In Vitro Games estreia Defenders of Ekron no Festigame 2015

0 0
In Vitro Games estreia Defenders of Ekron no Festigame 2015

Olá, amigos do PlayStation! Essa semana falamos direto do Festigame em Santiago, Chile. Como vocês já sabem, nosso estúdio está estreando nosso novo jogo Defenders of Ekron diretamente no evento.

Como um dos estúdios do Programa de Incubação LATAM, estamos muito felizes de poder contar a vocês um pouco sobre a In Vitro Games e sobre como foi essa experiência incrível.

O que é In Vitro Games?

A In Vitro Games é uma empresa independente de desenvolvimento de jogos fundada em novembro de 2013. Atualmente estamos em Santiago, no Chile e todos os integrantes da equipe são daqui. Somos onze membros que trabalham juntos para desenvolver Defenders of Ekron: 2 programadores/desenvolvedores de jogos, dois ilustradores, dois animadores, dois compositores, um engenheiro de SFX e um roteirista. Também contamos com a colaboração de três músicos integrantes da banda “Action Replay” que interpretam a trilha sonora original do jogo.

Durante o Festigame 2014 (em agosto) conhecemos Mike Foster, que nos contou sobre o Programa de Incubação depois de ver a demo que estávamos mostrando naquele momento (até então chamada “Project Mega”). Depois disso, entramos em contato com ele e nos apresentamos ao Programa. Como já tínhamos um projeto em desenvolvimento, o processo de aprovação foi mais rápido do que imaginávamos. Em dezembro de 2014 já éramos desenvolvedores de PlayStation e em março de 2015 já nos tinham enviado o Devkit para começarmos a desenvolver para PlayStation 4.

Defenders of Ekron

Defenders of Ekron

Defenders of Ekron tem a história e o gameplay de um jogo de aventura com a mecânica clássica de um Shoot ‘Em Up. As funções adicionais fazem com que seja um gameplay interessante e desafiador onde se pode explorar cenários extensos e lutar contra múltiplos inimigos.

Os jogadores farão o papel de Eneas, um jovem cadete do Petra Martial Institute onde ele treinou a vida toda para se tornar um piloto de Anakim, um inovador mech que absorve e transforma a energia que ao seu redor em uma habilidade especial chamada Isvará. Durante sua prova final, algo dá errado e Eneas descobre que seu Anakim não desenvolveu a habilidade, então quando uma guerra civil está prestes a ser deflagrada, Eneas se une a um programa experimental para defender a nação. E então, Eneas enfrenta perigos maiores ao descobrir segredos obscuros que cercam a República Tecnocrática de Ekron.

Sobre o Festigame

Defenders of Ekron chegou ao Festigame graças a Video Games Chile (VG Chile), uma associação de quase todos os estúdios desenvolvedores de jogos do Chile. Eles entraram em contato com os organizadores do Festigame e a In Vitro Games foi selecionada pra representar os desenvolvedores de jogos do Chile no estande da VG Chile em 2014. Esse ano estaremos no Festigame graças ao apoio do Programa de Incubação da PlayStation!

No Festigame, a In Vitro vai apresentar algumas demos de Defenders of Ekron no PlayStation 4 pela primeira vez. Além disso, essa demo inclui um cenário totalmente novo que mostrará todas as funções e mecânicas que exibimos em outros eventos.

Por apresentar a demo no PS4, ter um cenário totalmente novo e saber que essa é a primeira vez que uma empresa local estará no estande da PlayStation, esperamos surpreender a todos os gamers. Além disso, é muito importante para nós saber o que todos pensam do jogo e que melhorias precisamos fazer no gameplay.

Logo-FestiGame-Fanta

Estamos muito felizes de estar no Festigame e de poder ser parte do estande da PlayStation. Queremos atender a todas as expectativas que geramos e mostrar que no Chile há talento para desenvolver jogos fantásticos!

Defenders of Ekron estará disponível para PlayStation 4 e PS Vita. Esperamos seus comentários e perguntas que possam ter sobre o jogo.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields