Skate Story chega ao Catálogo de Jogos PlayStation Plus no dia 8 de dezembro

0 0
Skate Story chega ao Catálogo de Jogos PlayStation Plus no dia 8 de dezembro

Embarque nessa jornada com sapos gigantes, demônios de vidro e manobras de skate cheias de estilo.

Skate celestial, um pacto com o Diabo e cabeças gigantes que filosofam? Skate Story está longe de ser uma história comum de esportes radicais e você vai descobrir isso em breve, quando o jogo chegar ao PS5 em 8 de dezembro, disponível desde o lançamento no Catálogo de Jogos do PlayStation Plus.*

Tive a chance de acelerar ainda mais fundo no submundo com a versão completa da marcante aventura de Sam Eng e entender o que significa ser um demônio de aparência estranha em busca de devorar a Lua.

Belos truques com uma história

Então, você é um demônio skatista feito de vidro e dor. E essa dor só é intensificada pelo tormento sem descanso, causado em parte pelo brilho da Lua. Faminto e exausto, o demônio sem nome deseja devorar o pálido planetoide, mas a única maneira de alcançá-lo é através de um skate concedido pelo Diabo… por um preço.

Após uma introdução intensa aos fundamentos e uma sessão de skate em um estranho Liceu repleto de cabeças de pedra gigantes que refletem sobre o sentido da vida, Skate Story se expande em uma aventura muito maior, que vai muito além dos primeiros passos da jornada cósmica do demônio.

De forma inteligente, o jogo introduz gradualmente a enorme variedade de manobras que você tem à disposição. Comecei com um simples power slide, segurando o botão quadrado, e um ollie, mantendo pressionado o botão círculo, mas, quando cheguei ao fim do Liceu, já sabia muitas técnicas.

Na verdade, a primeira batalha contra um chefe funciona como um tutorial de manobras, ensinando você a combinar os botões L com o botão círculo para executar truques como Pop Shuvit, Heelflip e Front Pop. No entanto, há um porém.

Varie suas habilidades contra os chefes

Durante boa parte do jogo, você vai andar de skate por amplos ambientes abertos, ou por pistas estreitas e velozes, saltando sobre obstáculos, atravessando portais para fechar olhos brancos desaprovadores e sem corpo, e completando tarefas hilárias e bizarras, sobre as quais falarei em instantes. Mas, quando se trata da sua habilidade no skate, você será julgado.

Não basta usar o mesmo movimento repetidamente. Um medidor de combos acompanha as manobras que você executa, e ele só aumenta rapidamente se você variar os seus flips. Você também pode ganhar pontos extras ao soltar os pulos no momento exato, recebendo um bônus de sincronização. Se você cair ou bater em algo, o medidor volta para zero.

Tudo isso é essencial nas batalhas contra chefes, em que a única forma de causar dano significativo é andar de skate em alta velocidade e executar uma variedade de manobras para acumular um combo e, depois ao pressionar o botão quadrado no ar antes de pousar, realizar um stomp devastador. Quanto maior a sequência de combos, maior o dano, então é divertido e frenético arriscar tudo por ataques significativos.

Uma das batalhas contra chefes, em especial, exigiu tudo o que eu havia aprendido até então no jogo. Fui colocado em uma perseguição cósmica em uma pista em constante movimento, na qual eu precisava executar manobras enquanto saltava sobre obstáculos e desviava de ataques, tendo que fazer um stomp a cada vez para causar dano, antes que meu demônio fosse despedaçado.

Almas estranhas e a perseguição às calças do Diabo

Voltando às missões, Skate Story consegue variar bastante as situações, mantendo meu demônio na ponta dos seus pés de vidro. Muitas delas obrigavam que eu usasse o skate para saltar sobre elementos como tampas de bueiro, girar através de componentes do ambiente como as delicadas soulflowers ou dar grind por uma quantidade específica de superfícies.

O submundo também está repleto de personagens imaginativos que precisam de ajuda, como crânios flutuantes, um demônio almofada e um sapo gigante — só uma pequena amostra das almas bizarras que encontrei.

Em uma das fases, um enorme saco de lixo falante me pediu ajuda para derrubar um monólito fedorento pelo qual havia desenvolvido uma certa antipatia. Outro objetivo me colocou para perseguir as roupas do Diabo, que haviam ganhado vida e tentavam escapar de serem secas após a lavagem. O senso de humor de Skate Story foi uma surpresa constante e manteve a narrativa sempre envolvente.

Personalize o skate

Acompanhado por Rabbie, o coelho fantasmagórico, você recebe um espaço etéreo sem forma que serve como um hub, conectando cada capítulo da história, mas que também oferece a oportunidade de personalizar seu skate. A moeda espiritual que você coleta ao realizar manobras pode ser usada para comprar rodas, adesivos e outros itens nas lojas de presentes.

O diabo está nos detalhes

Com seu estranho e cativante trem de mil pés, os restos estilhaçados das tentativas fracassadas do seu skatista espalhados pelo cenário e uma trilha sonora versátil que desliza de metais melancólicos para uma música eletrônica funky com graves potentes, Skate Story é repleto de detalhes encantadores.

Algumas vezes fui distraído pela barra de luz do controle sem fio DualSense, que refletia o ambiente exibido na tela. Enquanto o próprio skate do demônio contava a história da minha jornada, exibindo arranhões, marcas e desgastes influenciados pelas minhas escolhas (e acidentes), especialmente nas extremidades do shape, resultado do meu entusiasmo excessivo ao fazer grinds.

Foi uma experiência que me deixou ansioso para descobrir aonde essa jornada celestial me levaria. Ficou curioso? Você logo vai perseguir a Lua, em 8 de dezembro, quando Skate Story ficar disponível para o PS5 e no Catálogo de Jogos do PlayStation Plus. 

*O Catálogo de Jogos PlayStation Plus está disponível para assinaturas Extra e Deluxe.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Reportar comentários inadequados a PlayStationBlogModeration@sony.com

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields