A Evening Star detalha uma das batalhas contra chefões neste jogo de ação/plataforma.
Sou Brad Flick, diretor de design por trás de Penny’s Big Breakaway, um jogo de ação/plataforma 3D que será lançado no início do ano que vem para PlayStation 5. Hoje eu vou falar sobre um dos chefões em nosso jogo.
Caso não conheça Penny’s Big Breakaway, você joga como a Penny e o parceiro dela, Ioiô. Seu objetivo é ajudar a Penny a escapar pelo mundo de Macaroon. Dentro de cada nível, como qualquer bom jogo de plataformas, você enfrentará vários obstáculos: um exército interminável de pinguins, armadilhas mortais, perigos desafiadores, habitantes em perigo e chefões variados. Hoje veremos um desses chefes, o Sr. Q.
O Sr. Q é o principal cientista do reino e um mágico poderoso. Ele é encontrado em Zaphara, uma usina elétrica em um deserto com areias de cobalto. Você deve ter cuidado, pois o Sr. Q é sábio, mas imprevisível. Deixe-me contar como desenvolvemos esse personagem e o que você fará nessa batalha.
A inspiração do Sr. Q veio diretamente de olhar para a Penny como nosso principal exemplo. Ela usa um ioiô, então a equipe começou a pesquisar outros brinquedos de habilidade para nossos outros personagens. Isso nos levou à ideia de um saco de areia, algo que o Sr. Q poderia usar. O Sr. Q desenvolveu a tecnologia que aproveita a energia elétrica do deserto, então, naturalmente, ele faz malabarismo com saquinhos de areia condutores altamente energizados e os joga em você.
A primeira parte da batalha acaba sendo uma espécie de jogo de tênis energético, como gostamos de chamar. Você deve administrar movimentos bem-sucedidos com o Sr. Q. É mais fácil usar os controles profissionais do jogo nessa batalha. Com essa configuração, o ioiô é mapeado para o controle direito. Você pode ficar lá e apontar facilmente o ioiô em qualquer direção. Pode ser mais fácil do que virar a Penny para acertar cada tacada.
Depois de chutar a bola elétrica com sucesso, você passa para a segunda parte, na qual deve lutar para encaçapar as muitas cabeças do Sr. Q na mesa de bilhar gigante.
Voltando à inspiração do Sr. Q, tivemos uma ideia separada para um encontro com um chefe de sinuca. Olhando para o que já tínhamos, decidimos juntar os dois conceitos: O Sr. Q é um mágico poderoso de pernas longas e sua cabeça é uma bola de bilhar. Na verdade, ele tem várias cabeças diferentes com múltiplas personalidades. Pode ser hostil em um minuto e empático no outro.
Queríamos que a batalha do chefe com o Sr. Q, e muitos outros encontros, se concentrassem no movimento e na evasão. Esse é um tema recorrente e importante no jogo, e queremos reforçar que a Penny não foi feita para o combate. No jogo, muitas vezes você deve responder à pergunta: “Como derrotar um chefe sem usar o ioiô como arma branca?”
Essa abordagem não violenta teve os seus desafios: sendo o designer, como comunicar as personalidades dessas personagens? Como podemos ajudar você a entender o que fazer? Com o Sr. Q, o ângulo da câmera é baixo. Isso ajuda você a focar no gameplay dos movimentos energéticos e permite ver suas animações de batalha excêntricas. Por fim, o conceito de sinuca e a mesa gigante nos ajudaram a comunicar imediatamente o seu objetivo: A cabeça do Sr. Q e a caçapa do canto.
Mal podemos esperar para que vocês vejam o restante de personagens, quando o jogo for lançado no início do ano que vem. Até a próxima.
Os comentários estão fechados.