
Por dentro da expansão Os Confins do Destino, O Ano da Profecia, e mais sobre o futuro de 2.
Guardiões nunca ficam sem cantos do cosmo a explorar, histórias novas a viver e novas aventuras novas a conquistar. Hoje, a equipe de desenvolvimento da Bungie responsável por Destiny 2 revelou o que vem aí: o começo de uma nova saga épica em Destiny!
Durante o evento de revelação, os desenvolvedores de Destiny 2 mostraram o Ano da Profecia, incluindo um misto de explicações aprofundadas e prévias das próximas duas expansões do jogo: Os Confins do Destino, com lançamento previsto para 15 de julho, e Insurgentes, que chega em 2 de dezembro, ambas já em pré-venda. As duas campanhas vão dar a largada não apenas na história da nova Saga do Destino, como também em diversas alterações nos sistemas fundamentais e mecânicas, para renovar a experiência dos desafios e recompensas que o jogo tem a oferecer.
Embora não seja possível cobrir tudo neste espaço, vamos repassar os principais destaques do evento de hoje e dar um gostinho do que esperar do próximo ano de Destiny 2.

Os Nove Chamam
Na Saga do Destino, com seu nome significativo, Guardiões questionarão seu lugar e seu papel no universo. Esses questionamentos incluem: O que é destino? O que (ou quem) está lá fora e será que planeja que o encontremos? Esses mistérios cósmicos e muito mais compõem o âmago dessa nova história e, em Os Confins do Destino, tanto veteranos de volta ao jogo quanto novos Guardiões embarcarão em uma narrativa inédita, que recompensará os fãs de longa data que já conhecem a narrativa de Destiny, mas também servirá como ponto de entrada ideal para novos jogadores.
“Mesmo antes de o Viajante chegar ao sistema solar, já havia magia aqui”, explicou o diretor-assistente de Destiny, Robbie Stevens. “Na Saga do Destino, queremos explorar um dos maiores mistérios de Destiny: os alicerces do nosso universo.”
Essa investigação começa com os Nove, seres celestiais enigmáticos que existem há… bem, há um longo, longo tempo. Os jogadores de Destiny já viram e ouviram pistas a respeito desse panteão de seres extradimensionais, mas o mistério subjacente a eles será uma das forças motrizes principais da ação em Os Confins do Destino.

Rumo aos Confins
Em Os Confins do Destino, os Guardiões responderão a um convite de um membro dos Nove, levando-os a um novo local nos confins do sistema: Kepler, o planetoide misterioso. Encoberto de poderosa matéria escura, Kepler é um novo tipo de destino para os jogadores de Destiny. “Nós nos inspiramos em experiências como a Cidade Onírica, masmorras, missões exóticas e metroidvanias para a criação de Os Confins do Destino”, afirmou a diretora de narrativa de Destiny 2, Alison Lührs. “O âmago de Os Confins do Destino é a experiência de exploração e descoberta do jogador, a partir de novas habilidades no cenário.”
Isso permitirá que os jogadores ativem novas habilidades potentes para solucionar quebra-cabeças ou em combate. Um ótimo exemplo é a Faísca de Matéria, que possibilita aos Guardiões se transformarem em uma esfera de energia. “Ao transformar-se na Faísca de Matéria, você pode se espremer em espaços apertados, pular e se impelir pelo cenário e virar uma bola rolante da morte, eletrocutando e abalando os inimigos que ousarem entrar no seu caminho”, explicou Stevens. Outros exemplos incluem o Canhão Relocador, que emprega energia de vácuo para teletransportar você pelo mundo, e o Morfomatéria, que combina energia escura e filamento para manipular o ambiente ao redor.

Além da narrativa nova, dos personagens novos (confira o replay do evento de revelação para conhecer Lodi, o novo membro do elenco de Destiny) e do novo destino e habilidades, a equipe da Bungie também ralou para inovar a experiência central de jogar Destiny, além de responder ao feedback da comunidade. Um ótimo exemplo é a lista de atividades de Operações Solo, o modo ideal para quem não tem muito tempo e prefere jogar sozinho.
Falamos só da superfície do que vem aí em Os Confins do Destino e no Ano da Profecia. Assista ao replay do evento de revelação para ver na íntegra tudo o que cobrimos aqui, além de detalhes da nova funcionalidade, o Portal, novidades da progressão de Poder, personalização de atividades, níveis de equipamento e muito mais.


Para atiçar o apetite, o Rito dos Nove, um prólogo de Os Confins do Destino, chega hoje ao Destiny 2. Esse evento focado em masmorras conta com novos modos de dificuldade para desafiar veteranos e receber Guardiões que nunca entraram em uma masmorra ou querem jogar solo no modo Exploração. Desbrave as profundezas do Rito e ganhe inclusive armas holográficas especiais temáticas dos Nove!
Este será o aperitivo do prato principal que vem em Os Confins do Destino e além. Bom banquete, Guardiões!

Participe da Conversa
Adicionar ComentárioMas não seja mala!