Veja como os nomes Arrowhead Game Studios e Helldivers 2 foram criados

0 0
Veja como os nomes Arrowhead Game Studios e Helldivers 2 foram criados

Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Game Studios, explica como o nome da empresa vem de uma tradução e fala sobre como o título "Helldivers" foi criado.

Quem curte jogar acaba passando batido por vários nomes interessantes, que sempre têm uma história por trás. Conversamos com Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Game Studios, sobre como foram criados o nome do estúdio e da franquia Helldivers. Leia mais para entender como a tradução de um sobrenome, um avião da Segunda Guerra Mundial e muito bom-humor deram origem a esses títulos.

Por trás do nome “Arrowhead Games”

PlayStation Blog: Como a equipe inventou o nome Arrowhead Game Studios?

Johan Pilestedt: Quando estávamos tentando bolar um nome para o estúdio, passamos um dia inteiro trocando ideias. Mas, no fim, Arrowhead foi o único nome que colou, não tinha muita competição. 

“Arrowhead” veio de duas ideias gerais. Primeiro, meu sobrenome é Pilestedt, que pode ser traduzido para o inglês como “arrow stead” (“lugar de flecha”, em tradução literal para o português). Também gostamos da ideia de que “Arrowhead” soa como uma empresa séria.  Ponta de flecha. De ponta. Aí você vê o logotipo (uma pessoa com uma flecha atravessada na cabeça) e o significado fica um pouco mais idiota. 

Um pouco por deboche, a gente decidiu chamar o estúdio de “Arrowhead Game Studios”, no plural, só para o caso de um dia a empresa ter mais de um estúdio. Hoje, o nome representa uma lembrança das nossas origens, quando éramos cinco estudantes num quartinho do campus da Universidade Técnica de Lulea. Nem o logotipo mudou muito desde aquela época. Ainda estamos em busca do mesmo sonho: mudar a indústria com o poder de jogos cooperativos que colocam a fantasia em posição de destaque. 

Como surgiu o título “Helldivers”

À primeira vista, “Helldivers” é um título perfeito para um jogo em que soldados aterrissam em planetas hostis e cheios de inimigos. O que mais você pode contar sobre as origens do título?

Pilestedt: “Helldivers” veio dessa combinação das expressões “war is hell” e “diving into war” (“a guerra é um inferno” e “mergulhar no confronto”, em tradução livre para o português). Daí veio o nome Helldivers. Também queríamos um nome que refletisse a atividade praticada no jogo. Eu também estava com o nome “Helldivers” na cabeça desde que descobri um bombardeiro de mergulho da Segunda Guerra Mundial chamado Curtiss SB2C “Helldiver”. Sempre quis usar esse nome para alguma coisa. 

O nome Helldivers caiu tão bem que permaneceu o mesmo desde as primeiras apresentações até o produto final. De um ponto de vista emocional, queríamos que o nome “Helldivers” evocasse a sensação de encarar um desafio árduo e provavelmente fatal.


Para quem já está preparado para o desafio árduo de Helldivers 2, o jogo de tiro cooperativo e futurista da Arrowhead Game Studios já está disponível para PS5 e PC. Saiba mais sobre o último bônus de guerra premium, em breve chegando a Helldivers 2.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo.

Deixe um comentário

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields