Marvel’s Spider-Man 2 aprimora a acessibilidade dos títulos anteriores e apresenta novos recursos

0 0
Marvel’s Spider-Man 2 aprimora a acessibilidade dos títulos anteriores e apresenta novos recursos

Detalhes sobre os recursos de acessibilidade que vão aparecer no jogo, no lançamento e depois, incluindo o suporte ao controle Access.

Oi, pessoal! Meu nome é Michele Zorrilla e eu sou a pesquisadora avançada sênior de UX da Insomniac Games. Como o jogo Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em breve, a equipe na Insomniac está empolgada para falar sobre uma das maneiras como todos nós podemos ser melhores juntos (#BeGreaterTogether)… por meio da acessibilidade! Então hoje, eu gostaria de contar sobre alguns dos recursos de acessibilidade mais notáveis que estarão no jogo já no lançamento, no dia 20 de outubro, e depois vou passar a palavra para Sam Schaffel, pesquisador de design de acessibilidade da Insomniac Games, que dará uma atualização sobre os recursos que serão adicionados posteriormente.

Utilizando o que aprendemos com os nossos jogos recentes, estamos implementando recursos de acessibilidade úteis tanto dos títulos anteriores da franquia Marvel’s Spider-Man quanto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. Assim como em qualquer outro novo título, também tivemos que criar recursos inéditos para dar suporte aos sistemas de jogo ampliados de nossos teiosos favoritos.

Modificadores de Nível de Desafio e Ajuda de Gameplay

Muita ação e um combate emocionante é a marca registrada da franquia Marvel’s Spider-Man, quer você esteja enfrentando o Kraven e os Caçadores dele ou perseguindo o Lizard pela Nova York da Marvel. Nós incluímos uma série de níveis de desafio nos jogos anteriores da franquia (Amigável, Incrível etc.) e, hoje, é um prazer apresentar os Modificadores de Nível de Desafio, que permitem personalizar três aspectos do jogo: a saúde dos inimigos, o dano dos inimigos e a percepção de furtividade. Com essas configurações, você pode deixar tudo de acordo com as suas preferências e necessidades.

Também vamos trazer de volta alguns recursos importantes de jogabilidade para ajudar com o combate e a travessia. O objetivo é reduzir o uso dos botões ou dar mais tempo para você reagir aos vários cenários do jogo.

Ajuda na Perseguição é um recurso que introduzimos em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Marvel’s Spider-Man Remasterizado por causa da dificuldade que os jogadores tiveram para concluir a história no título original de 2018. Isso vai funcionar de maneira semelhante em Marvel’s Spider-Man 2, ou seja, vai reduzir a velocidade máxima do alvo, aumentar os intervalos de tempo para você fugir, permitir prender-se automaticamente quando o alvo estiver distante, e reajustar a câmera para o alvo quando você pressionar R3. Estamos felizes de informar que esses recursos vão voltar e funcionar tanto com o nosso sistema de balanço quanto com o novo sistema de travessia com as Asas de Teia!

A Conclusão Automática de Eventos Rápidos (ERs), a possibilidade de mudar os Toques Repetidos de Botões de apertar para segurar e a Rajada de Lançador de Teia vão voltar para reduzir a fadiga motora e manter você na ação.

Atalhos e Velocidade do Jogo

Falando em manter você na ação, não poderíamos ter um novo jogo da Insomniac sem incluir duas coisas que a nossa equipe e a comunidade adoram: Atalhos e Velocidade do Jogo!

Os atalhos permitirão que os jogadores atribuam uma série de opções aos botões de direção esquerdo ou direito. Se tiver dificuldade para pressionar vários botões ao mesmo tempo, quiser um jeito rápido de ativar ou desativar as opções de Alto Contraste ou até mesmo quiser abrir o Modo Foto pressionando apenas um botão, você poderá atribuir isso ao botão de direção esquerdo ou direito para um uso rápido durante o jogo.

Um recurso introduzido em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e agora presente em Marvel’s Spider-Man 2, os jogadores poderão atribuir velocidades de 70%, 50% e 30% da velocidade real aos botões de atalho. Isso permitirá desacelerar a ação, dando a você mais tempo para reagir a vários cenários:

  • Quer mais tempo para reagir quando os punhos dos Caçadores ao seu redor estiverem voando na direção da sua cara? Ative a Velocidade do Jogo!
  • Você está lutando com o Lizard e precisa de mais tempo entre o pressionar de cada botão? A Velocidade do Jogo pode ajudar!
  • Está esperando o momento perfeito para tirar uma foto do Spider-Man fazendo um balanço acrobático? Já sabe… A Velocidade do Jogo vai dar uma mão!

Controles de Frequência de Áudio

As opções adicionais na galeria de recursos de acessibilidade dos nossos heróis no lançamento são os Controles de Frequência de Áudio. Isso permitirá que os jogadores desativem sons desconfortáveis com a Eliminação de Altas Frequências (como um zumbido agudo) ou a Eliminação de Baixas Frequências (como o som grave de uma explosão) ou façam uma configuração personalizada com Ajustar Filtro de Frequência para que possam ouvir melhor as piadinhas clássicas do Pete enquanto ele lança de volta uma granada que está explodindo.

Esses são apenas alguns dos recursos aos quais a equipe da Insomniac está se dedicando e está empolgada para ver no lançamento de Marvel’s Spider-Man 2. Para ver a lista completa de recursos de acessibilidade que serão incluídos no lançamento, acesse a Base de Conhecimento da Insomniac: insom.games/MSM2-Accessibility

Agora vou passar a bola para Sam Schaffel. Ele vai falar sobre alguns dos recursos de acessibilidade incríveis que serão adicionados após o lançamento!

Acessibilidade após o Lançamento

Valeu, Michele! Então, vários recursos de acessibilidade que a equipe fez estarão em Marvel’s Spider-Man 2 logo no lançamento, no dia 20 de outubro, mas estamos trabalhando para adicionar novos recursos posteriormente. Alguns destaques são:

Audiodescrição. Isso oferece um contexto visual e adiciona uma narração às cenas e até mesmos aos ERs. Nós achamos que esse recurso será interessante para os jogadores que usam a audiodescrição quando assistem a filmes ou à televisão, e recomendamos que as pessoas que nunca experimentaram isso deem uma olhada para saber se é um recurso que as ajuda! Ele é muitas vezes comparado a um audiolivro de alta qualidade. Nós estamos trabalhando junto com os nossos incríveis parceiros da Descriptive Video Works  (que fazem audiodescrição para a televisão e filmes há mais de 20 anos e também para jogos, como The Last of Us Part 1) para oferecer essa experiência a todos os jogadores nos idiomas inglês, francês, alemão, italiano, espanhol europeu, espanhol latino e japonês.

O Leitor de Tela vai ler várias coisas para ajudar os jogadores a navegarem pelos itens na tela, como por exemplo: tutoriais; menus do jogo, como o menu Configurações, mas também os menus do touch pad, como o mapa; Habilidades; dispositivos; itens colecionáveis; trajes; Lista de Golpes; e muito mais. Também vamos ter acesso à leitura sob demanda do HUD por meio do atalho Status do Leitor de Tela. Os jogadores também poderão personalizar as leituras do Leitor de Tela ao especificarem a frequência com a qual o texto será repetido em momentos ociosos por meio da configuração de Intervalo entre Repetições e Escala.

Legendas Descritivas estarão disponíveis para cenas e em momentos sonoros importantes do jogo. Haverá legendas descritivas para efeitos sonoros fora da tela e ambientais, para música e muito mais. Elas também serão altamente personalizáveis. Será possível configurar o tamanho, a cor, a opacidade do fundo e a cor de fundo sem afetar as legendas comuns.

Esses recursos e outras surpresas serão adicionados por meio de uma atualização em dezembro de 2023, sem custo adicional! 

Controle Access para PS5 e Marvel’s Spider-Man 2

Eu tive o privilégio de dar consultoria para o controle Access que será lançado para o PlayStation 5. Ele sozinho ou junto com o controle DualSense permitirá que os jogadores com deficiências realmente personalizem a maneira como jogam, já que oferece uma série de opções e casos de uso. Eu gostaria de compartilhar a minha configuração pessoal e explicar como esses controles podem ser combinados em Marvel’s Spider-Man 2!  Você também poderá saber mais sobre o controle e conferir meu bate-papo de alguns meses atrás com Alvin Daniel, líder de produto do controle Access, e Paul Lane, especialista em acessibilidade, no vídeo abaixo.

Marvel’s Spider-Man 2 aprimora a acessibilidade dos títulos anteriores e apresenta novos recursos

Com os dois controles juntos, eu uso o DualSense com a mão direita e o controle Access com a mão esquerda para acessar vários botões e o controle de movimento. Um dos meus recursos favoritos é configurar dois comandos em um só botão. Eu também adoro ter um perfil de controle vinculado a quatro Habilidades (misturando as novas e as clássicas, como Raio em Cadeia, Impulso Venom, Golpe Venom e Galvanizar), dispositivos (incluindo o Agarrão com Teia) e L3 + R3 para ativar a Megarrajada Venom, que eu atribuo ao botão central grande. É uma sensação muito boa executar um ataque tão grandioso com esse botão! Graças ao sistema de perfis personalizados, eu posso ter um perfil de controle único para Marvel’s Spider-Man 2 que seja dedicado ao pressionar simultâneo de botões e, ao mesmo tempo, me permita atribuir outros recursos, como a Velocidade do Jogo aos atalhos nos botões de direção esquerdo e direito do controle DualSense. 

É com muito orgulho que continuamos nossos esforços de acessibilidade na Insomniac Games e que encontramos maneiras para permitir que mais pessoas conheçam os jogos que fazemos. Nós já estamos perto do lançamento, que será no dia 20 de outubro de 2023, e queremos muito saber a opinião de vocês sobre o jogo quando vocês estiverem com ele. Como sempre, a equipe de comunidade da Insomniac vai ouvir o feedback de vocês em nossas redes sociais oficiais (@insomniacgames). Para saber mais, não deixe de acompanhar nossas redes sociais!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields