Retro City Rampage DX: Chegando em versão física pro PS Vita!

3 0
Retro City Rampage DX: Chegando em versão física pro PS Vita!

Retro City Rampage DX Updates

Olha, se o seu coração está disparado, você está suando – seus nervos estão à flor da pele porque você perdeu o blu-ray pro PS4, fique calmo!

Tá aqui o link da versão física pro PS Vita: << Compre aqui! Não deixe passar dessa vez!

Ufa, ok! Agora que acalmamos as coisas, acho que você tá pronto pra ler esse post!

DIRETO AO PONTO… O QUE TEM ATRÁS DA PORTA NÚMERO UM?

  • Um lançamento completo para o PlayStation Vita
  • Inclui um cartão e um case de PlayStation Vita (lacrado de fábrica)
  • Livre pra todas as regiões
  • Disponível agora por $30 USD
  • Tempo de envio estimado de 3-4 semanas

Retro City Rampage DX UpdatesRetro City Rampage DX Updates

AH É? CONTA MAIS!

Retro City Rampage DX Updates

Essa edição limitada pro PS Vita chega pra você em um cartão oficial do PlayStation Vita de 2 GB com 19.8 MB da capacidade preenchida. Ela vem lacrada de fábrica no case oficial azul com novas artes na frente e no verso (diferentes daquelas da versão pra PS4).

É livre pra todas as regiões, então roda em todos os seus sistemas PS Vita no mundo todo.

Assim como na edição pra PS4, é a versão original do jogo e parte da biblioteca oficial de jogos do PS Vita (PCSE-00630, pra ser mais exato!). O que significa que, se você está querendo completar sua coleção, não dá pra perder!

Pra deixar as coisas ainda mais especiais, ela ainda traz uma arte com temas dourados exclusiva para a PS Vita Live Area, incluindo um novo ícone e um novo selo. Ela pode ser instalada paralelamente à versão digital se você já tiver, e é 100% compatível com a função de Cross Save. Usando o Cross Save, você pode continuar o jogo de onde parou no PS4, PS3, e/ou na versão digital pro PS Vita.

Retro City Rampage DX Updates

Outra coisa divertida: essa edição física também é sem censura (unrated); o primeiro (e único, até agora) jogo norte-americano pra PS Vita sem uma classificação da ESRB (Entertainment Software Rating Board, entidade que indica pra quais faixas etárias um jogo é apropriado, com base no conteúdo). E “Por quê?”, você me pergunta. Bom, essa é uma história pra outro post, mas basta dizer que a ESRB foi gentil o bastante pra permitir que ele fosse lançado sem classificação (um salve pro Rocco [Buffalino; da ESRB]!), e isso significa uma bela economia, que é repassada pra você! Nas edições limitadas, cada custo faz uma grande diferença. Sem a classificação, eu posso vender o jogo por um preço de varejo muito mais baixo.

Essa versão está disponível na pré-venda agora em http://vblank.fangamer.com por $30. Encomenda já, antes que seja tarde! O tempo estimado de envio é de 3-4 semanas.

UM CONTO DO VAREJO

Em novembro passado, eu recebi uma das encomendas mais importantes da minha vida. Não perdi tempo e de cara já rasguei o embrulho pra encontrar trinta jogos de PS4 em blu-ray. Sentindo aquele cheirinho surpreendentemente ainda não-patenteado de coisa nova, lacrada, eu enfiei a mão no pacote e peguei um. Era um jogo que eu podia chamar de “meu”, de mais de uma maneira.

Lançar uma versão física do Retro City Rampage DX em blu-ray era um sonho que virava realidade e, mais uma vez, eu nem consigo agradecer ao pessoal da Sony o suficiente por terem permitido que isso fosse possível. Conforme mais e mais jogos partem para os lançamentos exclusivamente digitais, ter um troféu do seu próprio trabalho para segurar na mão e botar na parede tem um significado mais especial do que nunca. Ter partido de criar jogos para outros estúdios para começar o meu próprio, desenvolver os meus jogos e então publicar os números de venda deles no varejo foi incrivelmente surreal.

É claro, não estaríamos aqui hoje pra lançar uma segunda edição física do RCR:DX se não fosse por vocês, os fãs! Muito obrigado pelo apoio no lançamento da versão física pro PS4, uma porta que se abriu pra realizar um outro sonho – que é lançar outras mídias físicas oficiais do jogo! Cartões do PS Vita, pra ser mais exato. Se a versão física do PS4 não tivesse ido tão bem como foi, essa edição pro PS Vita nunca viria a acontecer!

Retro City Rampage DX Updates

Retro City Rampage DX UpdatesRetro City Rampage DX Updates

A TRILHA PARA O PS VITA FOI ABERTA PELO PS4

Como o primeiro produtor independente a financiar e a publicar sozinho uma versão física pro PS4, eu tinha muitas incertezas. Ao pisar nesse território inexplorado, ninguém sabia como o jogo ia se sair, quantas cópias produzir ou mesmo se ele seria lucrativo. Era um risco. Porém, como em muitos empreendimentos independentes, o importante não era o lucro, mas a paixão – igualzinho ao próprio ato de se tornar independente, por sinal. Quando eu olhei os números, só recuperar o investimento feito já nem era uma opção ruim, e mesmo que só chegássemos perto disso, teria valido a pena. Eu teria um disco oficial do PS4, lacrado e fresquinho vindo da fábrica, pra segurar e pendurar na parede, e aqueles de vocês que vinham pedindo a versão física há anos poderiam finalmente conseguir uma também.

Quando o blu-ray pro PS4 finalmente começou a ser vendido, foi uma bela surpresa ver as cópias sumindo rapidinho das prateleiras. No dia seguinte ao lançamento, já estava totalmente esgotado. Mas isso teve um lado ruim, infelizmente. Eu subestimei a demanda, e por conta do jogo ter esgotado tão rápido, não conseguimos muita atenção da imprensa (já estava esgotado antes mesmo de pintar no radar da mídia). Nos meses seguintes, vimos um fluxo contínuo de fãs que acabavam de perceber o que eles tinham perdido, inconformados por que o jogo já não estava mais disponível (foi mal!). A única opção pra esse pessoal era entrar no eBay e pagar cinco vezes (chegou a até dez vezes) o preço original.

Ficamos numa saia-justa, já que muitos compraram o jogo justamente porque era uma edição com poucas cópias, então produzir mais iria desapontar esses fãs. Não produzir mais iria decepcionar aqueles que não conseguiram comprar. Mas aí vem o melhor dos dois mundos: produzir uma versão física inteiramente nova pra outra plataforma!

Antes de fazer a edição blu-ray pra PS4, eu tive longas discussões pra determinar pra qual plataforma o jogo deveria sair. O PS Vita estava bem no topo da lista, mas fazer cartões em vez de discos envolve um pouco mais de trabalho, sem falar nos custos mais altos (tem, tipo, um zilhão de transistores em cada um!). Mas isso foi naquela época, quando o caminho era cheio de dúvidas! Agora, com uma visão melhor da paisagem, não é só a ideia louca que muitos achavam que fosse.

RESUMO DA ÓPERA

Então, sim, a edição limitada do Retro City Rampage DX pro PS Vita está disponível na pré-venda agora mesmo em http://vblank.fangamer.com.

Se, por outro lado, você curte mesmo as versões digitais, o jogo também está disponível na PlayStation Store para PS4, PS3 e PS Vita/OS TV – 3x Cross Buy!

Retro City Rampage DX Updates

Não se esqueça de seguir @RetroCR no Twitter ou a página Retro City Rampage no Facebook pra ficar informado.

Visite http://RetroCityRampage.com pra mais informações sobre o jogo.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields