Gamescom 2013: Conheça RESOGUN, Novo Jogo dos Criadores de Super Stardust para PS4

0 0
Gamescom 2013: Conheça RESOGUN, Novo Jogo dos Criadores de Super Stardust para PS4

Olá, PlayStation.Blog. Somos uma equipe de desenvolvedores de um estúdio chamado Housemarque, de Helsinki, Finlândia. Você já deve ter ouvido falar da gente, especialmente se é um fã de PlayStation: fizemos Dead Nation, Super Stardust HD e Super Stardust Delta.

O nosso primeiro jogo para PlayStation 4 está em desenvolvimento há algum tempo, e a preparação para estrear na nova geração tem sido uma experiência empolgante.

Trabalhar na série Stardust por mais de dez anos foi um desafio e um privilégio, mas, apesar de tudo, isso só aumentou o nosso amor por jogos de tiro. Jogo centrados na jogabilidade têm um lugar especial em nossos corações, e tentamos manter o nosso público principal em mente a cada novo título.

RESOGUN, nosso novo jogo exclusivo para PS4, adiciona um toque diferente ao gênero, e embora seja um “sucessor espiritual” da série Stardust, ele mistura ideias e influências de clássicos do arcade como Defender e Data Storm ou de títulos japoneses como DoDonPachi e Death Smiles.

RESOGUN é um intenso e rápido jogo de tiro que expande o nosso amor pelo gênero e representa o auge de todo o nosso conhecimento, tanto em relação à parte técnica quando à jogabilidade. A jogabilidade cilíndrica remete aos antigos jogos de tiro 2D, e um efeito colateral interessante disso é que o mundo agora tem gravidade. As coisas caem, há inimigos terrestres… esses elementos mudam completamente a área de jogo em comparação à série Stardust.

Essa foi a ideia original, optamos por ela, e isso se provou a coisa certa a ser feita.

RESOGUN - PS4 - 0005 RESOGUN - PS4 - 0142

Se você está se perguntando se este um tradicional jogo de tiro controlado com dois analógicos… a resposta é “não”. Experimentamos essa opção, mas rapidamente descobrimos que limitar horizontalmente o arsenal da nave criava um experiência de jogo melhor.

Não se trata de destruir tudo o que se move, no entanto. Além de destruir as forças inimigas, os jogadores precisam resgatar pessoas que ficaram presas pela invasão alienígena: libertá-los garante poderes e escudos, e isso adiciona muita estratégia ao jogo. Haverá também inúmeras naves diferentes, multiplayer cooperativo e muitas outras coisas que ainda não podemos revelar.

RESOGUN - PS4 - 0032 RESOGUN - PS4 - 0128

Ainda assim, todos os detalhes deverão ser revelados na hora certa. Por ora, estamos muito felizes de poder mostrar o que estávamos mantendo em segredo nos últimos meses.

Apesar de seu foco nos fãs do gênero, RESOGUN é um jogo divertido, vívido e acessível – o exemplo perfeito do conceito “fácil de jogar, difícil de dominar”. Estamos totalmente convencidos de que ele trará lembranças dos bons e velhos dias que passávamos no fliperama, e fará isso com gráficos Full HD e 60 quadros por segundo, tudo enquanto destrói o mundo do jogo cubo por cubo.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields