Novo gameplay de Fate/Samurai Remnant mostra uma luta espetacular pelo Holy Grail

0 0
Novo gameplay de Fate/Samurai Remnant mostra uma luta espetacular pelo Holy Grail

O mais novo RPG de ação de Fate se passa na época dos samurais, disponível em 29 de setembro

Meu nome é Ryota Matsushita e sou diretor do novo RPG de ação da KOEI TECMO, Fate/Samurai Remnant.

A série Fate conta a história da Holy Grail War, em que sete Masters invocam seus lacaios Servants– Heroic Spirits históricos do Oriente e Ocidente — em uma batalha pelo Holy Grail, um objeto mágico capaz de realizar qualquer desejo.

A história original se revelou um grande sucesso no Japão como um jogo do gênero aventura e, desde então, foi adaptada para uma série de TV animada e uma série de filmes, angariando diversos fãs com as histórias dos personagens cujo “destino” é afetado pela Holy Grail War representada em cada obra.

O título mais recente da série, Fate/Samurai Remnant, se passa no Japão do século XVII e envolve jogadores lutando em uma nova Holy Grail War– o Waxing Moon Ritual — como um Master, o samurai Miyamoto Iori.

Novo gameplay de Fate/Samurai Remnant mostra uma luta espetacular pelo Holy Grail

Uma Holy Grail War Imprevisível e Cheia de Segredos

Fate exige certa criatividade se você quiser apresentá-la a seus amigos, principalmente se quiser evitar spoilers, já que os segredos da série são parte do charme.

Em primeiro lugar, cada Servant não é conhecido por seu nome real. Isso é porque cada Servant é uma figura histórica renomada e, se a verdadeira identidade deles fosse conhecida pelo inimigo, suas anedotas revelariam seu estilo de batalha e fraquezas.

As batalhas tampouco são combates justos em um Coliseu, com o direito de participar injustamente arrancado dos participantes após uma série de acontecimentos injustos, envolvendo conspiração e enganação!

Em Fate/Samurai Remnant, o protagonista, Miyamoto Iori, é envolvido numa batalha injusta contra a própria vontade. Iori é atacado no meio da noite em sua casa por Rider, participante do ritual, e quase morre na primeira batalha. Então ele invoca um Servant da classe Saber.

Interações amigáveis entre Mestre e Servo

O jogo progride por sessões de batalha e exploração do ponto de vista de Iori, com Saber seguindo-o.

Iori é um mestre espadachim que também pode usar magia de fogo!

Apesar disso, nem mesmo a espada e a magia de Iori são capazes de enfrentar os Servants e os monstros que aparecem sob a influência do Waxing Moon Ritual (muitos dos quais tomam a forma de monstros tradicionais japoneses).

Para combater esse poder irreal, é preciso pegar emprestada a tremenda força de seu Servant.

Com um único golpe, Saber pode destruir legiões de monstros e afastar Servants inimigos com a força de suas correntezas d’água violentas.

 

Saber é genial no combate, além de ser um espírito egoísta e livre, e vai te observar a distância enquanto Iori luta contra inimigos. Mas, se você estiver em apuros, Saber logo intervirá para ajudar.

 

No meio de uma batalha feroz contra o inimigo, Saber grita: “Iori, now! Come here!“(Iori, agora! Venha aqui!) Essa é a deixa para os dois cooperarem e liberarem suas técnicas. Ao pegar na mão de Saber, você pode usar uma grande variedade de Link Strikes — como lançar um golpe aéreo que impulsiona Iori com uma corrente d’água, ou subir na espada de Saber juntos para atacar o inimigo com um jet ski mágico.

Os ataques combinados também podem ser ativados por Iori pedindo a ajuda de Saber.

Essas técnicas, chamadas Affinity Techniques, podem ser usadas a qualquer momento, consumindo Affinity Gauge por operações de comando, e podem ser incorporadas em combos.

Uma cidade de samurais onde mestres e servos vivem

Como sugere o nome, a Affinity Gauge é um poder energizado pela “afinidade” entre Saber e Iori e pode ser acumulado não só ao batalharem juntos, mas também na parte de exploração do jogo.

Enquanto Saber age como uma máquina de combate mortal na maior parte dos casos, Saber também se interessa pela cultura e estilo de vida do Japão do século XVII. Iori age como um guia turístico, mostrando todas as paisagens e barraquinhas de comida.

Mas isso não é tudo, já que também há gatos e cachorros pelas cidades. Eles não só são fofinhos, como também são locais de cura para os dois protagonistas.

O Crimson Codex

Precisa de ajuda com os termos técnicos ou a história de Fate? Hora de consultar o Crimson Codex, um livro mágico falante que te ajuda com os personagens, terminologia histórica, guias de jogo e até mesmo navegação de GPS, caso você precise.

Fate/Samurai Remnant chega em 29 de setembro para PlayStation 4 e PlayStation 5!

Você é capaz de sobreviver à Holy Grail War? Você não vai acreditar para onde os desejos de Iori e Saber os levarão!!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields