PlayStation na Web: Leitura Obrigatória

30 0
PlayStation na Web: Leitura Obrigatória

Esta foi uma semana difícil para a minha ansiedade: acho que nunca quis tanto um jogo quanto Sonic Generations. As pessoas das lojas que eu ligo já me respondem automaticamente que “ainda não chegou e não temos previsão”. Teve uma mulher que eu comecei a perguntar e ela já respondeu “Não, ainda não chegou, moço”, dando uma risada [quase] maléfica. É duro ser muito fã de uma série. Mas vamos ao que interessa: mais um emocionante episódio de… Leitura Obrigatória!

Como o Fabão disse, a imprensa brasileira começou a receber algumas cópias de UNCHARTED 3: Drake’s Deception nesta semana e você vai poder conferir as primeiras análises da promissora aventura de Nathan Drake antes do seu lançamento feitas pela galera do Baixaki Jogos, G1 – Tecnologia e Uol Jogos. As notas foram boas, o que nos deixa ainda mais ansiosos para por as mãos no jogo. Enquanto isso, o Caio Carvalho, do site Olhar Digital, fez um excelente artigo sobre a evolução de Lara Croft nos 15 anos da série Tomb Raider. E ainda rola inFAMOUS: Festival of Blood, Gran Turismo 5, Devil May Cry [tanto a coletânea em HD com os três da CAPCOM quanto o novo jogo feito pela Ninja Theory], artes das caixas dos jogos do PlayStation Vita e muitos mais.

Pronto? Então desliga esse rádio alto para prestar atenção nas análises, deixa o priminho falante jogar um pouco do seu PS3 enquanto você lê, respeite seu pai, sua mãe e… BOA LEITURA!

Leituras da Semana no PS.Blog BR (Semana de 31 de outubro de 2011)

Os comentários estão fechados.

30 Comentários

  • Vinícius, você saberia dizer se a Sony divulgará ainda neste ano o valor do Vita? Você sabe né, o 13 salário ta ai e não queria gastar antes….

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Provavelmente até o final do ano, GusRocket, mas ainda não há data confirmada para o anúncio.

  • Vinícius,de acordo com a beta,U3 terá multplayer splitscreen certo? Então,a questão é sobre o online pass, eu tenho um irmao e nós estamos aguardando o game a um bom tempo,a minha conta na psn é americana e a dele e brasileira,ou seja terei que pagar outro online pass para ele jogar?ou nao?
    No aguardo!!
    CrazySnoow

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Um mesmo Online Pass pode ser utilizados em contas diferentes no mesmo PS3. ^_~

  • Uma vez, o Fábio disse para o Diegokg5 (acho que era isso)
    “Você está tentado concertar algo que nem mesmo sabe se está quebrado!” (Referindo-se a dublagem de Uncharted 3).

    Bom, então taí, né, de 3 sites que fizeram a analíse, em 2 o jogo perdeu nota por conta da dublagem e legenda.

    Vamos ver quando a Sony vai se ligar.

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Falei isso porque ele ainda não havia conferido o jogo todo com a dublagem. Agora, algumas pessoas já puderam conferir. Já vi análises com elogios, outras com crítícas, bem como impressões bastante positivas de usuários. As opiniões estão variando bastante, mas ao menos agora as pessoas podem falar com mais propriedade. De qualquer forma, como sempre digo, todo feedback é bem-vindo. ^_~

  • XxFireFenixX

    Preferia conferir era meu JOGO QUE FOI NOVAMENTE ADIADO e não seus reviews … Vcs estao de brincadeira neh ? 1 Semana do lançamento mundial e nem previsao do meu U3 eu tenho, enquanto isto, vcs bonzoes recebem suas copias importadas e boua … É assim que querem aumentar suas vendas no mercado nacional?

    Continuem assim, que vcs irao longe viu com este “respeito” a nós consumidores … Deveria ter feito igual meus amigos … Importado o jogo … Alem de pagar muuuuuito mais barato … ja estaria jogando, possivelmente ja o teria zerado e agora estaria brincando no MP … Mas não, o tro.uxa aki quis dar sua contribuição para o mercado, e o que ganhei ??? Tomei ferro nas pré-vendas de U3 e Batman AC , paguei caro por eles, e vou receber por ultimo pq a Distribuidora Oficial não consegue cumprir prazos de entrega estabelecidos previamente … Espero que a Ubisoft nao ava.calhe com a data do Assassin’s Revelation (Que tem previsão de lançamento para uma semana depois do lançamento mundial) …

    Por Favor … Não somos idi.otas … nos dê o devido respeito … só isto que peço …

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Como disse outras vezes, XxFireFenixX, a cópia que recebemos no PS.Blog BR foi de avaliação, junto com outros veículos da imprensa brasileira. De forma alguma a intenção era desrespeitar os consumidores – até porque, quando recebemos e jogamos, não sabíamos do adiamento. Aliás, o atraso foi um imprevisto, por problemas de produção, e pedimos desculpas pelo incômodo que isto lhe causa – como jogador, sei bem como é aguardar um título ansiosamente. =/

  • As duas linhas finais do texto foram totalmente desnecessárias, Brasileiro ainda trata games como se fosse algo para criancinhas, menos na hora de por preço no console e nos jogos.
    Respeitem papai e mamãe galera, afinal, usuários e fãs da marca Playstation são todos sub 14, né? Aff…

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Por que tão sério? =p O Vini estava apenas brincando nesse encerramento do post. Você não conhece a peça. xD

  • Muita leitura boa, hein Vinícius?! Já tinha visto as imagens de Sonic Generations e, caramba, fiquei saudosista com as aventuras do ouriço azul.
    Mas, como o dinheiro é curto, prefiro guardar o dinheiro pra poder comprar o CoD:MW3. =D

    Mudando de assunto, ainda não cheguei a testar o Uncharted 3. Tinha jogado bastante a demo, mas com tanta gente reclamando da dublagem, acho que vou deixar pra jogar depois.

    Abrass.

  • @ TheLSales,
    Sim, foi exatamente o que ele disse para mim: “Porque você está tentando consertar algo que você nem mesmo sabe se está quebrado?” Eu ainda tinha esperanças de que a dublagem fosse corrigida, mas está aí para você ver: Dos três sites que analisaram, U3 perdeu ponto em dois. Por qual motivo? A dublagem de péssima qualidade. Fiz um vídeo e postei no “Resumo da Semana”, nele eu juntei o trabalho do Ricardo Schnetzer e do Mauro Ramos, para se ter noção de como ficaria os dois atuando juntos. Se achar interessante, confira a edição e tire suas próprias conclusões (Apesar de saber que você é a favor da dublagem rejeitada). Agora posso dizer a você que a dublagem não está quebrada: Está em pedaços, a ponto de se deteriorar. Vergonhoso é ver que a Sony viu a reclamação dos jogadores e não se preocupou. E o Fábio disse que seria exigido mais empenho do estúdio de dublagem. É brincadeira. Para a Sony, fazer uma nova dublagem não custaria nada, já que para milhares investidos, milhões retornam aos cofres da empresa. E eu duvido que a Sony ligue para nós, pois depois do que passamos com a dublagem, imagino que os jogadores para ela não tenham importância alguma.

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Diego, como disse ao TheLSales, disse isso porque nenhum de nós ainda tinha conferido a versão final e completa do jogo. Agora, algumas análises e impressões já estão pintando, algumas com críticas, outras com elogios para a dublagem. De qualquer forma, a Sony está acompanhando as reações e os argumentos em relação à dublagem, sejam negativos, sejam positivos.

      Quanto a “não custar nada” o processo de dublagem, tenho certeza de que não é o caso, já que isso requer a mobilização de dezenas de profissionais durante um período de muitas semanas, além do envolvimento da própria equipe de desenvolvimento, que já concluiu o trabalho com o jogo.

  • Boa tarde Galera.. novo na PSN

    Gostaria de saber se Valkyrie Profile 1 e 2 VAo sair na PSn ou se vcs ouviram algum comentario…

    Fabao Responde ai ^^

    PS, Add ai galera….. fuizzz

  • Fábio, já confirmaram que a pré-venda de Uncharted 3 foi mesmo adiada para o dia 22?

    Não vi essa notícia em nenhum site e nem uma palavra da Sony. Só observei que na Sony Style eles estão com pré-venda para o dia 22, mas isso pode ocorrer quando o estoque inicial acaba, por exemplo.

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Infelizmente, por problemas de produção, realmente a data de lançamento de UNCHARTED 3 no Brasil foi adiada para 22/11. Pedimos desculpas pelo imprevisto. =/

  • Gente… Não custaria nada fazer outra dublagem? MEUS CAROS. Vocês acham que os estúdios e atores sedem seu tempo de graça? A reclamação com relação a dublagem e tradução pode ou não ser valida, não sei e francamente não me interesso, mas por favor: defendam os seus pontos com argumentos cabíveis.
    Galera vem aqui e reclama e reclama; tomem uma atitude. Não gostou do atraso, compra a versão americana. Ninguém ta forçando você a esperar. Você não ta fazendo favor nenhum a ninguém. Vai lá. Compra. Ninguém vai te julgar. Só não fica ameaçando, é ridículo.

    Não digo que a Sony Brasil não se importe, mas imagino que eles se importem BEM MAIS com as vendas dos jogos do que com o que vocês tem a reclamar sobre a falta de o que quer que vocês achem que falte.

  • @venneer,
    Amigo, mais argumentos que expomos sobre a dublagem? Meio difícil. Eu entendo perfeitamente sua opinião, e sim, os atores não irão realizar um trabalho de graça. Mas se você quer oferecer um produto, ainda mais cobrando um preço alto, a obrigação dos consumidores é exigir qualidade, correto? Só que infelizmente, a Sony está tentando fazer os brasileiros aceitarem uma dublagem sofrível, sem qualidade nenhuma. Pontos que favoreceriam uma nova dublagem: O produto seria mais qualificado, as vendas aumentariam (Sim, conheço pessoas que já deixaram de comprar o jogo por causa da dublagem), a Sony ganharia mais respeito (A imagem da empresa anda muito denegrida no Brasil). Ainda temos o fato de que, como citei anteriormente, para os milhares investidos, milhões retornam para a Sony. Só que o que temos visto? Uma postura extremamente COVARDE por parte da Sony, se omitindo em momentos que precisa se expôr para esclarecer os problemas, evitando os jogadores (Veja a situação do protesto no fórum da ND). Uma nova dublagem é possível, mas a Sony finge que o problema não existe. E se ela pensa que esperar baixar a poeira é a melhor solução, está muito enganada.

  • Não é uma questão de quantos argumentos, mas como você os expõe, o que a maioria falou até agora (e não to apontando você nem nada, não tenho problema nenhum contigo) são opiniões, não fatos. Não são argumentos. Você pode achar ruim o quanto você quiser e se sentir desrespeitado o quanto achar direito. Não muda nada. Eu posso achar a dublagem absolutamente indiferente porque eu jamais jogaria um jogo em português. É igualmente indiferente. Não vão fazer dublagens melhores ou piores por sua causa nem pela minha. É tudo uma questão de controle de qualidade. Eles percebem que a qualidade esta baixa se o produto não vende.

    Você não exige qualidade vindo aqui e reclamando. Ja ta feito, e não vai mudar. Se você compra, você salienta o trabalho que foi feito, não o que você gostaria que tivesse sido feito. Entenda isso, por favor. O povo brasileiro é desrespeitado porque ignoram o fato de que não fazem nada para que isso mude.

    Não, vir aqui e reclamar não é fazer algo. Fale. Com. O. Seu. Dinheiro. É a linguagem na qual a Sony é mais fluente, eles vão entender.

  • @ venneer ,
    Sim amigo, entendo perfeitamente sua opinião e respeito. Só que quando temos um produto de qualidade devemos apreciar, e isso foi visto nas dublagens rejeitadas. Diferente do que a Sony trouxe para os brasileiros: Uma localização sofrível. Eu já estou cancelando meu pedido, simplesmente pelo fato de não ser respeitado, seja nos preços ou na qualidade dos produtos. Mas o que mais me incomoda mesmo é que a Sony se omitiu quando era para esclarecer. Veja se existiu alguma news aqui no blog, ou mesmo o Ricardo Filó ou o Anderson Gracias falando à respeito da dublagem. A Sony NUNCA deu uma resposta oficial sobre isso. A única coisa que ouvimos foi do Fábio: “A Sony não comenta sobre boatos”. Boatos? A dublagem rejeitada me pareceu bem real. Dizer que o discurso do Mark Stanley na BGS foi esclarecedor? Por favor. Difícil aceitar um fato assim. Como você bem disse, venneer, devemos falar na linguagem do dinheiro para a Sony nos entender, ou seja, devemos cancelar nossos pedidos e comprar a versão americana, mesmo possuindo a dublagem. O importante é não apoiar a Sony Brasil, já que ela não nos apoia.

    Passar bem… Bem longe daqui, Sony Brasil.

  • XxFireFenixX

    2 Pré – vendas canceladas (U3 ano que vem eu compro … e Batman … demorou tanto que vou jogar generico no Xbox, que ja tava nas bancas no dia de lançamento mundial)… e esperando que não aja motivo pra cancelar a 3º (Assassins Revelations)

    Obrigado Sony … Sofrer agora para ser ressarcido no cartão, mas pela ultima vez … Quando nos tratarem como CLIENTES e não como CRIANÇAS … pensarei em dar valor ao produto nacional novamente …

  • E o pronunciamento, sobre o atraso, cadê?
    Vai ter ou não?

    E o principal, terá alguma compensação para quem comprou na pré-venda?

  • A Sony NUNCA foi uma companhia de se pronunciar com relação a muita coisa. Mesmo nos eventos de Abril com relação a PSN, a questão da comunicação com o cliente foi onde a empresa mais pecou e todo mundo sabe disso.

    Um coisa que eu não sei se fica muito clara, talvez por causa da internet como um todo, e o fato de que todo mundo agora quer explicação pra tudo, é que a Sony Brasil não PRECISA comentar em nada de seus problemas internos, por mais que eles sejam do seu interesse. Eles deveriam ter divulgado e explicado o atraso do jogo, mesmo que em uma única linha, sim. Mas “obrigação” nenhuma eles tem de se justificar ao consumidor quanto a tradução e dublagem de um jogo. Nenhuma.

  • @venneer,
    Sim, deveriam esclarecer a situação nem que fosse em uma linha. Sobre a dublagem, ao meu ver, a Sony sim deveria dar um esclarecimento sobre isso também. Pois se você oferece um produto, visando atender um maior público, e este por sua vez não aprova a qualidade, cabe a empresa esclarecer o ocorrido. Eu simplesmente não aceito uma dublagem dessas. Sei que já está feito, mas não custaria nada a Sony requisitar outro estúdio para localizar o jogo novamente. Para ela o custo seria baixo, visto que o que ela lucra é monstruoso. Pelo menos de minha parte, ela não tem mais apoio. A partir de agora só comprarei importado, pois assim, deixo de incentivar essa divisão falida da Sony. Não tem lógica você saber do anúncio para esse atraso por outros sites e não pelo canal oficial da Sony. Triste. Espero eu que a Sony esclareça isso sim. Eu compraria a edição nacional se ela localizasse o jogo novamente. Só que duvido que faça isso. Já estou cansado de ser desrespeitado por esse empresa.

  • HunodrsinSCE

    É sério que Uncharted 3 foi novamente adiado? Lançamento da versão nacional é no dia 22?
    Primeira e última vez que faço pre-venda em jogo “nacional”. Voltarei a importar.

    21 dias de atraso é uma falta de respeito com o consumidor. Lamentável.

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      É verdade, HunodrsinSCE, por problemas de produção, a data de lançamento de UNCHARTED 3 no Brasil foi adiada para 22/11. Foi um imprevisto, e pedimos desculpas pelo aborrecimento. =/

  • XxFireFenixX

    Fica dificil confiar numa empresa assim, não serei hipocrita tampouco burro em dizer que largarei meu ps3 por causa disto, o investimento foi muito grande para deixa-lo de lado, mas, produto nacional? Tão cedo nunca …

    Prefiro dar Lucro pra Matriz e pro vendedor e em alguns casos pro governo qdo sou taxado apenas e pagar no max 120 dilmas, do que dar dinheiro pra matriz, pro importador, pra filial BR, pro governo e pro vendedor, pagar 199 e ainda sofrer com FALTA DE PLANEJAMENTO que não deveria ocorrer de acordo com a entrevista do Mark Stanley na BGS a 1 mes atras:

    “UNCHARTED 3 é o jogo mais esperado do ano, e nós temos muito orgulho de oferecer este lançamento simultaneamente em todos o continente americano, incluindo o Brasil”

    Será q ele imaginava q isto iria acontecer? Ou ja sabia, mas ñ podia falar pra ñ prejudicar a empresa no evento?
    Nunca saberemos.

    Olha oq acontece qdo levam a serio o nosso potencial consumidor :

    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/08/lojas-registram-aumento-superior-a-200-nas-vendas-do-xbox-360-montado-no-brasil.htm

    Fikdik Sony

  • Recebi o e-mail de confirmação de cancelamento de uma das revendedoras oficiais da Sony e TENHO ORGULHO DE DIZER QUE JÁ ENCOMENDEI A VERSÃO AMERICANA, que deve chegar até sexta-feira. Ainda bem que consegui, pois seria complicado obter o ressarcimento no cartão de crédito e esperar até o dia 22/11 para jogar U3, seria deprimente. E digo à todos que querem adquirir Uncharted 3: COMPREM A VERSÃO AMERICANA! NÃO VAMOS APOIAR A SONY BRASIL! Nessas horas que a Sony ajuda os consumidores: Faz eles cancelarem os pedidos, compram importado, recebem em pouco tempo e ainda economizam dinheiro. É ótimo ver uma empresa que, enquanto os clientes querem apoiá-la, ela recusa. Só a Sony. Sobre o que nosso amigo XxFireFenixX citou, é ótimo ver que a M$ vem passando a Sony em número de vendas, e espero que neste natal acabe de vez com a Sony Br. Não dá para aceitar uma empresa em território nacional que não respeita os consumidores. A melhor coisa é fechar e voltar quando estiver totalmente estruturada para atuar. Hoje temos a atualização da Store, espero que os protestos continuem, pois só assim a Sony toma vergonha e respeita os jogadores. E enquanto isso, nenhum anúncio oficial. Mais um fail da Sony!

  • XxFireFenixX

    O meu tb ja esta cancelado … mas nao devo comprar o americano … pelo menos … não por agora … perdi o t.e.s.a.u.m pelo jogo … Talvez ainda compre esse ano, mas só se for para jogar com meu grupo, que por sinal, consegui fazer com que aqueles que assim como eu preferiram comprar a versao nacional, boicotassem suas compras e as cancelassem … Ou importe alguma versão limitada … Caso contrario, só ano que vem, bom que ate la, quem sabe o preço diminua, ou compre usado e depois pegue o Online Pass com alguem … Vou brincando no U2 enquanto ainda tem servidor ligado …

    Pena que este blog ainda é pouco divulgado/visitado (Visto o pouco de de users que comentam nos topicos), e não tenho força nas redes sociais, mas bem que iria adorar se todos os jogadores boicotassem o produto “nacional” e transformasse este “lançamento” no maior fracasso em vendas do ano …

    #BOICOTEU3NACIONAL nos TT’s … xD

  • Bom, eu insisto em bater na tecla de que a Microsoft está dando um banho na Sony em termos de localização de seus games. Cara, lembro quando eu joguei Halo 3 a primeira vez, dublado, com vozes conhecidas e interpretações muito boas.
    Esse Uncharted 3… poxa, vou te contar viu. Ô dublagem ruim. Sério mesmo. Se eu fosse o Tio Bill Gates, eu emprestava a Sony dinheiro pra fazerem uma dublagem que preste. ¬¬°
    Vendi meu Xbox 360 pra comprar um PS3 e jogar God of War 3. Se Gow 3 tivesse um dublagem dessas, eu venderia meu PS3 r comprava um Xbox novamente. Parece até brincadeira.

    Quanto a boicotar a Sony Brasil… eu já fiz minha parte. Comprei o game semana passada e já até terminei. ^^

Por favor, informe a sua data de nascimento.