Entrevista de Aliens: Colonial Marines – Tudo Sobre o Multiplayer

1 0
Entrevista de Aliens: Colonial Marines – Tudo Sobre o Multiplayer

Aliens: Colonial Marines para PS3

Se você é como eu, deve ter assistido aos trailers mais recentes do filme Prometheus (spoilers!) diversas vezes, pausando apenas para limpar a baba acumulada no queixo. Se você realmente é como eu, também deve estar se perguntando “o que é preciso para um estúdio talentoso criar um jogo matador baseado nos filmes da série Alien?”. Felizmente, a Gearbox Software está cada vez mais perto de responder essa pergunta com Aliens: Colonial Marines, um futuro jogo de tiro com um grande orçamento para o PS3 que pretende continuar de onde o seminal filme de 1986 de James Cameron parou.

Embora saibamos um pouco sobre a tensa campanha single-player, os detalhes sobre os componentes multiplayer continuaram em segredo. Então fomos ao twitter de @PlayStation US e fizemos uma pergunta simples — O que você quer saber sobre o modo multiplayer em Alien: Colonial Marines?

Recebemos uma enxurrada de perguntas — algumas perspicazes, algumas maniacamente detalhadas — e as apresentamos ao Produtor de Multiplayer da Gearbox Software, Chris Brock. Apesar da Gearbox estar sigilosa sobre alguns detalhes do jogo, algumas perguntas penetraram suas veias do segredo com toda a eficiência de uma bala de rifle explosiva de 10mm. Leia para saber mais e fique ligado em mais revelações durante a E3 2012, em junho.

Aliens: Colonial Marines para PS3

Quais modos diferentes que teremos? E como as partidas multiplayer suportam muitos jogadores? (pergunta feita por @Pogo_05)

Chris Brock, Produtor de Multiplayer: Nós apenas anunciamos e mostramos o Team Deathmatch até agora, mas existem modos adicionais que serão mostrados em breve. Estes modos são mais objetivos e mal podemos esperar para mostrar ao público. Enquanto há tempo, estamos testando para saber como tudo funciona.

Quantos mapas temos para o multiplayer competitivo, e quantos jogadores o co-op suporta? (pergunta feita por @Nekrospike)

CB: Estamos trabalhando em muitos mapas multiplayer no momento. Não temos um número específico até agora, mas será uma boa seleção de mapas feitos com o nosso melhor! A campanha co-op suporta até quatro jogadores.

As armas do multiplayer são selecionadas antes da partida ou ficam espalhadas pelo mapa? (pergunta feita por @LingeringRegime)

CB: Ou uma combinação disso, talvez? 🙂

Terá suporte a tela dividida no PS3? Gostaria de ver mais jogos com opção de tela dividida (pergunta feita por @TRIEDGE_68)

CB: Sim!

Aliens: Colonial Marines para PS3

Teremos mapas multiplayer baseados em outros filmes alien, como Alien, Alien 3 e Alien Ressurrection? O Predador vai fazer alguma aparição?( pergunta feita por @JDas2k)

CB: O Predador é algo que você não vai ver em Aliens: Colonial Marines. AvP é um universo divertido e atraente, mas separado do universo original de Aliens. Pegamos inspiração de todos os filmes para os mapas multiplayer, além da arte conceitual e a expansão de conteúdo do universo Aliens.

Como é controlar um xenomorfo no combate multiplayer? Quais ataques e habilidades eles têm?

CB: Algumas incríveis! Os xenomorfos são, obviamente, mais ágeis que suas contrapartes humanas, então eles são muito rápidos e tem a habilidade de andarem por paredes e tetos. Como você viu antes, cada parte de um xenomorfo é perigosa, suas garras, suas caudas, suas “boquinhas” e o sangue ácido. Eles têm muitas maneiras de atacar os marines.

Outros títulos já permitiram que os jogadores controlassem os xenomorfos. Onde essas premissas erraram, e como Aliens: Colonial Marines melhora essa premissa?

CB: Sentimos que é essencial manter a perspectiva do jogador xenomorfo em terceira pessoa. Os xenos devem ser perspicazes e ágeis, por isso subir paredes e tetos é uma necessidade. Por isso, jogando neste estilo, em primeiro pessoa, pode ser confuso.

Aliens: Colonial Marines para PS3Aliens: Colonial Marines para PS3

Os aliens podem matar humanos de maneiras teatrais? E o que um marine pode fazer, estando perto de um alien, para evitar um ataque?

CB: Os xenos podem matar os humanos de muitas maneiras. O que um marine pode fazer para evitar um ataque? Rezar! Falando sério, a melhor coisa para um marine é ficar perto de outro marine e dar cobertura um ao outro.

O multiplayer de ACM inclui personalizações para humanos e aliens? Se sim, quais exemplos de habilidades podem ser melhoradas em ambas as espécies?

CB: Não estamos falando muito especificamente sobre o metajogo, mas há uma vasta gama de personalização, tanto em aparência e habilidades.

O jogo vai incluir armamentos que não estão nos filmes? As armas podem ser modificadas e melhoradas?

CB: Os filmes falam de muitas armas que nunca são mostradas. Como você pode imaginar, estamos bem empolgados para mostrar como eles são.

Aliens: Colonial Marines para PS3

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields