Conheça as Músicas de Beck que Estarão em Sound Shapes

2 0
Conheça as Músicas de Beck que Estarão em Sound Shapes

Olá, amigos e amigas!

Falta pouco menos de três semanas para o lançamento de Sound Shapes para PS Vita e PS3 no dia 7 de agosto, e chegou a hora de termos uma coversa séria com vocês. Veja bem, todo esse tempo estivemos escondendo um segredo. Isso mesmo, aqui no Castelo Queasy, nosso arranha-céu no centro de Toronto, Canadá, tão adorado pela cidade que estão até construindo um fosso bem na frente (os operários dizem que estão melhorando as linhas dos bondes, mas nós sabemos o que eles realmente estão fazendo), escondemos alguém de vocês.

Sound Shapes para PS3 e PS Vita

Embora já tenhamos revelado estrelas como Deadmau5 e Jim Guthrie, só agora ontem pudemos anunciar que Beck – ganhador do Grammy e gênio por trás dos discos “Mellow Gold”, “Odelay” e, mais recentemente, “Modern Guilt” – tem trabalhado conosco em três faixas exclusivas para o jogo.

Beck conhece o mundo dos videogames. Após finalizar seu disco “Guero”, de 2005, ele lançou um EP intitulado “Hell Yes” que continha versões chiptune de suas músicas – e estamos muito felizes de tê-lo a bordo. Mas isso não significa que Beck nos enviou “músicas de videogame”. Uma das coisas mais poderosas da música de Beck é a variedade de estilos com os quais ele se sente confortável em trabalhar. Claro, se você quiser escutar a 52 minutos de melancolia, provavelmente vai preferir o (igualmente brilhante) disco Sea Change, mas se no meio da experiência quiser ouvir algo mais “animado”, basta trocar para o disco Midnight Vultures. Com Beck é simples assim.

Sound Shapes para PS3 e PS VitaSound Shapes para PS3 e PS Vita

Por conta disso, Beck nos forneceu três músicas bem diferentes que formam um EP: Cities, Touch the People e Spiral Staircase. Cada faixa mostra um aspecto diferente da criatividade de Beck, portanto tivemos que fazer jus a cada uma delas. Graças às ferramentas de criação de fases de Sound Shapes – as mesmas ferramentas que os jogadores poderão usar no editor do próprio jogo –, este álbum mostra o quão fácil é criar estágios divertidos com base em estruturas musicais.

Como cada fase exigia uma identidade visual para corresponder ao estilo musical de Beck, sabíamos que seria preciso ter os melhores artistas do ramo. Felizmente, bem perto do Castelo Queasy, encontramos o Pyramid Attack. Trata-se de um estúdio de arte, animação e design que faz um trabalho incrível.

No vídeo a seguir [em inglês], você verá e ouvirá a primeira faixa do EP de Beck, Cities, e verá rodando no PS3. Também conversamos com Steve Wilson, do Pyramid Attack, sobre o processo de transformar a música de Beck não apenas em arte, mas em jogo.

Conheça as Músicas de Beck que Estarão em Sound Shapes

Quer mais? Digo, quer ouvir as outras duas faixas de Beck? Bem, então não deixe de comprar Sound Shapes. Lembre-se: trata-se de um jogo cross-play, então independentemente de você comprá-lo no PS3 ou no PS Vita, poderá baixá-lo gratuitamente no outro sistema. O jogo chega à PSN no próximo dia 7 de agosto.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields