Keoma Pacheco Conquista Sétimo Lugar no Ranking Mundial de USFIV

1 0
Keoma Pacheco Conquista Sétimo Lugar no Ranking Mundial de USFIV

Domingo o torneio mundial de Ultra Street Fighter IV da Capcom Cup chegou ao final no segundo dia de PlayStation Experience. Tivemos a honra de ter um lendário brasileiro participando do torneio, Keoma Pacheco, que ficou em sétimo lugar do Top 8 Mundial, uma conquista a ser celebrada por todos seus fãs es brasileiros.

Capcom Cup 2015

Nós já havíamos entrevistado Keoma depois de sua classificação durante a Brasil Game Show, momento histórico em sua carreira quando derrotou um dos “5 deuses japoneses” dos jogos de luta, Tatsuya Haitani. Antes de participar da Capcom Cup Finals, Keoma também mostrou todo seu jogo duro durante a DreamHack Winter 2015 com um ótimo desempenho ao ganhar de vários jogadores em seguida.

Keoma não teve tempo fácil na Capcom Cup Finals, já começou ganhando de 3-0 de Snake Eyez, o predileto do solo americano e 12º do ranking mundial, em seguida de 2-1 contra GamerBee que é o 5º do ranking mundial, mas infelizmente não conseguiu superar Xian em uma luta muito apertada que perdeu de 3-2. Na repescagem em uma tentativa de voltar para a final, Keoma ganhou de Itabashi Zangief, mas perdeu na revanche contra Snake Eyez. Aproveitamos a presença de Keoma e realizamos outra entrevista para seus fãs.

Como foi a experiência de participar do Torneio durante a PlayStation Experience?

Eu acho que tudo até agora ocorreu muito acima do esperado. A estrutura toda, a Capcom cresceu muito do ano passado para cá. A PlayStation Experience é um lugar inacreditável também, não imaginava nada desse nível, eu não tinha nenhuma perspectiva de como as coisas seriam aqui. Eu nunca imaginei que eu pudesse ter top 8, eu sabia que podia fazer alguma coisa, chegar no top 16 no máximo, chegar no top 8 para mim foi mais do que eu esperava. Foi incrível. Até demora para cair a ficha porque é algo maior, algo muito grande.

Keoma Capcom Cup copyKeoma Capcom Cup PSX

Qual a sua expectativa para o ano que vem?

Para o ano que vem eu realmente esperava que o Street Fighter IV continuasse, mas eu sei que o novo Street Fighter V será o principal, então eu creio que já tenho que mudar minha mentalidade de o jogo e ver o que falta em mim como jogador, como vou me adaptar ao jogo novo, porque realmente a maneira que ele deve ser jogado é diferente. Isso vai exigir uma carga mental pesada de mim, especialmente se tivermos os dois jogos no próximo campeonato.

Observamos a reação dos brasileiros na redes sociais no final de sua luta que você chegou ao Top 8. Não quer deixar uma mensagem pelo apoio de todos eles?

Eu só espero que meu desempenho aqui mostre para o pessoal que todo mundo pode, e que é questão de querer, dedicação, se mover mais por isso, continuar carregando a paixão pelo jogo que é o que move todo mundo. Street Fighter é algo ónico para mim, une muita gente diferente, Street Fighter tem essa capacidade, eu realmente gostaria de ver o brasil todo unido e crescendo junto.

 

A PlayStation Experience acabou ontem, e você pode conferir todos os lançamentos e anúncios aqui. O novo Street Fighter V será lançado no dia 17 de fevereiro para o PS4. Confira a nova lutadora que representará o Brasil no novo jogo, Laura!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields