Que tipo de detetive você será em Disco Elysium – The Final Cut

2 0
Que tipo de detetive você será em Disco Elysium – The Final Cut

Crie um personagem que se encaixe no seu estilo de jogo antes de mergulhar neste clássico no dia 30 de março.

Esqueça o que você acha que sabe sobre como ser um detetive. Isso mesmo, pendure seu sobretudo e sua lupa. Queremos que você crie seu próprio investigador em Disco Elysium – The Final Cut, e te damos esta chance na criação de personagem. O jogo chega dia 30 de março para PS5 e PS4.

Há quatro atributos para levar em consideração:

  • Intellect: massa cinzenta
  • Psyche: inteligência emocional
  • Physique: força bruta
  • Motorics: agilidade

Você deve priorizar a inteligência? Ou será que é melhor ser forte e intimidador? Talvez ambos, ao custo de habilidades sociais? Não é uma decisão fácil, principalmente em um game como o nosso, que corta algumas opções e abre outras baseadas no nível de suas habilidades.

Se você está indeciso, vamos mostrar três arquétipos para você não ter que criar um personagem do zero. Cada um terá uma jornada única pelo mundo de Disco Elysium, basta decidir qual você prefere.

Pensador

O atributo que define o Pensador é seu intelecto alto. Isso quer dizer que você é bom em ligar evidências, ter idéias originais, e apresentar argumentos. Se você planeja ser como Sherlock, esta é a melhor escolha para você.

Se você quer focar em resolver os casos, aumente a habilidade Visual Calculus, para ajudá-lo a chegar a conclusões usando as pistas à sua volta. Você pode ver isso em ação logo no início do game, no quarto de hotel destruído onde você acorda. 

Basta interagir com a janela quebrada no seu quarto e você poderá usar seu Visual Calculus para descobrir a causa do dano. Uma imagem legal mostra que os estilhaços voaram para fora, ou seja, o dano foi causado de dentro do quarto. Talvez você tenha esmagado a janela… de qualquer jeito, dá pra entender como isso pode ajudá-lo a resolver outros mistérios. 

Sensitivo

O principal atributo do Sensitivo é a Psyche. Você consegue ler as emoções das pessoas, impor sua autoridade e entender suas emoções. Isso também irá expô-lo ao lado paranormal de Disco Elysium, então os fãs de Twin Peaks talvez prefiram um personagem assim.

Este arquétipo o ajudará a se conectar com os cidadãos de Martinaise de várias maneiras. Melhore a habilidade Empathy e você aprenderá mais sobre o passado deles e até pode descobrir o que não estão contando. Da mesma forma, a habilidade Esprit de Corps vai te familiarizar com a linguagem dos policiais, para entender melhor o seu parceiro. Isso será bem útil. 

Ter uma habilidade alta de Suggestion também será útil logo no início para tentar obter informações de Joyce Messier sobre o homem enforcado que você está investigando. Infelizmente, ela insiste que você mostre sua insígnia antes de falar qualquer coisa, e você muito provavelmente não está carregando-a. Usar Suggestion deixa você barganhar com ela em vez disso – troque informações sobre o tráfico de drogas local e ela lhe dirá o que sabe. 

Físico

Você será o campeão da Physique se usar o arquétipo Físico. Poderá entrar em qualquer prédio usando força bruta, estar em sintonia com a vida urbana e ouvir seus segredos, e talvez até sobreviver a uma parada cardíaca. Se prefere agir primeiro e perguntar depois, esta é a melhor escolha para você. 

No início este arquétipo o ajudará a evitar a morte em alguns lugares comuns. Por exemplo, muitas pessoas morrem quando tentam pegar a gravata presa no ventilador de teto no início do jogo. Mas com Physique o bastante você terá mais vida e conseguirá sobreviver, sem problema. 

Você também poderá entrar na Doomed Commercial Area antes do normal se tiver Physique o bastante. Vá até a livraria do outro lado da entrada do Whirling-in-Rags e você verá uma cornite bloqueando sua passagem. Ignore os gritos do dono da loja e levante a cortina para encontrar uma porta fechada. Com uma habilidade alta de Physical Instrument você pode derrubar esta porta e explorar a área além. 

Com sorte ajudamos você a escolher com qual tipo de detetive você irá jogar em Disco Elysium – The Final Cut quando o game chegar para PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 30 de março de 2021.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields