Eu acabei de voltar da E3, onde tivemos uma bela prévia da versão para PlayStation 3 de Diablo III e anunciamos alguns itens exclusivos de PS3 muito legais para o jogo. A emoção e a energia do espetáculo me lembraram uma época em que as pessoas realmente saíam de casa para jogar videogame. Sim, eu estou falando de arcades: lugares mágicos, repletos de cores vivas, de luzes a piscar e do tilintar incessante de moedas caindo nas máquinas. Lá, a gente encontrava os melhores e mais modernos jogos e um pessoal sempre disposto a jogá-los. Os arcades eram uma experiência social única. A gente podia ficar de bobeira por lá e se divertir com os amigos ou fazer novos amigos enquanto partilhava os joysticks.
Quando decidimos levar Diablo III aos consoles, queríamos que nosso modo cooperativo de quatro jogadores tivesse o mesmo espírito de diversão que fervilhava nos arcades. Nosso jogo tinha que oferecer tanto cooperação quanto trocas de xingamentos, tanto ação intensa quanto destruição em massa leve. Talvez você se lembre de Gauntlet, o icônico dungeon crawler que ajudou a mudar a cara dos jogos cooperativos com quatro jogadores na mesma tela, matando monstros como Guerreiro, Elfo, Valquíria e Mago. Graças ao Gauntlet e a outros jogos de arcade populares, os jogadores se apaixonaram pelos jogos cooperativos. É o mesmo tipo de diversão que buscamos na versão para console de Diablo III. Quatro amigos no mesmo sofá, trabalhando juntos para dizimar hordas intermináveis de monstros, coletar tesouros e se divertir à beça. Melhor, impossível!
Ficamos animados com a ideia de levar Diablo III aos consoles porque seria possível criar algumas lembranças duradouras para um novo grupo de jogadores em todo o mundo, mas precisamos nos esforçar bastante para que isso acontecesse. Uma das coisas que queríamos fazer era destacar a ação em TVs de tela grande sem dividir o espaço em quatro telas menores. Por isso, tivemos que criar um novo sistema de câmera que ficasse mais perto da ação, tornando mais fácil visualizar a animação de combate, onde nossos personagens realmente se destacam.
Também queríamos ampliar a sensação de controle que você tem com outros jogos de ação famosos. Decidimos eliminar a abordagem criada para a interface indireta de mouse e teclado e introduzir controles diretos de movimento e evasão, deixando o posicionamento tático nas mãos dos jogadores. Tivemos que refazer esse sistema várias vezes até que ficasse como a gente queria.
Quando nossa equipe subiu ao palco no estande da Sony na E3, queríamos que os jogadores vissem exatamente o que torna Diablo III perfeito para uma noite de jogatina. Massacrar uma tela cheia de demônios com os amigos e acumular um número absurdo de abates… cremos que não há nada parecido por aí. Espero que, assim que pôr as mãos no jogo, você entenda o que quero dizer.
Estamos muito empolgados com a chegada de Diablo III para PlayStation e mal podemos esperar para ver os jogadores reunindo os amigos para um pouco de diversão clássica de “matar e recolher”.
Mas lembre-se de pedir uma pizza… “O Arcanista precisa de comida desesperadamente!”
Os comentários estão fechados.
5 Comentários
Loading More Comments