ChromaGun é Tipo Portal, Só que Não – E Chega ao PlayStation 4 em 22 de Agosto

3 0
ChromaGun é Tipo Portal, Só que Não – E Chega ao PlayStation 4 em 22 de Agosto

Lembra como misturar cores na pré-escola? Parabéns, você já está qualificado! Agora vai trabalhar.

Olá, suas potenciais cobaias lindas!

Aqui é Steve, Diretor Criativo da Pixel Maniacs – estou super empolgado em anunciar que nosso título de estreia finalmente está chegando ao PlayStation! [Deixa para som de aplausos]

Jogadores tem amado ChromaGun, chamando ele de “Portal, mas com cores,” “perfeito para quem está esperando pelo próximo Portal,” e “A coisa mais próxima que você terá de uma continuação de Portal.” Se você leu com cuidado, pode ter notado que mencionamos Portal uma vez ou outra, mas voltaremos a isso mais tarde.

ChromaGun é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa sobre cores. Você usa sua arma (acho que é assim que se chama) para colorir droides e paredes. Droides são atraídos por paredes da mesma cor, e utilizando essa mecânica de forma inteligente, você resolverá todo tipo de desafio para chegar até a saída. A ChromaGun só atira vermelho, amarelo e azul – mas não se preocupe, já cuidamos de tudo. Atire contra uma parede ou droide anteriormente colorido para misturar cores e obter laranja, roxo e verde. Mas cuidado com cinza. Já que tecnicamente não é uma cor, perde todas as propriedades de atração, o safadinho!

Chromagun on PS4

Agora que você sabe o que é ChromaGun, vamos falar sobre PS4 – e o que fizemos para tornar especial sua experiência nele. Quando começamos a desenvolver a versão para PlayStation, nós completamente melhoramos os gráficos e iluminação, recriamos os efeitos sonoros, aprimoramos modelos e texturas, e fizemos mais algumas coisas com outros lances. A parte mais divertida, entretanto, foram as pequenas coisas que adicionamos à versão de PS4. Coisas como vibração do controle, para deixar o jogo mais imersivo. O alto-falante do DualShock 4 ajuda a trazer som imersivo ao game, e a barra de luz dá ao jogador um feedback imediato sobre sua munição atual (lembra que a munição em ChromaGun é tinta?). Isso funciona especialmente bem com o novo DualShock 4, com sua faixa de luz na tela de toque, permitindo que a HUD do jogo vá além da tela. Sexy!

Bem, então, como ChromaGun parece tão familiar, e por que a palavra “Portal” é mencionada com tanta frequência antes? Descobrimos que quando você faz um jogo de tiro em primeira pessoa sobre uma arma experimental para resolver quebra-cabeças em câmaras, enquanto um narrador sarcástico fica te enchendo o saco sobre seu progresso, as pessoas começam a traçar paralelos. Quem poderia imaginar? E eles nem estão errados! Em um primeiro momento, ChromaGun pode parecer incrivelmente parecido com o hit cult da Valve. Tem o narrador, o ambiente limpo de laboratório, a arma-que-não-é-arma, e outras referências ao jogo que definiu um gênero… diacho, até temos um bolo! (ou será que temos?)

Apesar de todas as semelhanças, no que se refere à jogabilidade, ChromaGun é tão diferente de Portal quanto qualquer outro jogo de quebra-cabeça. Por um lado, e não temos como ressaltar isso o suficiente, não há portais. ChromaGun não exige que o jogador entre na dança interdimensional com o espaço-tempo. Seus quebra-cabeças baseados em cores são muito menos espaciais – eles dependem mais da capacidade de pensamento algorítmico – assim como compreensão de mistura de cor por subtração. É mais sobre guiar droides através de câmaras de teste do que atravessá-las pessoalmente.

Chromagun on PS4Chromagun on PS4

Vamos dar um passo para trás por um segundo, até o momento em que tivemos a ideia de ChromaGun. Foi um frio dia mais quente de inverno no verão, durante uma game jam chamada Ludum Dare. ChromaGun estava prestes a se tornar um jogo de tiro com visão superior e controle com dois analógicos. Só pelas risadas, experimentamos a visão em primeira pessoa. Foi aí que notamos que nosso jogo tinha muito em comum com Portal – então, decidimos seguir esse caminho. Na época, ChromaGun era apenas uma série de níveis desconexos no espaço, com uma espingarda espacial brilhante e colorida, e os inimigos eram estranhas bolhas de tinta aliens vivas. Demos uma vibe de Portal a ChromaGun por diversas razões. A óbvia é que amamos o jogo (duh). Mas também queriamos recriar aquela sensação de jogar Portal pela primeira vez, e trazer de volta um pouco dessa magia.

Espero ter sido capaz de dar uma ideia sobre o que tornou ChromaGun o jogo que é hoje, e responder a algumas de suas dúvidas. Se há algo que queira saber, não hesite em perguntar! Finalmente, agora que você chegou até essa parte do artigo, os dados sugerem que ou você vai comprar ChromaGun para PS4, ou escrever um comentário maldoso abaixo. Seja qual for o caso, espero que você curta.

Em nome da ciência.

Seu monstro.

Chromagun on PS4

Sacou?

– Com todo amor da Pixel Maniacs

Os comentários estão fechados.

3 Comentários

  • RATAOBRASIL84

    caramba sony porque vcs nao estao aceitando meu cartao de credito?e so aqui que nao entra

  • m_evandro123

    Gostei sa premissa, parece divertido e desafiador.
    Quando sai?

  • MagnusTektor

    Não cansa de alfinetar a valve em sony? Uma pena pois o próprio game de 2007 derrotou o seu uncharted e foi game of the year. por fim parabéns pelo game quem sabe ele tenha um grande sucesso por se espelhar no glorioso portal.

    Saudações valvistas

Por favor, informe a sua data de nascimento.