Amy: As Faces do Horror

14 0
Amy: As Faces do Horror

Amy para PS3 (PSN)

Se você tem acompanhado o desenvolvimento de Amy, provavelmente já sabe que estamos tentando fazer um jogo único de survival horror para a PSN. Como expliquei no meu post anterior, estamos trabalhando duro para oferecer uma jogabilidade diferente, baseada na forte interação entre Lana, uma jovem mulher que é a protagonista, e Amy, uma garotinha de oito anos, num ambiente horripilante. Em breve daremos mais detalhes sobre os principais elementos da jogabilidade.

Mas hoje nós queremos mostrar que, mesmo sendo um jogo para download, estamos fazendo o nosso melhor para criar personagens reais, de carne e osso. Você pode conhecer dois deles nos vídeos abaixo.

Primeiramente, uma rápida introdução ao mundo de Amy. O ano é 2035, e o aquecimento global se intensificou brutalmente. Enchentes, furacões e outros desastres naturais estão ceifando vidas a rodo. E, em Silver City, área em que um cometa caiu, uma misteriosa epidemia viral se espalhou, transformando boa parte da população em monstruosidades horríveis. Essa foi a gota d’água para Padre John, o pároco de Silver City: ele está convencido de que este surto é a prova definitiva de que o apocalipse está próximo. Da sua igreja-abrigo, ele tenta organizar os sobreviventes para combater o que ele chama de invasão demoníaca. O segundo personagem, Professor Raymond, é muito mais misterioso. Lana, a personagem principal de Amy, sempre cita Raymond quando fala ao telefone com outra personagem misteriosa, Lavigna – uma mulher em quem ela parece confiar.

AMY para PS3 (PSN)

Como você viu no vídeo acima, nossa meta é criar personagens que transmitam emoções e mostrem seus sentimentos fisicamente, não apenas por diálogos e situações. Mais do que em qualquer outro gênero, jogos de horror são baseados no que os personagens querem – não apenas no que eles fazem.

Com personagens secundários, pode ser aceitável ter essa abordagem mais convencional, fazê-los dentro do esperado. Mas com personagens principais, características faciais, expressões e o jeito como eles se movem são coisas em que gastamos muito tempo e dedicação. Acima de tudo, um dos aspectos mais importantes está nos olhos. Como você viu pelo vídeo, os olhos do Padre John não apenas são detalhados, como parecem bem humanos – pelo menos o mais perto que conseguimos disso! E isso não é apenas um desafio técnico e artístico; a sutileza das expressões humanas tem um impacto real no jogo, especialmente para Amy e Lana.

AMY para PS3 (PSN)

Como você já deve saber, Amy tem uma limitação: ela não fala. Por isso, para Amy se comunicar com o jogador, sua linguagem corporal e expressões faciais são extremamente importantes. Se Amy vir uma criatura grotesca atrás de você, ela não vai precisar berrar: você vai perceber imediatamente pelo olhar e linguagem corporal da garota que ela está aterrorizada.

Fique ligado para mais detalhes sobre Amy. Enquanto isso, dê um “curtir” em nossa página no Facebook e confira nosso website oficial. Até a próxima!

Os comentários estão fechados.

14 Comentários

  • quero coisas da EA e Activision na store !!! se vcs nao melhorarem as atualizaçoes e nao abaixarem os preços ou continuarem nesse ritmo , sera inutil ter trazido a store pra ca… mto mais barato e mto mais coisas na do US ¬¬

  • claudinho_AL

    gostaria de saber como faço para comprar os games da psn pq ja tentei colocar o cartao de cred e n aceita
    nem na brasileira e nem na americana
    help please!!!

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Olá, Claudinho. Seu cartão é Visa ou Master internacional? Está dentro da validade? Tem crédito suficiente? Dê mais detalhes pra gente tentar descobrir o que está acontecendo. ^_~

  • Calma pessoal se a EA e Activision não tem conteúdo pode ter certeza que não é exclusivamente culpa da Sony e que essas produtoras pra variar um pouquinho não estão dando a mínima para classificar e localizar seu conteúdo para nós.

    Esses dias estava pensando, se o acesso no PS Blog não me parece baixo, imagina se não houvesse o problema de login apenas no PS Blog americano, acho que os comentários aumentariam em um bom número!

    Quando ao jogo estou ansioso pra ver o trabalho em Amy. Me parece com gráficos muito bons para um jogo da PSN. Sem falar no tanto que precisamos de Survival Horrors na carente atual geração.

  • Halexisterra

    Realmente fazer login no Blog Brasileiro é uma mão de obra terrível, você tem que primeiro acessar o Blog dos EUA fazer login lá, voltar pra pagina inicial e depois mudar a linguagem para Português. Assim fica difícil, no Brasil tudo é a maior falta de organização depois dizem que o Brasileiro só da valor ao que é de fora, mas a verdade é que aqui nós sempre somos tratados como resto.

  • Nós ainda somos tratados como um País periférico, essa é a verdade, boa parte por culpa dos nossos governantes e outra parte de culpa da população que se contenta com pouco, o famoso “pão e circo”.

  • jogaço.

  • Noctivagus_777

    Esse jogo me parece muito interessante! Será que disponibilizarão por capítulos ou já o jogo completo? Ah! Fabio, há alguma previsão de lançamento dos DLCs do Castlevania: LoS por aqui? =)

  • claudinho_AL

    + Fabio Santana em setembro 11th, 2011 às 5:54 pm disse:
    Olá, Claudinho. Seu cartão é Visa ou Master internacional? Está dentro da validade? Tem crédito suficiente? Dê mais detalhes pra gente tentar descobrir o que está acontecendo. ^_~

    __

    Oi Fabio, eu n tenho cartao internacional tentei nos cartoes nacionais mesmo. Esta dentro da validade tudo ok.
    Quer dizer q só posso usar cartão internacional?
    tem algum problema se for cartao de um parente meu?
    Ou o meu endereço tem q coincidir com o endereço do cartão??

    • Fabio Santana
      Fabio Santana

      Para adicionar fundos à sua conta da PSN e comprar conteúdos na PlayStation Store, Claudinho, só com cartão internacional mesmo. O cartão pode ser de uma pessoa próxima que o autorize a fazer este uso, e, no endereço de cobrança, você precisa colocar o endereço onde a pessoa recebe a fatura do cartão. Se precisar de assistência no processo, não hesite em ligar para a nossa Central de Relacionamento. De qualquer forma, comenta de novo aqui pra dizer se deu tudo certo. ^_~

  • E aí Fabão, blz?!

    Será que vou ter sorte de nesse embalo Siren também ser disponibilizado para compra na store brasileira?

    Vlw!

  • Tem previsao de um dia se poder comprar na StoreBr com cartao nacional ?

  • Esse jogo promete demais! Porém espero que não fique só na promessa como alguns outros do gênero! Estou na expectativa para ver essa belezinha rodando no meu PS3!

Por favor, informe a sua data de nascimento.