The Bureau: XCOM Declassified: Escolhas Táticas e Influências de RPG

1 0
The Bureau: XCOM Declassified: Escolhas Táticas e Influências de RPG

Olá! Meu nome é James Clarendon e eu sou Designer Líder de Sistemas de The Bureau: XCOM Declassified. Para aqueles que querem saber como criar e manter o seu grupo de agentes, eu estou aqui para fornecer algumas informações sobre como esses sistemas funcionam e como você pode maximizar as suas estratégias no campo da batalha.

Como o agente de campo William Carter, você assume o papel de comandante de um esquadrão, tomando decisões importantes sobre como você e os seus agentes progridem em suas carreiras e vencem os combates. Levar agentes de baixa patente em uma missão é sinônimo de desastre, então você precisa reservar um tempo para investir e desenvolver cada membro do esquadrão para os desafios que irá enfrentar.

The Bureau: XCOM Declassified para PS3

Primeiro, o básico: você pode ter um grupo com oito agentes, e dois deles irão se juntar a você no campo de batalha para formar o seu esquadrão. Há quatro classes em The Bureau, cada uma com suas próprias especialidades:

  • Commando – bate forte e usa habilidades diretas.
  • Engineer – instala armadilhas; é o alicerce do combate tático.
  • Recon – atirador com visão apurada eficaz a longa distância.
  • Support – reforça as habilidades do esquadrão e atrapalha os inimigos.

Cada um desses agentes são moldados por você. Primeiro você seleciona uma experiência para o agente; essas experiências dão uma personalidade ao agente e agem como pequenas aptidões para seus atributos. Um Engineer pode ter a experiência Gunsmith, por exemplo, o que dá a ele uma precisão maior com armas. Ou o seu agente Support pode ter estudado Pre-Med, o que permite que ele dure mais do que os outros quando ferido. Eu recomendo ter dois de cada classe no seu grupo de oito, pois você tomará decisões que resultarão em habilidades completamente diferentes, mesmo dentro de uma mesma classe.

Você então pode personalizar o rosto e a cor do uniforme deles. Muitos jogadores gostam de relacionar cores específicas às habilidades deles, então vá em frente com o seu Engineer rosa choque se isso faz você lembrar que ele será o responsável por instalar Laser Turrets no campo de batalha.

The Bureau: XCOM Declassified para PS3The Bureau: XCOM Declassified para PS3

Se você está familiarizado com o sistema de progressão de XCOM: Enemy Unknown, se sentirá em casa. Cada vez que o seu personagem sobre de patente, você é forçado a escolher uma ramificação na árvore de habilidades. Esses escolhas realmente intensifica a natureza tática do combate, e você usará diferentes estratégias com base nas habilidades que tem à disposição. Algumas vezes você escolherá uma aptidão – que melhoram a performance do agente, como a aptidão Endurance, que aumenta sua energia total –, em outras, escolherá uma nova habilidade para o agente.

As habilidades são poderes exclusivos da classe com permissão para utilizá-los no campo de batalha. Por exemplo, a habilidade Mine do Engineer permite que ele lance um explosivo que detona quando um inimigo se aproxima dele, enquanto o Pulse Wave do Commando manda os inimigos pelos ares.

Eis aqui algumas dicas para você começar:

  • Na sua primeira partida, eu recomendo dar a Carter aptidão Medic, que faz a habilidade Heal recarregar mais rapidamente. Isso dará a você mais tempo para aprender o jogo e assumir alguns riscos. Quando estiver pronto para o maior desafio do jogo – a dificuldade Commander –, sugiro escolher a aptidão Grenadier, que dobro a sua capacidade de granadas. Granadas são uma necessidade tática nesse nível de dificuldade.
  • Ter dois agentes Support no seu grupo é quase obrigatório; dê a um deles a habilidade Disrupt para remover os escudos dos irritantes Elites e Commanders inimigos, enquanto o outro utiliza a habilidade Weaken contra oponentes blindados, como os Sectopods.
  • Cada classe ganha habilidades novas em velocidades diferentes, então pense em como nivelá-las e como elas progridem. O agente Support conseguirá todas as suas habilidades ao chegar na patente 3, ao passo que o Recon só terá acesso à sua última habilidade na patente 5.
  • Um Commando com a aptidão Peak Conditioning terá mais energia do que qualquer outro personagem no jogo; isso permitirá que você assuma grandes riscos no campo de batalha com um recompensa ainda maior.

The Bureau: XCOM Declassified para PS3

  • Para os Recons, escolha cuidadosamente entre as habilidades Cloak e Diversion. Cloak torna um agente invisível, permitindo que ele cause grandes danos e avance para locais taticamente vantajosos, mas você terá que se certificar de que ele esteja protegido quando a habilidade acabar. A habilidade Diversion cria uma distração holográfica que chama a atenção do inimigo. É uma boa escolha quando você precisa resgatar alguém que está sendo atacado por vários Outsiders.
  • Experimente criar combos com as habilidades. Crie uma piscina mortal de plasma com a habilidade Plasma Field do Commando e então afunde inimigos entrincheirados com o barulho ensurdecedor da habilidade Scatter do Engineer.
  • Duplicar uma mesma classe no seu esquadrão pode produzir algumas estratégias surpreendentes. Ter dois agentes Support (para jogadores de Final Fantasy, eu chamo isso de “Esquadrão White Mage”) significa usar a habilidade Shield Orb para criar uma defesa portátil e intensificar o seu poder de fogo com a habilidade Combat Stims.
  • Equipar mochilas permite que você personalize ainda mais a sua performance. Elas podem ser usadas para minimizar as fraquezas no seu esquadrão ou melhorar os pontos fortes. Se você tem um conjunto de habilidades que quer usar frequentemente, selecione uma mochila que reduz o tempo de recarga delas. E se gostar de puxar o gatilho o tempo todo, selecione uma que melhora a mira e o aumenta dano causado nos inimigos.

Essas são apenas algumas dicas para você começar. Pensa cuidadosamente sobre como moldar o seu esquadrão, pois as vidas deles estão nas suas mãos, literalmente. Perde um agente de alta patente pode ser a diferença entre sucesso e fracasso, e no duro mundo de The Bureau, você não pode se dar ao luxo de cometer muitos erros.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields