Games, DICE e o recém-formado Motive Studios.

Eu recentemente tive a oportunidade de conversar com representantes dos três estúdios: o produtor da DICE Craig McLeod, o produtor executivo da Criterion Matt Webster, e o diretor criativo da Motive Mark Thompson.

É uma conversa deliciosa — mais de 20 minutos de papo detalhado sobre a criação do jogo e como os estúdios estão lidando com o feedback dos fãs.

Alguns detalhes se ressaltaram para mim:

  • Battlefront II foi muito influenciado pelo feedback dos jogadores do original. “Depois de alguns meses de jogo, [jogadores] não tinham objetivos de longo prazo,” Craig McLeod da DICE me disse. “É esse tipo de coisa que estamos tentando acertar em Battlefront II.” Exemplos dessa profundidade e amplitude maiores incluem a adição de todas as três eras dos filmes, combate espacial além de combate no solo, um sistema de progressão de personagem detalhado, e atualizações gratuitas constantes à experiência multiplayer.
  • Ambientar a nova campanha para um jogador na perspectiva do Império foi parcialmente resultado da necessidade de gameplay. “[Battlefront] é sobre ser um soldado nas linhas de frente do universo Star Wars,” menciona Mark Thompson da EA Motive. “É sobre ser um piloto de elite de caça estelar nos céus. E também é sobre ser um herói. Mesclamos essas três fantasias… e é por isso que escolhemos as forças especiais Imperiais.”
  • A ambição se estende ao DLC pós-lançamento. “Decidimos embarcar em um modelo de temporadas, com temas ao redor dos conteúdos lançados,” explica McLeod. “Vamos tentar manter a comunidade unida, isso também é realmente importante para nós.” Logo depois do lançamento, um pacote temático de conteúdo de Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi virá, trazendo um novo planeta, novos personagens (Finn e Capitã Phasma) entrarão para a aventura.
  • Assista e nos conte o que acharam. Aproveitem o fim de semana!

    Os comentários estão fechados.

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields