Veja Retro City Rampage em Ação no PS Vita

11 0
Veja Retro City Rampage em Ação no PS Vita

Conforme anunciei em meu último post, Retro City Rampage está chegando para PS3 e PS Vita! Mas espere, tenho notícias ainda melhores…

Na semana passada, em Toronto, fizemos um evento incrível chamado PlayStation <3 Canada para promover e apoiar os desenvolvedores indies canadenses. Nós da Vblank Entertainment estivemos presentes juntos com a Drinkbox Studios (Tales From Space: About a Blob), Queasy Games (Sound Shapes), ][ Games (Dyad) e mais. Foi um espetáculo! Para mim, o destaque foi finalmente dar a chance dos fãs verem e jogarem a versão para PS Vita de Retro City Rampage pela primeira vez. Eu já havia falando há algum tempo que a versão para PS Vita estava maravilhosa, e agora você pode ver com seus próprios olhos.

Veja Retro City Rampage em Ação no PS Vita

Se algum de vocês estiver preocupado sobre os personagens estarem muito pequenos na tela do PS Vita, fique tranquilo! Ele suporta modos de duas telas. O modo padrão feito especialmente para o PS Vita escala tudo para que os personagens e qualquer coisa a mais fique fácil de ver. Alternativamente, o segundo modo usa pixels menores, mas exibe imagem widescreen de 16:9 e suporta as bordas de tela da TV/arcade da sua contraparte para o PS3, então cabe a você decidir.

O painel de toque do PS Vita também dá um ótimo… toque. RCR é uma carta de amor àqueles dias do direcional em cruz, para os jogadores que cresceram com controles e botões — mas não significa que a tela de toque não pode ser usada onde faça sentido. Ela realmente deixa os menus, os minigames e as compras mais rápidas e convenientes para navegar, caminhando lado a lado com o design filosófico de RCR, que é transmitir nostalgia enquanto atende às expectativas evoluídas dos jogos. Isso se estende das funcionalidades do painel de toque ao design de jogo e tutoriais. Por exemplo, você não vai precisar folhear um manual ou pesquisar dicas na internet para saber o que fazer ;). Mas se você é um purista absoluto, ainda pode jogar 100% do tempo com os botões.

Retro City RampageRetro City Rampage for PS3 and PS Vita

Posso apostar que, se você tem um PS Vita, também tem um PS3. Bem, você vai ficar bastante empolgado em ver como as versões para PS3 e PS Vita são amigas. Se você é como eu, quer o melhor dos dois mundos. Você quer curtir os seus jogos favoritos na sua TV, confortavelmente sentado em seu sofá, mas também quer levá-lo para onde quiser. Com Retro City Rampage, seu sonho vai virar realidade! Ele tem suporte à função de jogo contínuo, então você pode jogar em seu sofá, salvar, e continuar onde estiver com o seu PS Vita (e vice-versa).

As versão de PS3 e PS Vita não só pode compartilhar os jogos salvos, mas também dividem uma única tabela de classificação. Se você é bom o bastante para deixar uma pontuação na tabela, seu replay vai estar lá para qualquer um assistir, independente da plataforma. Mostre a seus amigos como um ninja joga Retro City Rampage!

Retro City Rampagercr_scrn_03

Embora a versão para PS Vita de Retro City Rampage tenha tudo o que a sua contraparte para PS3 tem, eu me diverti fazendo alguns ajustes para adaptar a experiência para o portátil. Enquanto a versão para PS3 tem filtros para simular uma TV de tubo, curvando a tela e adicionando scanlines (que deixam a sua TV LCD parecendo um CRT antigo), a versão para PS Vita tem filtros de simulação dot-matrix dando uma dose extra de nostalgia do Game Boy/Game Gear. Eu adorei muito e é o filtro que escolho quando jogo. Se a simulação de painel LCD não basta para você, também é possível mudar as cores. Os modos de cor vai deixar Retro City Rampage muito mais retro com opções como “Brick Handheld” (monocromático verde-amarelo) e “Virtual Burn” (tudo vermelho), “Blurst Processor”, “SEE=64”, “PC DOS EGA” e muito mais (também disponíveis na versão para PS3).

Posso apostar que, se você tem um PS Vita, também tem um PS3. Bem, você vai ficar bastante empolgado em ver como as versões para PS3 e PS Vita são amigas. Se você é como eu, quer o melhor dos dois mundos. Você quer curtir os seus jogos favoritos na sua TV, confortavelmente sentado em seu sofá, mas também quer levá-lo para onde quiser. Com Retro City Rampage, seu sonho vai virar realidade! Ele tem suporte à função de jogo contínuo, então você pode jogar em seu sofá, salvar, e continuar onde estiver com o seu PS Vita (e vice-versa).

Uma pergunta que você vai fazer é “QUANDO!?” e eu não tenho uma resposta para isso ainda, mas será o mais breve possível. Estou fazendo os últimos ajuste e trabalhando contra o tempo para colocá-lo em seus mãos o mais rápido que posso. Fique de olhos grudados aqui no PlayStation.Blog

Os comentários estão fechados.

11 Comentários

  • Olá Pessoal

    Fiz uma compra na PSN no PS3 do meu irmão utilizando meu cartão de crédito. Comprei o jogo que ele queria mais depois acabei, sem querer, clicando em comprar em outro jogo que não queriamos e acabou criando mais um débito.
    Qual procedimento devo tomar para estornar esse jogo? Será que dá pra transferir o jogo que comprei para minha conta? Isso é possível? Acho que ele não vai querer me reembolsar XD.
    Aguardo Contato
    Obrigado

  • Cap_Marvels

    Jogo de Celular no psvita? não obrigado…. (vou ti falar viu, que arrependimento de comprar esse psvita)

  • Opa achei legal. Apoio jogos retro, nostalgia é muito bom.

    Galera gostaria de deixar um pedido e uma duvida…

    Pedido, mais jogos clássicos para o vita como Chrono trigger, Dragon Quest, Final fantasy V, VI, VII, DOOM TROOPERS, Castlevania, Shinobi, DOOM, Quake, entre outros. Falando como leigo eu não vejo grandes dificuldades para adaptar estes jogos para o Vita. Não precisa aproveitar todos os recursos como touchscreen, giroscopio.. Só rodando o jogo ja esta de bom tamanho e acho que acrecentaria muito ao console.

    Duvida, na verdade são duas.. Queremos usar 3G no vita, alguma previsão? E alguma recomendação de jogos minis ou até de PSP legais para o Vita, andei dando uma vasculhada mas os que eu conheço não tem, e pra falar a verdade mesmo estes são meio caros para comprar sem saber se é bom…

    E Cap_Marvels, se arrependeu vende cara.. simples assim..

  • Amigo, não é facil vender uma coisa assim, já estou tentando a 1 mes, dentre outras os jogos retro do mundo playstation são uma absurdo de caro, eu tenho certeza que esse jogo vai ser uns 10 dolares, acho isso um absurdo. Jogos velhos e simples para ps3 por 15 dolares na PSN, é surreal. A sorte do mundo playstation é os jogos exclusivos que são muito bem feitos, e extremamente bem acabados, e tem muito jogo exclusivo. Pois de resto nao vale nada, olha a bagunça que é aquela PSN, não ter um PSN descente para acessar via browser como a LIVE tem, onde vc coloca para baixar no browser depois so ligar o video game que ele baixa sozinho em casa, não ter investimento pesado que a microsoft está fazendo com o xbox, barateando BEM jogos, jogos de lançamento por 129 reais ao inves de 200 reais como é no playstation. Sinceramente, eu vim do mundo dos games para PC, onde eu pagava preços justos por jogos, e fiquei bem decepcionado com o mundo playstation. A unica coisa que vi que ficou perfeito até agora para o PSVITA é o marvel vs capcom, e o uncharted, mas achei um absurdo o uncharted nao vir em portugues.

  • Cap_Marvels concordo em muitos pontos. Realmente preços e conteudo na PSN ta dificil por enquanto. Mas a LIVE não é tão diferente assim. Acredito que seja só questão de tempo até estes serviços melhorarem, afinal os CARAS responsaveis por isso com certeza não são burros.

    É muito cedo para concretizar uma opinão sobre o console… Acredito que ele ainda tem muito a oferecer. Não coloque a culpa dos preços nas empresas, pensa assim, se nosso pais nos “rouba” sendo que não temos dinheiro… imagina o que fazem com empresas gigantescas como Sony, microsoft… mas como eu disso, só com o tempo.

    Conheço muita gente querendo comprar o vita, não pode estar tão dificil de vender.. a não ser que vc cobre mais caro que o oficial..

  • Cap_Marvels

    Cara, mas vc viu a LIVE pelo browser que fantástica? como a sony não tem uma coisa daquela. Eu to pedindo 980 no mercadolivre, mas por fora faço 900, o diferencial que eu estou vendendo com um cartão de 32 gigas, Case pelicula nele todo, e mas bolsa para carregar… e ainda não vendeu…

  • Cara se eu ja não tivesse o meu eu comprava de vc. Mas pensa bem antes de vender, a propria sony falou que o foco desse ano era o vita. Vamos ver né…

  • DenzelVilliers

    Cap_Marvels, se a Live não fosse melhor que a PSN porque diabos as pessoas teriam que pagar por ela?, se ela é paga é obiviu que tem que ser melhor.
    Os jogos de “celulares” se voce não se interessa por eles, muito menos tem que se interessar pelos preços.
    Qual o investimento pessado que a Microsoft está fazendo no Xbox?, a unica coisa que eu vejo ela fazendo é confundir o console dela com setor multimidia, porque jogos exclusivos que é oque o console deveria ter ela não faz, e quando faz é meia boca, digo isso porque tenho um e esta abandonado, assim como o knect que havia pagado 400.00 naquela porcaria delirando com o marketing emcima dele, para chegar em casa no mesmo dia e alem de perceber que parecia um retardado pulando na frente da TV, o marketing era falso, e foi a maior desilusão que já tive na minha vida.

    ….

  • DenzelVilliers

    O preço dos jogos me desculpe mas são os mesmos, pelo menos nas lojas onde compro ambos os consoles tem jogos com os mesmos preços. Sem se contar que voce deveria saber muito bem que o principal, maior e detestavel motivo dos preços absurdos em jogos no nosso pais é por conta do governo e suas taxas de impostos e classe da area, e isso não é apenas em jogos como em qualquer outra coisa. E os jogos de PC são bem mais baratos que os de consoles porque eles são vendidos como Software para PC, enquanto os de Consoles são jogos e caem alem dos impostos na categoria de azar, que “ajuda” a despencar impostos emcima deles.

  • DenzelVilliers

    Sobre o Uncharted não vir em potugues é lamentavel, mas a Naughty Dog nunca foi obrigada a fazer isso, e nunca será, ela coloca se quiser, e eu já esperava por isso, porque houve muito mimimi da dublagem do Uncharted 3, por gente que nem viu o jogo, ou viu aquele trailer horrorozo, porque a dublagem ficou perfeita para mim, e olha que eu prefiro em inglês, sem se falar nos Xenofobicos que vejo em varios foruns atacando empresas que nos olham dizendo que “querem o nosso dinheiro” e não sei mais oque.

  • Parece ser bacana este jogo, assim que sair provavelmente irei comprá-lo.

    Quanto aos que reclamam do preço do PSVita, ele tem um público alvo, que são as classes A e B, o preço condiz e é “justo” – justo na medida do possível, porque sabemos que a taxação em cima dos jogos é absurda.

Por favor, informe a sua data de nascimento.