Detalhes da colaboração entre Destiny 2 e The Witcher revelados, disponível hoje

0 0
Detalhes da colaboração entre Destiny 2 e The Witcher revelados, disponível hoje

Bungie e CDPR compartilham detalhes sobre o processo criativo dos equipamentos de Destiny 2: Temporada dos Desejos.

A princípio, as aventuras de um herói estoico caçador de monstros que explora um mundo de fantasia sombrio cheio de magia das trevas e história antiga não têm muito em comum com um jogo como Destiny 2. Mas, olhando mais de perto, fica claro que Destiny 2 e a série The Witcher da CD PROJEKT RED têm mais semelhanças do que você pensa. 

Afinal, imagine Geralt de Rívia no futuro distante com duas espadas em mãos. Nada mais razoável que imaginar que ele seria um Guardião perfeito nessa realidade. Intenção de caçar os inimigos da humanidade? Confere. Acesso a um arsenal impressionante de armas e poderes de outro mundo obtidos de fontes misteriosas? Sim! Uma série de inimigos desafiadores e uma construção de mundo muito rica que dá vida e cor às aventuras? Em ambos os casos, com certeza! 

Hoje, com o início da Temporada dos Desejos em Destiny 2, a Bungie está lançando um novo conjunto de itens inspirados em The Witcher, incluindo três novos conjuntos de ornamentos de armadura (um para cada classe de Guardião), novos acessórios e mais. Ao criar esses itens, a equipe da Bungie trabalhou junto da CDPR para trazer toques autênticos do mundo do Geralt para Destiny 2. 

“CDPR foi uma parceira criativa incrível em sua colaboração conosco”, disse o diretor de arte de Destiny 2, Josh Deeb. “Eles vieram para a reunião com ideias que começavam com Destiny 2 em sua essência e construíram autenticamente nessa estrutura com visuais emblemáticos de The Witcher.”

“Destiny é conhecido pelos visuais futurísticos. Quando pensamos o que podíamos trazer para esse mundo, acredito ter sido a oportunidade de fundi-lo com elementos de baixa fantasia”, disse Przemysław Juszczyk, chefe de arte da franquia na CDPR. “No processo de design, nós focamos na criação de novas combinações de preenchimento de couro, cintos, tecidos grossos e cordões de corrente com detalhes em metal parecidos com os da franquia The Witcher.” 

“Bruxos são conhecidos pela competência ao caçar e matar monstros”, continuou Juszczyk. “Cada armadura tem que gritar que está pronta para lidar com esse tipo de inimigo. Nós também incluímos elementos emblemáticos de The Witcher: olhando de perto, você pode ver o medalhão de lobo, duas espadas e inscrições de escrita glagolítica. Tudo isso recebeu o toque de Destiny dos talentosos artistas da Bungie. Mesmo que tudo esteja acontecendo em uma realidade ‘cósmica’, eu acredito que o espírito de The Witcher está presente em cada item inserido na nossa colaboração.”

Cada um dos três novos conjuntos de armadura foi inspirado nas que Geralt usou em The Witcher 3: Wild Hunt. 

“O objetivo é empoderar nossos jogadores para se sentirem verdadeiros bruxos em Destiny 2”, disse Deeb. “Usar designs de armadura inspirados pelas escolas de bruxos (Urso, Lobo e Víbora) nos permitiu criar silhuetas que imediatamente trazem essa fantasia para a vida, completa com espadas de aço e prata.” 

É claro, para os fãs, o importante está nos detalhes da armadura. Foi então que a equipe da Bungie teve a chance de utilizar os músculos criativos e se divertir trazendo os detalhes à vida. “O objetivo de todos os conjuntos era trazer o visual medieval de The Witcher com marcas de dano para mostrar que as armaduras já passaram por batalhas”, disse Joel Moran, especialista em terceirização de arte de Destiny 2. “Acho que a maioria dos detalhes divertidos estão nas espadas. Todos tivemos que trabalhar juntos para fazê-las parecerem semelhantes em todos os conjuntos.”

Apesar de as espadas gêmeas não serem utilizadas como armas no jogo, elas incrementam a atmosfera penetrante de The Witcher, algo que a Bungie levou bem a sério. “Os problemas começaram a aparecer quando tivemos que definir a escala delas para não parecerem brinquedos, mantendo assim a ideia de que elas podiam ser sacadas das bainhas”, disse o artista sênior de Destiny 2, Jay Rios. “Nós também precisamos garantir que elas não eram muito longas para não interferirem nas simulações de animação de roupas. Encontrar o equilíbrio entre escala, posição, tamanho e barreiras técnicas certamente fez das espadas algo desafiador, mas acho que fizemos um bom trabalho.”

Caçadores irão para a batalha com o novo conjunto do Lobo Branco. Inspirado no conjunto de armaduras Lobos Lendários de Geralt, este conjunto tem o capuz característico do Caçador e alças cruzadas no peitoral, além de manoplas de couro cravejadas, entre outros detalhes.

 

“Durante a produção da armadura do Caçador, notamos que a besta pequena (detalhe cosmético que fica na cintura do Caçador) estava simples demais e nós queríamos que parecesse melhor com mais variação de material e formas interessantes”, disse Moran. “Eu tive o prazer de esboçar algumas soluções com a direção da equipe da CDPR e usando outras imagens de referência de outras obras em que estávamos trabalhando, como o Pardal, pois ele tinha a camada de madeira e metal que a equipe da CDPR queria na besta. Nós enviamos versões diferentes da besta para eles, e alterações adicionais foram feitas de acordo com pedidos deles até que todos estivéssemos felizes com os resultados.”

Assim como Geralt é um mestre de elixires e símbolos mágicos, Arcanos investigam os mistérios dos mundos de Destiny. Eles farão isso com estilo com o novo conjunto do Bruxo, que tem como influência a armadura Ursina Lendária de Geralt. Com acabamento do pelo e amplo acolchoamento, este é um conjunto adequado para os ambientes mais adversos que o jogo tem a oferecer.

“O foco foi conseguir os materiais e cores adequados para trazer cada aspecto de [cada conjunto de armadura] de The Witcher à vida”, disse Rios. “O uso de pelo, couro, acolchoamento e cota de malha impulsionaram a fantasia inspirada na era medieval. Quanto à estética de Destiny, o foco foi maior em formas emblemáticas em nossos conjuntos de armadura. Tentar combinar silhuetas emblemáticas para as classes se tornou importante, e ter todos os itens da classe representados ajudou a relacionar o visual a Destiny.”

Às vezes, a melhor forma de contornar um problema é seguir direto. Esse pode ser o slogan não oficial dos Titãs, e o novo conjunto Kaer Morhen foi feito para uma abordagem direta. Seu nome é uma homenagem à fortaleza que serve como campo de treinamento e quartel para bruxos, e seu modelo é inspirado na armadura da Escola da Víbora. Este conjunto é firme e certeiro como um soco na garganta. Em outras palavras, é do jeito que os Titãs gostam.

“Foi importante para a CD PROJEKT RED que todos os capacetes tivessem sulcos e cicatrizes assimétricos”, disse Rios. “No fim das contas, acho que isso deu a eles certa personalidade, e garantir que cada marca fosse única foi um desafio interessante.”

Além do trio de conjuntos de armadura, fãs de The Witcher também encontram três novos acessórios inspirados no mundo de Geralt, incluindo uma nova nave, a Tempestade Lupina, além de um Porta-Fantasma Lupino. Também tem um novo Pardal repleto de inscrições glagolíticas, uma grande caveira Vex amarrada em um lado do veículo (provavelmente para coleta de recompensas posteriormente) e um símbolo Igni de efeito de propulsor.

 

A artista de efeitos visuais da Bungie, Amanda Golla, trabalhou no efeito Igni do rastro do Pardal, além de outras contribuições para a colaboração. Como grande fã de The Witcher, Golla dedicou seu tempo e esmero para fazer os efeitos Igni ficarem perfeitos para o Pardal. “O rastro Igni em si é uma referência ao modo de sinal alternativo de Igni, em que o jogador atira uma rajada de fogo direta na direção dos seus inimigos. O [efeito de rastro do Pardal] foi difícil, porque as faíscas seguem uma direção linear, mas o Pardal foi projetado para fazer curvas e virar. Eu tive que combinar faíscas curtas e completamente retas com um rastro mais longo de faíscas com direções variadas para fazer com que as faíscas parecessem seguir o Pardal e manter sua velocidade direcional.”

Seja ajeitando os mínimos detalhes das espadas de aço e prata ou capturando o movimento correto de mergulhar em uma banheira para o novo emote “Hora do Banho”, a equipe da Bungie trabalhou arduamente para trazer a aparência e a sensação de jogar The Witcher para Destiny 2. Confira todos esses itens a partir de hoje na loja da Eververso, com lançamento junto da Temporada dos Desejos em todas as plataformas.

Detalhes da colaboração entre Destiny 2 e The Witcher revelados, disponível hoje

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields