DuckTales: Remastered Chega Hoje para PS3

6 0
DuckTales: Remastered Chega Hoje para PS3
DuckTales: Remastered Chega Hoje para PS3

Eu estive trabalhando com a equipe da WayForward Technologies para trazer a vocês DuckTales: Remastered, que chega hoje ao PS3 como parte do programa PlayStation Store PLAY. No início do desenvolvimento, o principal objetivo do projeto consistia em atualizar o jogo, mas mantendo a jogabilidade fiel à versão original para NES. Conforme o desenvolvimento avançou, descobrimos que os novos conteúdos também começaram a dar vida ao desenho original.

Maga

Para quem não sabe, o DuckTales original está entre os melhores jogos para NES de todos os tempos. Amplamente elogiado por seus controles precisos, ação viciante e algumas das melhores músicas 8-bit conhecidas pelo homem, ele se destacou como um fantástico jogo licenciado. Ao criar DuckTales: Remastered, o primeiro passo foi garantir que a jogabilidade ficasse idêntica à versão para NES. Para isso, as primeiras versões foram ajustadas para que pudéssemos jogar o original do NES e a nossa versão ao mesmo tempo com o mesmo controle. Então, sim, a jogabilidade é idêntica.

Quando você ligar DuckTales: Remastered, a primeira coisa que irá notar são os novos gráficos. Todos os personagens no jogo são meticulosamente animados no tradicional método 2D, assim como a Disney costumava fazer em seus desenhos. O resultado desta técnica são animações suaves e altamente expressivas.

Os cenários receberam o mesmo tratamento. Eles eram baseados nos esboços de um artista que trabalhou no desenho e então pintados por um artista que trabalhou no canal da Disney por muitos anos. Essas pinturas em alta resolução então eram escaneadas e usadas como texturas para os modelos 3D que compõem as fases.

DuckTales Remastered para PS3

A última peça desse quebra-cabeça “remasterizado” foi atualizar a música. Os jogos da WayForward são conhecidos por suas músicas fantásticas. A música em DuckTales: Remastered tem a característica única de ser composto por arranjos modernos que um clássico “som” 8-bit sem ser de fato música 8-bit. Quando você escutar as novas e atualizadas faixas em DuckTales, você conseguirá notar as raízes da versão original para NES.

Para a equipe, este projeto tem sido – nas palavras do diretor – uma carta de amor às nossas infâncias. Todos os envolvidos têm uma queda pelo Tio Patinhas e sua turma, e é uma honra atualizar um clássico como este. A jogabilidade é fiel ao original, enquanto a arte, a animação e a música não só trazem o jogo ao presente, como também dá vida ao desenho animado de uma forma que não era possível antes. Eu espero que você se divirta jogando tanto quanto nós nos divertimos trabalhando nele.

DuckTales: Remastered fica disponível hoje por R$ 30,99. Lembre-se, você receberá um código para resgatar créditos bônus na PSN ao comprar vários jogos da linha PlayStation Store PLAY!

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields