Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita Chega Amanhã à PSN

4 0
Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita Chega Amanhã à PSN

Em agosto do ano passado, nós anunciamos que Dragon Fantasy Book II seria lançado para PS Vita e PS3 no início de 2013.

Com a incrível repercussão e a grande demanda pelo primeiro jogo nesses sistemas, sabíamos que teríamos que fazer isso acontecer. Contudo, não queríamos apenas portar o jogo que já tínhamos – essa foi a chance de fazer o jogo realmente brilhar.

Não sabe muito sobre Dragon Fantasy Book I? Comece assistindo ao nosso trailer.

Por onde começar… Eu não sei, que tal falar sobre redesenhar absolutamente todas as artes do jogo? Loucura? Sim. Valeu a pena? Sem dúvida! Decidimos utilizar um estilo de edição especial para SNES de um jogo lançado originalmente para NES. Queríamos pegar a arte que tínhamos e evoluí-la em uma geração – após alcançarmos o que consideramos o melhor visual “8-bit” possível, decidimos transformar isso no que chamamos de “8-bit como lembramos” – continue lendo para conferir algumas comparações de antes e depois.

Em primeiro lugar, nós atualizamos o mapa geral. O mapa geral (e todos os demais mapas) continuam intactos – eles estão apenas mais limpos e definidos.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS VitaDragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

O visual da interface também foi atualizada, com degradês suaves, ao passo que os monstros têm mais sombras e detalhes.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS VitaDragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Adicionamos sombreados e detalhes nos mapas (veja as sombras onde o chão se une com as paredes) – quem disse que os jogos de tiro em primeira pessoa AAA são os únicos que podem ter oclusão de ambiente?

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS VitaDragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Por fim, tantos comerciantes ficavam presos em suas pequenas lojas sem teto, fritando no sol escaldante! Bem, após algumas negociações com o Sindicado dos NPCs Comerciantes, demos a eles uma merecida sombra. Basta entrar nas lojas e os tetos desaparecem.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS VitaDragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Assim que ficamos satisfeitos com os gráficos (no que diz respeito a RPG estilo 8-bit, pelo menos), era hora revisitar outras partes do jogo e ver onde mais podíamos melhorar. Qual era – na nossa opinião – a parte mais frustrante do primeiro jogo? A interface de usuário do inventário. Agora você não precisa mais rolar uma página inteira de ervas para encontrar aquele antídoto que cura seus aliados envenenados. Pegamos a interface principal completa que estamos desenvolvendo para Book II e a incluímos no jogo original!

Primeiro, olhe como era:

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

A interface principal preenchia a tela toda, impedindo que você enxergasse muita coisa. Quatro enormes botões bloqueavam a visão, deixando qualquer informação útil em outra página. E você tinha que mudar para uma página separada dos quatro botões para ver as demais opções.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Os itens eram ainda piores. Cada item no seu inventário ocupava uma linha separada, e não havia como empilhar itens para economizar espaço. Tentar encontrar um item específico nas muitas páginas de ervas e antídotos era um saco!

Como ficou agora?

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Seu grupo fica visível imediatamente quando você arrasta a tela para cima. A navegação agora é feita por meio de abas no topo em vez de quatro botões enormes preenchendo a tela.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

O inventário agora permite empilhar itens, tornando muito mais fácil encontrar aquele que você procura.

Não vamos esquecer dos Troféus! Primeiro, o básico: sim, teremos Troféus; não, não haverá Troféu de Platina. O que teremos? Cerca de uma dúzia abordando diversos tipos de façanhas, desde completar cada um dos capítulos do jogo até encontrar a cena secreta no segundo capítulo que nunca ninguém de fora do nosso escritório foi capaz de encontrar. Nunca. É sério.

Dragon Fantasy Book I para PS3 e PS Vita

Esperamos que tudo isso dê aos jogadores uma razão para apreciar novamente os capítulos do jogo e forneça dicas sobre coisas que as pessoas talvez não saibam. Mais do qualquer coisa, porém, estamos levando em conta o que os jogadores mais querem e tentando fazer desta a melhor versão de Dragon Fantasy.

Melhorar o que temos é importante, assim como dar aos jogadores algo novo! Para nós, o segundo capítulo sempre foi o capítulo que mais precisava de mudanças. Para tornar a evolução mais fluida e conduzir melhor os jogadores, incluímos uma nova dungeon nele: The Tower of Trials. Dentro deste torre de cinco andares existem valiosos tesouros e equipamentos para Anders e seus aliados Punchibald “Punchy” Hammerstone e Casterella “Casty” Von Magicpants.

Isso basicamente cobre tudo sobre Dragon Fantasy Book I, que chega amanhã para PlayStation 3 e PS Vita. Nós praticamente refizemos por completo um RPG estilo 8-bit. Temos conteúdo inédito e Troféus. E o mais importante de tudo: o jogo tem suporta a compra cruzada (compre em um sistema, baixe nos dois) e intercompatibilidade de save (salve o progresso em um sistema e continue no outro).

Os comentários estão fechados.

4 Comentários

Por favor, informe a sua data de nascimento.