Conheça os Controles de Toque de Virtua Tennis 4: World Tour para PS Vita

5 0
Conheça os Controles de Toque de Virtua Tennis 4: World Tour para PS Vita

Olá, meu nome é Mie Kumagai e eu sou Produtora Executiva da série Virtua Tennis. Bem-vindo ao primeiro de quatro posts nos quais eu vou falar sobre como implementamos os recursos únicos do PlayStation Vita em Virtua Tennis 4: World Tour Edition. Hoje eu vou falar sobre o uso da tela frontal e do painel de toque traseiro.

Quando estávamos desenvolvendo o jogo, queríamos incorporar o maior número de funcionalidades do PS Vita em Virtua Tennis, enquanto, obviamente, trabalhávamos para criar o melhor jogo possível.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition

Um dos principais recursos do PlayStation Vita é a interface de toque na tela e no painel traseiro do aparelho. Virtua Tennis 4 tira proveito total dessa tecnologia e permite que os jogadores rebatam a bola com extrema precisão apenas encostando seus dedos na tela.

Com um único toque na tela você pode indicar ao personagem exatamente onde ele deve ficar para, em seguida, realizar um dos vários tipos de rebatidas esfregando seu dedo na tela em direção à área da quadra para onde você quer mandar a bola.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition

Um movimento simples para cima resulta em um top spin, ao passo que um movimento para baixo resulta em um backspin. Fazer um movimento rápido para baixo seguido de um para cima faz o tenista desferir um lob. Virtua Tennis 4 também inclui um sistema de performance que recompensa os jogadores por suas boas rebatidas enchendo uma barra de especial. Assim que ele fica completamente cheia, você pode realizar uma rebatida especial tocando a tela com dois dedos.

Também há a opção de usar o clássico esquema de controle com alavanca analógica e botões, além de uma mistura dos dois estilos, usando controles de toque para mover o personagem e a tela de toque para realizar as rebatidas, ou vice-versa.

Agora, ficou mais fácil e rápido navegar pelos menus do jogo e pelo mapa do modo World Tour por meio de toque na tela frontal e no painel traseiro e iniciar a próxima partida.

Virtua Tennis 4: World Tour Edition

Também sabemos da importância de uma opção multiplayer para você jogar com seus amigos e familiares, por isso criamos o modo ‘Touch Versus’. Esse novo recurso permite que dois jogadores compitam entre si em um único aparelho. E, assim como nas partidas individuais, os jogadores poderão optar por controlar os personagens pela tela de toque ou por meio das as alavancas analógicas.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários

  • Mr__Karnage

    Se é que a Sony BR se importa com os fiéis consumidores(o que duvido), pesquisem no google a repercussão da notícia que o bundle do Ps Vita custará R$1.599,00. A esmagadora maioria acha o preço um abuso e é mesmo. É possível importar o mesmo bundle por um preço muito menor mesmo pagando todas as taxas e impostos. Como a Sony não quis comentar sobre o preço que o bundle será vendido aqui acordem, vejam a realidade econômica do Brasil e coloquem um preço justo. Ainda há tempo!

  • Caraca eu vi no Kotaku BR, ta o maior alvoroço e se realmente aquilo for o preço real do lançamento do Vita no Brasil, eu prevejo um grade fail por parte da Sony Br. Que me perdoe mas não tem bundle algum que justifique o Vita ser mais caro do que o PS3. Espero que a Sony Br reveja seus conceitos com relação aos preços praticados no Brasil que já esta ficando por fora dos praticados no mercado, bom se comparados com seus concorrentes e também se levar em conta algumas softhouses como exemplo Ubsoft.

  • PSVITA A 1.600 isso é um absurdo, depois reclamam que nao vendem o esperado aqui no Brasil, minha irma esta indo pro EUA dia 1 de março e vai trazer um psvita pra mim , ja dei 600 reais pra ela e ainda vai trazer o troco……. muita sacanagem vende um portatil a esse preço……. ta doido….. é só a galera entra no site da GAMESTOP e ver os preços…… infelismente nao tem como comprar no BRASIL.

  • wildeagles21

    Nada justifica 1600 reais em um portátil. Pode ficar o ps Vita e Sony você está no caminho certo para perder um consumidor.

  • HarDfireRocK

    Sobre o preço… até os gringos acharam um preço abusivo… muitas empresas vem aqui pro Brasil vender seus produtos, e tem a concepção que o Brasileiro paga mais caro pelo “luxo” que um PS Vita é status… assim como a Apple trata o iPhone… entre tantas outras… me lembro na época do lançamento do PS3 no Brasil… a Americanas vendeu ele no primeiro dia por mais de R$ 4000,00… com os gringos… os preços são todos tabelados… aqui essa exploração de todos os lados…

Por favor, informe a sua data de nascimento.