Conforme o muito aguardado lançamento de The Last Guardian finalmente se aproxima (sim, é um jogo de verdade e você está a meras semanas de poder jogá-lo!), nós estamos ouvindo mais e mais da comunidade a respeito de como o trabalho do designer Fumito Ueda os tocou.
Ico e Shadow of Colossus parecem ter um lugar especial no coração dos fãs, embora as razões para isso variem dependendo de com quem você conversa. Nós achamos que seria uma homenagem adequada a uma espera de quase dez anos celebrar o legado que precede The Last Guardian, compartilhada em pensamentos e memórias das pessoas da indústria (gamers, como você). Também é uma bela desculpa para que nós lancemos formalmente nosso vídeo de tributo que os participantes da Tokyo Game Show viram no mês passado:
O que Ico e Shadow of the Colossus significam pra você? Você tem uma recordação favorita com algum deles? Por favor, compartilhe nos comentários!
“Eu acredito, como fã dos jogos de Ueda-san, que as pessoas sentem que seu trabalho é especial porque você sente claramente que o jogo era – do início ao fim – uma visão singular, sem qualquer influência de gêneros e estilos populares da época.”
– Shuhei Yoshida (President of SIE Worldwide Studios)
“Nós da Team Ninja também nos esforçamos muito para criar uma ação suave por muito tempo. Eu sinto emoção calorosa e verdadeira nas animações sofisticadas de Ueda-san.”
-Fumihiko Yasuda (Director, Team Ninja)
“Aquela atmosfera de desolação faz certas formas de interação ainda mais significativas. O que eu mais gosto em Ico é a forma como você salva seu jogo: você senta em um banco com Yorda e dá uma descansada de todos os saltos e escaladas. É um momento muito tocante que permite que você reflita sobre tudo o que vocês dois passaram e estreite seus laços.”
“Em Shadow of the Colossus, a sensação de que você está enfrentando probabilidades impossíveis é ainda mais forte por conta da presença constante dos colossos. A primeira vez que eu escalei e derrubei um colosso foi um momento de pura emoção; Eu nunca havia enfrentado uma criatura tão maior do que eu mesmo em um jogo, muito menos derrotado uma. É um daqueles momentos definitivos nos jogos, e eu acho que é justo dizer que os confrontos entre Aloy e as máquinas em Horizon Zero Dawn devem muito a Shadow of the Colossus.”
“Eu acho que os jogos de Ueda-san contam histórias agridoces e humanas que tocam em emoções universais. São trabalhos de arte minimalistas executados com foco de laser de ponta a ponta – de mecânicas centrais à história. Junto com a habilidade que fica evidente nos visuais, nas animações e na músic, é fácil ver por que eles são clássicos atemporais.”
-Hermen Hulst (Managing Director, Guerrilla Games)
“O garotinho com chifres em Ico é um exemplo muito bom de um personagem intrigante criado por meios muito simples. O senso de como contar uma história de Ueda-san é elegante e sutil, e fala diretamente ao coração dos jogadores, o que é difícil de fazer. O senso poético dele é algo que poucos jogos oferecem.”
“Eu tenho muitos momentos favoritos nos jogos da Team Ico. Em particular, eu adoro os finais de ambos os jogos (não vou estragar nada aqui). Eu me lembro de estar em frente à TV absolutamente embasbacado com aqueles finais, tão inteligentes, comoventes, surpreendentes e, ao mesmo tempo, exatos. Mas ambos os jogos são cheios desses momentos incríveis, da descoberta do seu cavalo àquele sentimento incrível de escalar um gigante. Esses jogos te transformam numa criança de novo, e isso é um milagre em si mesmo.”
Pouquíssimos criadores têm essa habilidade que faz com que tudo que eles tocam se torne distinto e especial. Ueda-san definitivamente é um deles. Seu trabalho é edificante de tantas formas e ainda hoje é uma fonte de inspiração.”
-David Cage (Director, Quantic Dream)
“A Team Ico nos trouxe experiências incrivelmente belas de ritos de passagem e por isso eu sou muito grato. Eu fico feliz de que alguns deles permaneceram juntos para nos trazer The Last Guardian e com Ueda-san capitaneando isso, eu tenho certeza de que um grande presente nos aguarda! Eu sei que no primeiro dia eu estarei no meu sofá escapando do mundo real e submergindo no deles. Eu posso apenas imaginar os sentimentos da própria equipe por finalmente lançar o jogo após todo o tempo e esforço que eles colocaram nele, e então eu desejo a eles tudo de melhor e espero que eles comemorem muito.”
-Siobhan Reddy (Director, Media Molecule)
-Neil Druckman (Naughty Dog)
Os comentários estão fechados.
2 Comentários
Loading More Comments