Well Told Entertainment detalha como o jogo imerge os jogadores tanto no PS VR2 quanto na versão para PS5.
The Foglands é um jogo de combate com ritmo acelerado em que é preciso estar sempre alerta. Esse projeto foi responsável por ampliar muitos horizontes técnicos para o nosso pequeno estúdio. Mal podemos esperar para ver as pessoas curtindo os recursos das plataformas PS5 e PS VR2 que usamos para dar vida a esse mundo e a essa jogabilidade, amanhã, 31 de outubro.
Névoa atmosférica: 4K HDR
The Foglands, como o nome sugere, é um mundo tomado de névoa, de vários formatos e cores, renderizada à perfeição no visor do headset do PS VR2. A iluminação também é uma parte importante do visual dinâmico de The Foglands, e a alta fidelidade fornecida pela tela HDR permite mostrar detalhes, até mesmo em corredores escuros, para dar pistas do que pode estar à espreita em cada canto.
Paisagens sonoras de outro mundo: 3D Tempest Audio
O áudio é tão importante quanto o visual em The Foglands. Por isso, era importante criar paisagens sonoras imersivas que mergulhassem os jogadores em um mundo vivo e reativo a suas ações. O Wwise da Audiokinetic foi uma parte crucial das nossas ferramentas desde o início. O software tem integração perfeita com a tecnologia Tempest 3D do PS5 e ajuda a enriquecer toda a ação do jogo com o design de som e uma trilha sonora incrível.
Direcionamento de intenção e detecção de movimento dos olhos
O recurso de detecção de movimento dos olhos do headset do PS VR2 é fundamental para muitos aspectos de The Foglands. Com ele, podemos identificar o foco do jogador, uma informação que alimenta muitos dos sistemas de jogabilidade que desenvolvemos. Um exemplo é o nosso sistema de “direcionamento de intenção”, que determina para onde a pessoa está olhando e deixa ações como arremessar ou mirar muito mais intuitivas e eficazes, gerando os resultados esperados pelos jogadores.
Feedback dinâmico: resposta tátil e gatilhos adaptáveis
Para que as pessoas se sintam verdadeiros Runners ao entrar em The Foglands, usamos o plugin Motion do Wwise, que é integrado com a resposta tática nativa dos controles PS VR2 Sense e DualSense. Dessa forma, o áudio e a vibração são sobrepostos de forma ideal para proporcionar aos jogadores uma experiência sensorial perfeita. Também usamos os gatilhos adaptáveis dos dois tipos de controles para oferecer resistência realista ao disparar as diversas armas do jogo.
Jogue do seu jeito: híbrido de PS VR2 e PS5
Por último, mas não menos importante, um dos principais recursos de The Foglands é a possibilidade de jogar na imersão da RV ou no tradicional modo em primeira pessoa. Não importa se você quer usar o corpo todo para sentir ainda mais responsividade às suas ações ou prefere ficar no sofá e ter uma experiência de jogo mais tradicional: a imersão e a diversão estão garantidas!
Está claro que seria difícil fazer um jogo como este em qualquer outra plataforma, e nossa equipe está muito grata pela oportunidade de ter tanta potência ao nosso alcance!
Os comentários estão fechados.