A Sega e a Lizardcube dão informações sobre o novo jogo de plataforma 2D
Um pouco mais de um ano atrás, no Game Awards 2023, a Sega deu a entender que várias franquias seriam trazidas de volta. Hoje, temos o prazer de anunciar formalmente o primeiro desses jogos: Shinobi: Art of Vengeance.
O State of Play de hoje dará os primeiros detalhes sobre o jogo, que será lançado em 29 de agosto de 2025 para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Vamos compartilhar mais coisas nos próximos meses, mas agora nós trouxemos uma entrevista com os produtores da Sega do Japão e da Lizardcube, que se uniram para dar vida a este título. Nós falamos sobre a motivação para renovar a franquia, como esta nova versão homenageia o original e o que os jogadores podem esperar quando o jogo for lançado.
Esperamos que vocês gostem dos primeiros detalhes sobre Shinobi: Art of Vengeance!
1. Qual é a sua opinião sobre renovar a franquia Shinobi?
Toru Ohara – Produtor-chefe da Sega do Japão: Shinobi foi lançado há mais de 30 anos. Para muitos jogadores, o título Shinobi desperta nostalgia, mas nós achamos que também tem muita gente que nunca ouviu falar dele. Nós esperamos muito que tanto os fãs da franquia original quanto os novos jogadores conheçam o novo Shinobi e gostem da nossa abordagem moderna desse jogo.
2. O que inspirou a abordagem artística de Shinobi: Art of Vengeance por parte da equipe? Como a Lizardcube desenvolveu o estilo de arte único?
Ben Fiquet – Diretor criativo da Lizardcube: Do ponto de vista artístico, Shinobi é uma continuação do nosso trabalho criativo em Wonder Boy: The Dragon’s Trap e Streets of Rage 4. Nós sempre fomos muito apegados a arte e animação tradicionais, que acreditamos que são perfeitas para jogos em 2D. Nossas influências vão desde as HQs francesas até os animes japoneses, mas ao mesmo tempo tentamos manter a estética visual do Mega Drive/Genesis, da qual achamos que os jogadores se lembram com carinho.
3. Como Shinobi: Art of Vengeance homenageia os jogos anteriores da franquia?
Fiquet: O título é sem dúvida inspirado em The Revenge of Shinobi e Shinobi III, que foram lançados originalmente no Sega Genesis, e homenageia a franquia de várias maneiras. Você verá os poderes especiais e movimentos e até mesmo alguns dos inimigos, fases e chefes com a mesma essência dos jogos de Shinobi do passado. A fase da floresta de bambu, por exemplo, vai retornar neste título, então os jogadores que conhecem Shinobicom certeza vão sentir nostalgia.
Como esta é uma renovação de uma das franquias mais icônicas dos anos 90, nós trabalhamos junto com a SEGA do Japão para garantir que este jogo respeite o passado e ao mesmo tempo esteja à altura dos padrões modernos.
Ohara: Além disso, nosso protagonista é “Joe Musashi”. Só esse nome já tem um profundo significado para qualquer pessoa que conheça a franquia. Dito isso, este título não é uma sequência ou uma história secundária, e sim algo inédito, com uma história e elementos de jogo inéditos também. Nós garantimos que qualquer jogador possa aproveitar este jogo, quer conheçam as versões anteriores ou não.
4. O subtítulo do jogo é “Art of Vengeance”. Você pode falar qual é o significado disso para o jogo?
Ohara: No começo do jogo, acontece uma tragédia na vida de Joe Musashi e ele sai em busca de vingança. A oponente dele é uma organização poderosa e cada fase é muito difícil, então não vai ser fácil matar a sede de vingança dele. A jornada de Joe vai levar os jogadores a encontrarem aliados, viverem mais tragédias e enfrentarem inimigos cada vez mais poderosos.
Além da história principal, nós também preparamos mecânicas de jogo, como algumas habilidades ninjas que permitirão que os jogadores executem os inimigos de Joe com um ataque especial, satisfazendo a vontade de vingança no coração dele. Portanto, o tema da “vingança” é algo que os jogadores vão ver em todas as partes deste jogo. O estilo de arte único da Lizardcube ilustra a busca por vingança de Joe de uma maneira tão bonita que é realmente a “arte” da vingança.
5. O trailer mostra as armas e ferramentas do jogo. Você pode dar detalhes sobre os equipamentos que os jogadores vão ter e que tipo de jogabilidade eles podem esperar?
Ohara: Este é um jogo baseado em fases, bem no estilo Shinobi, então o sistema de jogo é diferente dos títulos de metroidvania, por exemplo, nos quais você normalmente explora um mapa imenso.
Dito isso, os jogadores vão obter certas habilidades em fases posteriores que vão permitir explorar rotas ocultas (e descobrir segredos) que não estavam acessíveis nas fases anteriores. Nós achamos que isso oferece muito mais profundidade do que simplesmente terminar cada fase uma vez.
Um elemento que se destaca pra gente é a ação frenética que esta versão de Shinobi oferece. Tanto a ação de combate quanto de plataforma é extremamente fluida e satisfatória. Talvez os jogadores tenham notado isto no trailer, mas a katana e a kunai, particularmente, oferecem vários métodos de ataque, com base no comando do jogador, que vão muito além de “cortar um inimigo com a katana” ou “arremessar a kunai”. No papel de Joe, você está sempre em movimento, atacando continuamente e reagindo aos diferentes tipos de inimigos que você encontra.
Não vemos a hora de contar mais sobre o sistema de combate completo para os jogadores. Há tantas variações e tudo é tão maneiro que é surpreendente até mesmo para nós perceber que você, como o jogador, fez o Joe realizar todos aqueles movimentos. Também é incrível pensar que todas as animações foram desenhadas à mão!
6. Com quais elementos deste jogo a equipe de desenvolvimento está mais empolgada?
Ohara: Tem muita coisa empolgante: o retorno da franquia Shinobi, o estilo de arte belíssimo da Lizardcube e, é claro, saber que os jogadores vão finalmente conhecer a ação excelente e fluida deste título.
Fiquet: O sistema de combate, os movimentos e todo o lance de agir como um ninja sem dúvida são coisas muito legais. Os jogadores vão ver muitos elementos interessantes e ter várias horas de diversão. A gente mal pode esperar para ver a reação tanto dos jogadores familiarizados quanto recém-chegados à franquia Shinobi.
Participe da Conversa
Adicionar ComentárioMas não seja mala!