Dragon Quest Heroes Chega ao PS4 em 13 de Outubro

2 0
Dragon Quest Heroes Chega ao PS4 em 13 de Outubro

Para o próximo Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below, nos sentamos com Ryota Aomi, o produtor do game, para obter alguns insights de bastidores sobre como o game nasceu. Confira nossa entrevista abaixo!

Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below

Você pode nos contar como o projeto nasceu?

Criar um “game de ação” para Dragon Quest já era uma ideia antiga. Eu e Yuji Horii, o designer do game e o criador de Dragon Quest, desafiamos algumas coisas.

E depois, Ko Shibusawa da Koei Tecmo (o presidente da Koei Tecmo Games) entrou em contato e nos perguntou se queríamos “criar um game de ação Dragon Quest juntos”. Quando nos reunimos para ter algumas ideias, sentimos que poderíamos criar um game de ação Dragon Quest surpreendente com base nisso, e o projeto decolou com esta intenção.

Como vocês decidiram que o game seria lançado em outros países?

Já há algum tempo, sempre que um novo game Dragon Quest era lançado no Japão, recebíamos muitas solicitações de nossos fãs para lançar o game em seus países. A situação foi idêntica para este game: assim que foi lançado no Japão, recebemos muitas solicitações de nossos fãs.

Acho que recebemos muito interesse e suporte de nossos fãs fora do Japão desta vez porque este game é o primeiro RPG de ação completo da série Dragon Quest.

Tivemos de superar muitos desafios, mas tivemos sucesso por causa de vocês, então muito obrigado! Suas vozes chegaram até Yuji Horii e a mim!

Há algo que você gostaria de destacar para os fãs?

Os principais personagens e monstros foram desenhados por ninguém mais do que Akira Toriyama, e eles ganham vida em visuais belíssimos, usando os recursos do PS4 ao máximo.

Gigantes, ainda maiores que um edifício, enxurradas de lodo, dentre outras coisas – estas cenas não só apenas valem a pena ser vistas pelos fãs de Dragon Quest, mas são também obrigatórias para quem não conhece Dragon Quest!

Além disso, esse game é dublado em inglês, então achamos que os jogadores poderão mergulhar completamente no mundo de Dragon Quest. Absorvam as dramáticas cutscenes com o coração!

Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight BelowDragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below

O que você pode discutir sobre a história, os personagens e o gameplay neste momento?

Acho que games de ação não são o forte de muita gente. Eu mesmo poderia ser colocado no grupo “não muito bom em games de ação”, mas o game foi criado para que mesmo estes gamers possam apreciar a experiência por completo. Já quanto ao desenvolvimento, ajustamos o game até o último minuto.

Além dos “Quick Controls”, que permitem aos jogadores acionar facilmente as habilidades ao apertar os botões em sequência, como em qualquer outro game da série Dragon Quest, os jogadores podem desenvolver seus personagens ao aprimorá-los com pontos de experiência e comprando equipamentos e armas ao economizar ouro. Então quem não for muito bom em games de ação também pode chegar ao final do game.

Claro, há batalhas em que os jogadores bons em games de ação podem entrar e que são realmente complexas! Zoma, de Dragon Quest 3, e Nokturnus, de Dragon Quest 6, são muito, muito fortes… Percam as esperanças. LOL

Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below

O que este game significa pessoalmente para você? Qual game ou série mais lhe influenciou?

Dragon Quest era o game que eu mais gostava na escola, e começando com o primeiro Dragon Quest no NES, eu cresci com a série em tempo real pelos anos. Eu me sinto extremamente abençoado por estar envolvido com este game. É por causa disso que desenvolvemos este game com tudo o que tínhamos, para que atendesse às expectativas de todos.

Há muita gente na equipe de desenvolvimento da Koei Tecmo que ama Dragon Quest, e o ambiente de desenvolvimento era mesmo de muito amor pela série.


Muito bem, obrigado pela entrevista, Aomi-san! Todos aqui estão ansiosos pelo game, e mal podemos esperar para jogá-lo!

Dragon Quest Heroes: The World Tree’s Woe and the Blight Below chega ao PS4 em 13 de outubro de 2015. Você pode pedir antecipadamente e obter a Day One Edition, que inclui o Slime Weapon Set!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields