Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro, veja as novidades do gameplay

1 0
Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro, veja as novidades do gameplay

Confira mais de 13 minutos do gameplay.

É um prazer podermos finalmente anunciar a data de lançamento de Silent Hill 2. Desde o nosso primeiro anúncio em 2022, nos deparamos com as expectativas entusiasmadas de fãs do mundo todo. Para satisfazer expectativas tão altas, dedicamos muito tempo para aprimorar o jogo e decidimos com cuidado quando seria possível lançá-lo com confiança. Este jogo é um remake que respeita o original. Nós revelamos um vídeo de gameplay e um novo trailer para acompanhar o início das pré-vendas, então aproveitem.

Os 13 minutos de gameplay que revelamos durante a transmissão de Silent Hill 2 mostram a exploração da cidade e do hospital para que os jogadores entendam melhor como será o gameplay. O novo trailer revelado durante a transmissão da PlayStation inclui cenas com Angela e o Outro Mundo.

Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro, veja as novidades do gameplay

Agora o diretor criativo da Bloober Team, Mateusz Lenart, vai falar sobre o gameplay e os detalhes da narrativa de Silent Hill 2.

Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro, veja as novidades do gameplay

Silent Hill 2 Remake – O que esperar

O Silent Hill 2 original despertou a nossa imaginação. E quando começamos a fazer o remake, nosso principal objetivo era garantir essa mesma sensação da visão original da Team Silent usando tecnologia de ponta atual. Então como o nosso remake se compara ao jogo original da Konami? Vamos conferir mais de perto para descobrir isso em relação à narrativa e ao gameplay.

Narrativa e gameplay

This image shows a deserted street in Silent Hill. A green car with white roof is parked at the side of the road, its rear partially shrouded by an ominous fog.In this image, James stands to the left of the screen, staring at a rusted set of double doors at the end of a dark corridor. His gaze is directed that way by the pointed finger of a young girl who stands alongside him.

História e personagens

Silent Hill 2 é conhecido por sua narrativa cativante e multidimensional, e isso é algo que nós queríamos manter no remake. A ambientação de alguns eventos pode mudar, mas o impacto na história continuará sendo o mesmo. Até quando novos locais são introduzidos, nós buscamos fazer referência ao original sempre que possível para que quem jogou o original se sinta em casa ao se aventurar pelas ruas nebulosas de Silent Hill de novo.

Os personagens centrais da história original, James e Maria, estão no centro do nosso remake também. O arco emocional deles foi preservado e muito cuidado foi empregado na expressão das emoções deles com a tecnologia de captura de movimento. Isso nos permite utilizar técnicas de “mostrar, não explicar” com mais frequência, e é por isso que o diálogo foi levemente alterado para acrescentar uma camada a mais de nuance às dinâmicas dos personagens.

Como muitos fãs já sabem, nós não usamos as vozes originais para criar o remake. Isso foi devido a muitos fatores, tanto criativos quanto técnicos. Depender apenas de diálogos já existentes teria nos limitado e significaria que muitos aprimoramentos de gameplay, como a orientação de câmera do jogador, não poderiam ser introduzidos. Em vez disso, decidimos chamar um novo elenco de dubladores sensacionais para canalizar as performances do jogo original. Acreditamos que Luke Roberts e Salóme Gunnarsdóttir nasceram para interpretar James e Maria, e os dois abordaram os papéis com um nível de cuidado e nuances que fazem jus aos personagens originais.

James walks down the middle of a road, towards the fog that obscures the rest of the street from view.

Câmera e combate

Em geral, queríamos que os jogadores tivessem mais controle do James no nosso remake sem perder aquela sensação generalizada de pavor que caracteriza o original. Portanto, decidimos usar uma câmera sobre o ombro que proporciona uma imersão maior no gameplay e uma sensação de estar no espaço do jogo.

Entretanto, isso não significa que nós mudamos o estilo do jogo em si. Os jogadores ainda ficarão com medo de se aventurar pela névoa, onde a visibilidade limitada esconde uma variedade de monstros à espreita fora do campo de visão de quem joga. Paralelamente a isso, o rádio do James deixa tudo mais tenso e cria um grau de incerteza sobre o que o aguarda na escuridão, além de dar sinais sonoros úteis para os jogadores se moverem de acordo. Neste remake, o combate foi projetado para permitir uma ampla variedade de abordagens. O leque de ações do jogador ficou maior, mas mantivemos a sensação de jogar como um homem comum inexperiente. James não é um lutador habilidoso e não parece forte demais. A variedade de ataques dele é bem limitada, então ele precisa usar táticas mais prudentes, ficar atento aos seus arredores e, se necessário, sair correndo em vez de lutar. A maneira como ele lida com os inimigos nunca é um espetáculo chamativo e está mais para uma luta desesperada para sobreviver.

Essas novas oportunidades do James também levaram a mudanças na maneira como os inimigos lutam. Ele ainda precisará enfrentar adversários familiares, mas quem já jogou o original perceberá que os movimentos e ataques deles foram repaginados para torná-los mais únicos e imprevisíveis em momentos de combate. Por exemplo, enfrentar uma Enfermeira extremamente agressiva será um desafio muito diferente de um conflito com Monstros Manequins silenciosos e discretos.

James cocks a shotgun, aimed directly at a blood-covered Nurse that aggressively lumbers towards him, steel bar clutched in one hand.

Enigmas

Demos uma leve repaginada no design original dos enigmas do jogo, mas eles ainda mantêm aquela ligação sinistra com o tema geral e a narrativa do jogo. Tomamos muito cuidado ao nos basearmos no Silent Hill 2 original, às vezes subvertendo e confundindo as expectativas do jogador quanto à solução de certos enigmas, de certo modo como um tributo à criatividade e à diversão do jogo original. Acreditamos que essa abordagem, junto com diversas referências surpreendentes ao original presentes no jogo, deixará os fãs do Silent Hill 2 clássico muito felizes e ao mesmo tempo oferecerá algo novo e interessante para resolver. Essa é uma maneira de expressarmos o nosso amor pelo jogo original: enriquecer a experiência sem perder de vista a sua essência.

This images shows James standing in an office-like environment. Papers are strewn over the floor, with the setting illuminated by a glimmer of light from three sets of grimy windows.

Detalhes da Edição Padrão e da Edição Deluxe

A Edição Deluxe inclui diversos DLCs, como um livro de ilustrações digital repleto de artes conceituais da cidade de Silent Hill e seus monstros, uma trilha sonora digital com faixas criadas por Akira Yamaoka, e uma máscara do Pyramid Head feita de uma caixa de pizza (Observação: o livro de ilustrações digital e a trilha sonora serão distribuídos na forma de um aplicativo adicional. O conteúdo não ficará disponível para download em formatos de áudio específicos, como MP3.). A máscara do Pyramid Head será disponibilizada como um item cosmético para os personagens no jogo. A pré-venda da Edição Padrão e da Edição Deluxe incluem um DLC de máscara do “Mira, o Cão” e uma máscara do “Robbie, o Coelho” (*exclusivamente para o PlayStation 5) como bônus de pré-venda. Cada uma dessas máscaras também pode ser usada como item cosmético para personagens. A Edição Deluxe também dá direito a acesso antecipado de 48 horas. São ótimas ofertas repletas de conteúdo, então recomendamos que você faça a sua reserva e compre pela PlayStation Store.

This image details what is available in the various editions.Standard Edition - the game.Standard Edition (pre-order) - the game, Mira the Dog Mask, and (PS5 only) Robbie the Rabbit Mask. Deluxe Edition - Game, Digital Artbook, Digital Soundtrack, Pyramid Head Mask (pizza box). Deluxe Edition (pre-order) -  Game, Digital Artbook, Digital Soundtrack, Pyramid Head Mask (pizza box), Mira the Dog Mask, and (PS5 only) Robbie the Rabbit Mask, 48 hour Early Access.

Vamos revelar mais informações sobre Silent Hill 2 conforme nos aproximarmos da data de lançamento, então fiquem de olho. Nossos outros títulos, Silent Hill: Townfall e Silent Hill 2f, também estão em desenvolvimento. Vamos falar mais sobre esses jogos na hora certa, então aguardem para saber mais.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Deixe um comentário

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields