Baldur’s Gate 3 – desenvolvedores compartilham as builds multiclasse mais populares, poderosas e inesperadas

0 0
Baldur’s Gate 3 – desenvolvedores compartilham as builds multiclasse mais populares, poderosas e inesperadas

A Larian Studios traz detalhes sobre algumas builds de classe para expressar seu estilo de jogo no RPG de grupo.

Em Baldur’s Gate 3, a build do seu personagem pode ser tão única e personalizada quanto seu estilo de jogo. 

Desde o lançamento em agosto, a comunidade mergulhou fundo na arte de planejamento multiclasse, criando várias builds de classe versáteis, poderosas e até uns meio esquisitas –, mas tudo bem porque cada um é cada um – personagens híbridos que combinam uma ou duas classes no jogo. 

Ladino/patrulheiro – um misto de classes que combina ataques sorrateiros com alto dano em longa distância é no momento a combinação multiclasse mais popular do jogo, seguida de perto por um combo robusto de bárbaro/guerreiro. 

Mas com 12 classes e 46 subclasses para pegar e escolher, há muito mais variações para você descobrir e explorar. 

No blog de hoje, daremos uma olhada em alguns dos caminhos de multiclasse mais empolgantes, porém pouco utilizados, que você pode querer trilhar, de acordo com nossos estimados designers – para inspirar você a encontrar um jeito todo seu de expressar seu estilo de jogo em Baldur’s Gate 3. 

Paladino/Bruxo com Pacto da Lâmina

Outro jeito de montar um Bruxo é focar no recurso do Pacto da Lâmina para soltar o potencial não tão oculto do Paladino.

Geralmente Paladinos só recebem um recurso de Ataque Extra, que não combina com os recursos de Ataque Extra de outras classes. Apesar disso, Bruxos que pegam o Pacto da Lâmina também recebem o recurso Pacto Profundo no nível 5, que dá a eles um ataque extra com arma por turno e que combina de fato com o Ataque Extra.

Juntando os dois, você consegue um personagem que pode atacar tão frequentemente quanto um Guerreiro, mas cujos ataques são as impactantes Destruições Divinas do Paladino, proporcionando dano radiante extra e capaz de, às vezes, produzir golpes críticos poderosos.

Ladino/Monge

Se você gosta de resolver problemas botando as mãos na massa ou só não gosta de deixar os inimigos terem um turno, a multiclasse ladino/monge é para você.

Monges naturalmente têm muitos ataques menores a cada turno, mas fazer uma multiclasse em ladino ladrão concede uma Ação Bônus extra que permite mais ataques desarmados.

No final do jogo, você também pode colocar dois níveis em Lutador para ter o recurso Surto de Ação, aumentando o número de ataques a até 12 por turno. E não esqueça do Talento Anarquista de Taberna para ganhar ainda mais dano extra de ataques desarmados!

Clérigo da Tempestade/Feiticeiro da Tempestade 

Ambas as subclasses se especializam em juntar dano de eletricidade com mais dano de eletricidade, e acumular isso tudo faz a tela parecer a capa de álbum de metal.

O recurso Ira Destrutiva do Clérigo da Tempestade permite causar o máximo de dano possível em vez de uma quantidade com base em uma rolagem de dados aleatória.

Junte isso ao recurso Coração da Tempestade: Relâmpago do feiticeiro da tempestade para ter um multiplicador de poder, permitindo causar certa quantidade de dano elétrico a todos os inimigos a seu redor toda vez que você lança uma magia que causa dano elétrico.

Fazer a multiclasse para clérigo também garante que você não vai ficar sem defesa caso as coisas deem errado – clérigos contam com proficiência em todos os tipos de armaduras.

Fique de olho em equipamentos que concedem aumento de acúmulos e mais dano de eletricidade, como o cajado Magifaísca. Magias de níveis mais altos, como Relâmpago e Convocar Relâmpago, podem atingir vários inimigos de uma vez, multiplicando todos os bônus e acionamentos.

Druida/Bárbaro

O recurso Forma Selvagem do druida permite a transformação em uma fera e a Fúria do bárbaro o complementa perfeitamente.

A Fúria torna a fera mais parruda, com resistência a dano e vantagens em testes de resistência, possibilitando que o Druida fique na Forma Selvagem por mais tempo.

A desvantagem da Fúria é que você não pode lançar magias enquanto estiver neste estado, coisa que druidas transformados já não podem fazer, então tanto faz.

Para ter ainda mais ursos em campo, leve em consideração a possibilidade de fazer multiclasse com patrulheiro e invocar o Companheiro do seu patrulheiro urso.

Feitibruxo – Multiclasse de Feiticeiro com Bruxo

A ideia básica da combinação dessas duas classes é pegar as magias de dano poderosas do bruxo e lançá-las duas vezes com o recurso Magia Acelerada do feiticeiro.

Mais sinergia vem do fato de o Feiticeiro poder converter seus Pontos de Feitiçaria em mais Espaços de Magia quando você fica sem recursos ou converter Espaços de Magia em Pontos de Feitiçaria para executar mais lançamentos duplos de magia.

Para tornar a build ainda mais poderosa lá pelo fim do jogo, você vai precisar de alguns itens mágicos raros extras, além de fazer outras multiclasses para guerreiro, de modo a receber o Surto de Ação – um recurso que permite atacar duas vezes no turno – e para ladino ladrão, para receber o recurso Mãos Rápidas e obter uma Ação Bônus extra.

Em questão de equipamentos, fique de olho no Manto Potente – que adiciona um Modificador de Carisma a seus truques – as Luvas de Feitiçaria Rápida, que concedem o lançamento de Raios Místicos como uma Ação Bônus, e ainda o cajado lendário Markohenshkir, que aumenta ainda mais o poder das suas magias, permitindo lançar de uma magia sem gastos e sem usar um espaço de magia, uma vez por descanso.

Em níveis mais altos, o Raio Místico cria vários raios de dano, transformando seu personagem no que melhor pode ser descrito como uma metralhadora ambulante.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields