Apresentamos a Ajuda do Jogo da Comunidade, um novo aprimoramento da Ajuda do Jogo com base em conteúdo gerado por usuários

0 0
Apresentamos a Ajuda do Jogo da Comunidade, um novo aprimoramento da Ajuda do Jogo com base em conteúdo gerado por usuários

A atualização de hoje acrescenta à experiência atual da Ajuda do Jogo e estará disponível para todos os jogadores do console PS5 ainda este ano.

Atualização: A atualização já está disponível para jogadores PS5 que atualizaram seu console com a última atualização de sistema. Você agora poderá contribuir à Ajuda do Jogo da Comunidade ao optar participar pelo menu de configurações.

Uma vez que tenha atualizado seu console para a última atualização de sistema, vá para [Capturas e Transmissões] > [Capturas] > [Capturas Automáticas] > [Ajuda do Jogo da Comunidade], depois selecione [Participar].

Você verá dicas geradas pela comunidade aparecendo em Granblue Fantasy: Relink, e depois também em Stellar Blade, quando o jogo chegar nesta sexta-feira. Mais jogos terão suporte adicionado com o tempo.

*A contribuição para a Ajuda do Jogo da Comunidade é restrita à contas adultas.

Quando o console PS5 foi lançado em 2020, introduzimos a Ajuda do jogo para permitir que os jogadores acessem facilmente dicas, sugestões ou vídeos de orientações sem sair do jogo para ajudar no progresso de um nível, obter um troféu ou encontrar um item oculto cobiçado. 

Estamos sempre evoluindo a experiência do console PS5 e, hoje, temos o prazer de anunciar um novo aprimoramento para a Ajuda do Jogo, que será lançado ainda este ano: Ajuda do Jogo da Comunidade. A Ajuda do Jogo da Comunidade aumentará a experiência atual da Ajuda do Jogo expandindo a biblioteca de dicas úteis, incorporando vídeos que são gerados automaticamente a partir de imagens de jogos das pessoas que escolheram contribuir. 

Quando a experiência aprimorada da Ajuda do Jogo com conteúdo da comunidade for lançada, a Ajuda do Jogo estará disponível para todos os jogadores do PS5, com ou sem uma assinatura do PlayStation Plus. Nos jogos compatíveis, os jogadores do PS5 poderão contribuir com sua jogabilidade, ver dicas de outros jogadores ou acessar as dicas da Ajuda do jogo criadas pelos desenvolvedores. Os desenvolvedores de jogos também podem continuar a criar seus próprios vídeos de dicas, como visto em títulos populares disponíveis atualmente, como The Last of Us Part II Remastered e Marvel’s Spider-Man 2.

Vamos dar uma olhada mais detalhada em como a Ajuda do jogo da Comunidade funcionará.

Como acessar a Ajuda do Jogo da Comunidade

Se você já estiver familiarizado com a experiência atual da Ajuda do Jogo, a Ajuda do jogo da Comunidade será muito semelhante. Se você se encontrar em uma situação complicada e precisar de ajuda, pressione o botão PS para abrir o Centro de Controle e procure um Cartão de Ação com o ícone “Dicas”.

Além das dicas geradas pelo desenvolvedor que são fornecidas atualmente nos jogos compatíveis, você começará a ver dicas rotuladas como “Ajuda do Jogo da Comunidade”, o que indica que o clipe foi gerado a partir de imagens de jogos de outros jogadores. Você também pode avaliar a utilidade dessas dicas, o que nos permitirá selecionar conteúdo de ajuda informativo para os jogadores.

A Ajuda do jogo está disponível atualmente no PlayStation App, portanto, você também pode usar seu dispositivo móvel para acessar essas dicas sem ocupar espaço na tela do jogo.  

Captura de tela do PlayStation App mostrando a Ajuda do Jogo da Comunidade para Granblue Fantasy: Relink

Como contribuir com a Ajuda do Jogo da Comunidade

Se você gosta de compartilhar sua experiência em jogos com outras pessoas e está disposto a contribuir com a Ajuda do Jogo da Comunidade, pode participar optando pelo menu Configurações.* Você também pode optar por sair a qualquer momento, o que removerá todos os seus vídeos publicados da Ajuda do Jogo da Comunidade. Essas configurações estarão disponíveis nos próximos meses, portanto, fique atento para obter mais informações.

  • Vá para [Capturas e transmissões] > [Capturas] > [Capturas automáticas] > [Ajuda do jogo da comunidade] e selecione [Participar] para participar do programa.
  • Também é possível selecionar o limite de captura mensal para controlar quantos vídeos você permitirá que sejam capturados do seu jogo por mês.

Depois de ativar as configurações, o PS5 capturará automaticamente um vídeo quando você concluir uma determinada atividade em um jogo. Em seguida, ele será analisado por um moderador e, se aprovado, seu vídeo será publicado como uma dica de Ajuda do jogo para que os jogadores do PlayStation possam assistir, aprender e avaliar. Seus vídeos serão removidos do console PS5 assim que forem carregados em nossos servidores, portanto, isso não afetará o armazenamento do console.

Quando o vídeo for publicado, você receberá uma notificação do sistema no seu console PS5.  

Esse processo será feito automaticamente, portanto, não é necessário editar ou carregar seus clipes para envio. Somente as imagens brutas do jogo serão carregadas, portanto, as imagens e o áudio da webcam, do microfone ou do áudio do bate-papo do grupo não serão compartilhados com o moderador ou com a comunidade. Dependendo do jogo que estiver jogando, seu vídeo pode incluir IDs online ou mensagens de bate-papo que são exibidas na tela do jogo.

Você pode verificar seus vídeos publicados no menu de configurações e removê-los a qualquer momento.

A Ajuda do Jogo da Comunidade começará a ser disponibilizada em jogos selecionados ainda este ano, e nossa meta é expandi-la para o maior número possível de títulos no futuro.

Obrigado a todos por nos ajudarem a melhorar as experiências de jogo para a comunidade PlayStation. Fique atento a mais detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento.

Esperamos que muitos jogadores participem da Ajuda do Jogo da Comunidade e compartilhem suas incríveis façanhas de jogos! *A contribuição para a Ajuda do Jogo da Comunidade é limitada a contas de adultos.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields