Minha Vida nos Games: Konrad Tomaszkiewicz da CD Projekt Red escolhe seus jogos favoritos

2 0
Minha Vida nos Games: Konrad Tomaszkiewicz da CD Projekt Red escolhe seus jogos favoritos

Diretor de The Witcher 3: Wild Hunt fala sobre os games que marcaram sua vida.

Faz três anos desde que a CD Projekt Red trouxe sua obra prima, o RPG de ação Witcher 3: Wild Hunt ao PlayStation 4. A aventura cativante e imersiva nos fez perder algumas centenas de horas viajando por locais incrivelmente detalhados como o caçador de monstros Geralt, mergulhando em tramas épicas e missões opcionais envolventes.

Para amarrar tudo isso a esse aniversário, conversamos com o diretor da CD Projekt Red, Konrad Tomaszkiewicz sobre jogos que marcaram sua vida. Em específico…

1. O primeiro jogo de PlayStation que você lembra de jogar

Meu primeiro jogo foi Tekken 3. Eu joguei bastante nos fliperamas, mesmo antes de comprar a versão para PlayStation. Quando era moleque, eu estudava artes marciais e o que me lembro era a animação incrível do game. A maneira como os personagens se moviam e lutaram era inacreditável. Tekken 3 e Eddy Gordo são uma grande influência pela qual comecei a treinar Capoeira alguns anos depois.

2. O jogo que te fez querer ser um desenvolvedor

Meus primeiros passos em desenvolvimento de games foram antes do lançamento do PlayStation, quando a maioria dos computadores disponíveis no mercado não tinham drives, e aqueles que tinham eram com fita cassete. Eu lembro de escrever código copiado da “Bajtek”, uma antiga revista polonesa de jogos para computador, e acessar games assim.

Se fosse para citar um jogo que me fez querer ser desenvolvedor de jogos, teria que ser Monkey Island e/ou Eye of the Beholder. O primeiro teve algo que me cativou com sua narrativa excêntrica, Eye of the Beholder, por outro lado, foi o primeiro jogo que me fez me sentir parte dele, não apenas jogando um game.

3. O Jogo de PlayStation que você queria ter feito

Sou um fã de RPGs faz tempo. Amo jogar RPGs tanto quanto criar eles. Mas não seria nada mal trabalhar na Naughty Dog em um game como Uncharted ou The Last of Us. São repletos de ação e muito focados na narrativa, mas ao mesmo tempo tem um enorme impacto emocional.

4. O jogo de PlayStation que te fez perder mais tempo que qualquer outro

Os jogos que mais joguei teriam que ser da série Souls (incluindo Bloodborne) e Nioh. A jogabilidade neles é tanto sobre o nível e atributos do personagem quanto sobre suas habilidades como jogador. Alguns dos encontros nesses jogos são bastante desafiadores, como a batalha contra o Giant Toad em Nioh. Para ultrapassar isso, você precisa jogar muito, morrer muito, descobrir as coisas no processo e usar isso para jogar melhor da próxima vez. E daí você se dá conta que são 4 da manhã e precisa se preparar para ir para o trabalho. Repetidamente.

5. O último jogo de PlayStation que me fez repensar sobre esse meio

Como disse antes, sou um enorme fã de RPGs. Um dos aspectos mais importantes do gênero é a história, então isso é algo no qual costumo me focar ao jogar títulos com foco em narrativa. Um desses títulos que me fez pensar sobre narrativa em videogames é Heavy Rain. Ele teve muitos momentos poderosos que ficam com você muito tempo depois dos créditos rolarem, como a mudança da vida cotidiana exibida no início do jogo em algo muito mais pesado e deprimente mais para a frente. Realmente te marca, especialmente quando você é um pai ou está prestes a se tornar um. E a maneira como suas escolhas impactam a trama realmente foi marcante.
6. A última trilha sonora de PlayStation que você assobiou no chuveiro

Vou ter que escolher Witcher 3 para essa categoria. Trabalhamos na trilha sonora de Wild Hunt com Marcin Przybyłowicz faz tempo., então tenho uma conexão emocional muito forte com ela, mas também acho que é fantástica. Escutar ela repetidamente durante os testes pode ter influenciado isso, também. Para encurtar, duvido que consiga tirar ela da cabeça tão cedo.

7. O último jogo de PlayStation game that you saw the end credits for

Costumo terminar todos os games que jogo, mas só alguns eu costumo assistir aos créditos do começo ao fim. O último acho que foi The Last of Us. Jogar foi como andar em uma montanha-russa emocional, e quando terminou, eu só fiquei lá, chocado. Acabei vendo todos os créditos, em parte graças à incrível trilha sonora do game. Um dos meus amigos que era da equipe de Witcher participou da produção de The Last of Us, então queria encontrar ele lá.

8. Seu jogo multiplayer favorito de PlayStation

Essa é fácil — Battlefield. Gastei dias e ainda mais noites jogando títulos dessa série com amigos. Não me lembro de nenhum outro jogo me oferecer tanta liberdade e oportunidades para experimentar momentos épicos em multiplayer quanto Battlefield.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields