Toy Trains é um novo jogo de construção de ferrovias em miniatura para PS VR2 dos desenvolvedores de Superhot VR, disponível em 16 de janeiro

0 0
Toy Trains é um novo jogo de construção de ferrovias em miniatura para PS VR2 dos desenvolvedores de Superhot VR, disponível em 16 de janeiro

Um jogo de puzzles sobre fazer conexões e autoexpressão.

Something Random, um novo estúdio fundado pelos criadores de Superhot VR, lançará “Toy Trains”, seu mais novo jogo, em 16 de janeiro de 2024. O que é Toy Trains, como nasceu e por que explorar novos gêneros leva a jogos melhores? Continue lendo para saber as respostas.

Toy Trains é um novo jogo de construção de ferrovias em miniatura para PS VR2 dos desenvolvedores de Superhot VR, disponível em 16 de janeiro

O que é o “Toy Trains”? É um jogo divertido de montar pistas com miniferrovias que ganham vida. “Essencialmente, é um jogo sobre criar conexões”, diz Marcin Jóźwik, líder do projeto. “Em termos de jogabilidade, a ideia é combinar casinhas e canteiros de obras para criar locais de encontro para os habitantes desse mundo, os ‘railies’. A história, por sua vez, é sobre a necessidade de construir conexões com outras pessoas, mesmo quando isso for difícil. E essa temática vai além do jogo em si. Nossa meta era desenvolver um jogo que pudesse conectar várias gerações, capaz de divertir crianças, pais, avós, toda a família em igual medida”.

“Toy Trains” não é a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em um jogo dos mesmos desenvolvedores de Superhot VR. Esses dois títulos não podiam ser mais diferentes. O primeiro tem como grande foco o “lado sombrio” dos jogos, especialmente o poder que têm de influenciar e consumir os jovens. O segundo comprova que os jogos também podem ser relaxantes, tranquilos, e ajudar a lidar com as dificuldades. Superhot VR é um jogo de tiro para “jogadores regulares”, enquanto Toy Trains é feito para pessoas de todas as idades. Superhot VR é majoritariamente vermelho e branco, e Toy Trains tem um visual mais colorido e parecido com uma animação. Existe algum aspecto em comum entre os dois? 

“Os princípios de design dos dois jogos são basicamente os mesmos”, explica Cezary, escritor e designer da equipe. “Nosso primeiro foco é oferecer uma jogabilidade que seja fácil de entender, fluida e descomplicada. Se o jogador não estiver se divertindo nos primeiros 15 segundos de jogo, então falhamos no trabalho.” O outro ponto em comum entre os dois jogos é que ambos fazem o tempo parar, mas em sentidos diferentes.

O mundo e as mecânicas do jogo já começam a cativar os jogadores no momento em que colocam o primeiro trilho na mesa. É provável que você se envolva tanto que até se surpreenda com a quantidade de horas que já jogou. Com a facilidade de uso, o conforto e a ausência de distrações, você realmente mergulha de cabeça em Toy Trains. A música atmosférica, os barulhos dos trenzinhos e os sons da natureza criam uma experiência muito relaxante. Não há pressa, não há cronômetro, não há pontuação. Só você e o lugar que você cria no quadro.

“Não queríamos que o jogo forçasse a pessoa a fazer qualquer coisa”, diz Marcin. “Cada desafio que você enfrenta tem várias soluções possíveis. Em vez de só resolver um enigma, você sempre poderá usar a criatividade e a estratégia para montar seu mapa final.” Para dar maior ênfase ao aspecto criativo, Toy Trains também tem abertura para a autoexpressão. O jogador pode decorar o quadro como quiser depois de montar os trilhos. Colocar fazendas ou montes de feno pode transformar sua miniatura totalmente, dando a ela um toque pessoal e único. 

A criação e os aspectos de resolução de enigmas do jogo, com a apresentação aconchegante e nostálgica, fazem de Toy Trains um jogo perfeito para curtir com a família ou os amigos na tela grande. O momento e a plataforma em que será lançado também não são coincidência. As tardes frias deste inverno serão perfeitas para sentar na sala, passar o headset do PS VR 2 de mão em mão, conversar sobre os desafios e admirar as pistas e decorações que cada um escolheu. Com isso, a equipe quer provar que a RV pode reunir as pessoas em vez de isolá-las.

A última pergunta a ser respondida é: por que a equipe decidiu fazer “Toy Trains” em vez de outro título de ação, como Superhot?

“Seria fácil só fazer jogos de tiro pelo resto das nossas carreiras”, disse Kuba, programador principal da empresa. “Mas, para fazer coisas realmente únicas, não dá para ficar parado. Precisamos nos desafiar, agitar as coisas um pouco. A criatividade vem do desconforto. 

Por isso começamos com ‘Toy Trains’, mas quem sabe qual será nosso próximo projeto?”

Toy Trains tem lançamento marcado para 16 de janeiro no PS VR 2. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields