Desvende o gameplay de Pacific Drive, que chega para PS5 em 22 de fevereiro

0 0
Desvende o gameplay de Pacific Drive, que chega para PS5 em 22 de fevereiro

Ironwood Studios revela o que há no cerne de um carro bem ajustado e de uma viagem planejada nos mínimos detalhes.

Olá, pessoal! Aqui é o Blake, do Ironwood Studios. Hoje vamos explicar o que envolve uma viagem à Zona de Exclusão Olímpica e anunciar uma grande notícia: Pacific Drive chegará para PlayStation 5 em 22 de fevereiro de 2024.

Desvende o gameplay de Pacific Drive, que chega para PS5 em 22 de fevereiro

O ciclo de gameplay tem etapas: consertar e melhorar o carro, planejar as rotas e retornar em segurança depois de explorar a Zona. Conforme você avança em florestas, pântanos e outras áreas da Península Olímpica, vai adquirindo o conhecimento e as habilidades necessárias para sobreviver. Vamos falar sobre o planejamento de cada incursão.

Conserte, ajuste e melhore seu veículo

Se, na última saída, você teve sorte e conseguiu voltar à garagem sem problemas, já pode começar a consertar o carro antes de sair de novo. Separe um tempinho para avaliar os danos: dar uma olhada em cada parte individual do carro geralmente revela o que está em pior estado. Talvez seu pneu esteja furado e precise ser consertado com um kit de remendos ou substituído por uma roda totalmente nova. Se a carroceria estiver com um painel quase quebrado ou simplesmente ausente, faça novos painéis usando sucata metálica e outros materiais coletados na última viagem. Com sorte, alguns dos materiais podem até ser melhorias. Mas não deixe de examinar também os faróis, o motor e as rodas, porque eles também podem ser danificados pela presença na Zona (ou pelo jeito que você dirige).

Depois de consertar o carro, vem a parte divertida. Aplique uma nova camada de tinta ou listras de carro de corrida usando adesivos consumíveis. Você pode até escolher um enfeite diferente para estilizar o painel. Há alguns enfeites diferentes para encontrar, então fique alerta na próxima vez que vasculhar contêineres na Zona. Depois de melhorar o carro, você também precisa dar atenção a coisas essenciais como a gasolina e a bateria. Encha o tanque usando a bomba de combustível na garagem e, se você tiver os tanques laterais opcionais, também pode abastecê-los. Puxe a alavanca na mesa para recarregar o carro instantaneamente, e pronto.

Planeje sua próxima viagem

Ainda não está na hora de sair. Você precisa consultar o planejador de rotas, um mapa gigante na parede que monitora seu progresso pela Zona e fornece informações essenciais sobre o que você pode precisar na próxima saída. Passe o cursor por cima dos locais para ver informações sobre eles antes de selecionar seu destino final. Mas não é só o destino que importa: você fará paradas ao longo da viagem por rodovias abandonadas, então é uma boa ideia saber alguma coisa sobre o caminho à frente. Observe mudanças na atmosfera, a densidade da radiação, possíveis encontros com Anomalias, a disponibilidade de recursos, entre outros. Ao mesmo tempo, confira as paradas na estrada. Você continua podendo modificar o carro enquanto estiver na garagem, então aproveite a chance de adaptar o veículo à rota escolhida, se necessário.

Está com as chaves na ignição? Soltou o freio de mão? Ótimo. Pise no acelerador e prepare-se para explorar o mundo surreal da Zona de Exclusão Olímpica.

Normalmente, você atravessará biomas diferentes no caminho até o destino final. Os biomas de floresta têm muita folhagem e diversos tipos de superfícies de estrada, e as mudanças climáticas podem dificultar a condução em certos trechos. Biomas de pântano têm um pouco mais de espaço aberto, mas têm seções alagadas que diminuirão a velocidade do carro, atrapalhando o seu avanço. Você passará por cidades e estações de pesquisa que contêm itens valiosos, se você souber onde procurar. Há uma variedade de contêineres saqueáveis, alguns mais difíceis de abrir que outros. Mas é por isso mesmo que você trouxe seu fiel pé de cabra, certo?

Você também coletará Âncoras, artefatos feitos originalmente para conter a expansão da Zona. Esses orbes brilhantes fornecem uma energia especial que você pode usar para melhorar o carro e escapar da Zona, mas depois voltamos a esse assunto. Em algum momento, você encontrará um muro com centenas de metros de altura, claramente construído para isolar as partes mais perigosas da Zona. No entanto, eles não são problema para quem anda equipado com os melhores painéis de madeira e dispositivos de ficção científica dos anos 80. Você conseguirá passar pelo muro e alcançar as profundezas da Zona, mas tenha cuidado: as coisas ficam cada vez mais loucas a partir daí.

Pegue a estrada e desvie dos perigos

Depois de reunir recursos e Âncoras suficientes, é hora de partir. Analise os arredores e o mapa do carro antes de escolher uma das muitas saídas disponíveis. Pense bem! Algumas saídas serão mais fáceis de alcançar que outras. Enquanto você escolhe, a Tempestade da Zona começará a se aproximar, e você precisará encontrar abrigo imediatamente. Atravesse as folhagens, deslize pela lama e tente estabilizar o carro para ir na direção do enorme pilar de luz que sobe até o céu: é para lá que você precisa ir. Anomalias e outros perigos não vão desistir só porque você encontrou uma saída. Fuja dos sequestradores, dos coelhinhos e dos abridores de latas. Se a radiação da tempestade alcançar você, não vai ser bonito. Dê uma última acelerada com tudo através do pilar iluminado e tudo ficará branco quando você deixar a Zona para trás.

Quando a luz desaparecer, você estará de volta à segurança da sua garagem e poderá começar tudo de novo: abastecer, escolher o próximo local e sair para investigar esse mundo estranho e maravilhoso. Depois de uma boa dose de consertos e melhorias, é claro. Talvez até algumas chamas nas laterais.

Pacific Drive estará disponível para PlayStation 5 em 22 de fevereiro de 2024.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields