Um novo olhar sobre Phantom Blade Zero, para PS5

0 0
Um novo olhar sobre Phantom Blade Zero, para PS5

Inspiração em filmes de Kung Fu, fantasia sombria, RPG e gameplay hack and slash combinam-se para uma nova experiência.

Tudo começou com um jogo indie que eu mesmo fiz com RPG Maker em 2010. Ele se chamava Rainblood: Town of Death. O processo de criação foi um escape às dificuldades e frustrações que a vida me impôs quando estava estudando arquitetura, primeiro em Pequim, depois em New Haven. 

Então, voltei para a China e fundei a S-Game para criar mais jogos. Rainblood se transformou em uma franquia e ganhou um novo nome: Phantom Blade. A maioria desses jogos foram lançados para smartphones e nunca lançados fora da China. Ainda assim, conseguimos criar uma base de mais de 20 milhões de fãs. 

Agora é a hora de tornar o jogo aquilo que sempre quisemos e presenteá-lo ao mundo como um novo jogo para PlayStation 5.

Permita-me apresentar Phantom Blade Zero, o renascimento espiritual do Rainblood original. Ele é muito maior e mais abundante, alterando o mecanismo de RPG Maker para Unreal Engine 5, mas nunca mudou em sua essência.

Um novo olhar sobre Phantom Blade Zero, para PS5

Kungfupunk

Phantom World, o universo em que o jogo acontece, é um universo para o qual muitos tipos de poderes convergem. Você encontrará Kungfu chinês, máquinas intricadas remanescentes de steampunk, artes do oculto e coisas intrigantes que não se encaixam muito bem em qualquer uma dessas categorias. 

Em Phantom Blade Zero, você é Soul, um assassino de elite a serviço de uma organização fugaz, porém poderosa, conhecida simplesmente como “A Ordem”. Ele foi acusado pelo assassinato do patriarca d’A Ordem e gravemente ferido na caçada que se sucedeu. Um curandeiro místico conseguiu salvá-lo da morte, mas a cura temporária dura apenas 66 dias. Ele precisa encontrar o mentor intelectual por trás de tudo antes que seu tempo acabe, contra inimigos poderosos e monstruosidades inumanas.

Das histórias de Wuxia de Louis Cha aos filmes de Bruce Lee, além de Michelle Yeoh em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Donnie Yen em John Wick 4: Baba Yaga, o Kungfu está em constante evolução na cultura pop, mas é sempre incrível! Com Phantom Blade Zero, adicionamos uma nova virada à fórmula, uma boa dose de espírito punk com um visual elegante. A essa direção de arte geral, chamamos de “Kungfupunk”.

Criação do mundo

Phantom Blade Zero ocorre em um mundo semiaberto. Temos consciência de que “mundo aberto” é uma expressão famosa no momento, mas com recursos limitados, gostaríamos de apresentar vários mapas de tamanho razoável e criados e preenchidos com atividades diversas, em vez de uma enorme continuidade de ativos reaproveitados/reutilizados.

O estilo visual sombrio/desolador que você verá bastante no jogo é uma decisão deliberada. Um mundo desolador faz com que personagens com bom coração realmente se destaquem. Além disso, serve como lembrete para você nunca baixar a guarda. Existem vários seres poderosos que querem você morto. Eles são desafiadores, mas muito gratificantes, na forma de armas, armadura, artefatos, habilidades, entre outras maneiras de personalizar ou fazer seu personagem progredir.

Movimentos de Kungfu autênticos

Somos grandes fãs do gênero hack and slash. Títulos da Stellar, como Devil May Cry ou Ninja Gaiden são insanamente revigorantes com seu enorme arsenal de movimentos e ritmo acelerado. No entanto, não é para todo mundo. Os jogos mais populares atualmente são os de “ação estratégica”, como Soulslikes e Monster Hunter. Eles escolhem diminuir o ritmo, dando aos jogadores mais tempo para o pensamento estratégico. Mas essa abordagem não transmite o tipo de ação que temos em mente, como os movimentos arrojados e de tirar o fôlego dos filmes de Kungfu dos anos 1990.

Para nossa sorte, durante uma década criando jogos para dispositivos móveis, aprendemos a simplificar as coisas para favorecer as telas sensíveis ao toque, oferecendo aos jogadores uma maneira de executar cadeias elaboradas de movimentos com um mínimo de esmagamento de botões. Ao que parece, com alguns ajustes, esse mecanismo funciona muito bem em controles.

E temos a honra de contar com o Sr. Kenji Tanigaki como nosso diretor de ação. Kenji-san é responsável por muitas cenas de luta hipnotizantes dos clássicos filmes de Kungfu. Na verdade, muitas das nossas ideias são inspiradas pelos seus primeiros trabalhos. Em Phantom Blade Zero, sua função é demonstrar cada movimento criado, que depois é capturado com uma matriz de câmera para referência dos nossos artistas de animação. Você leu direito. Os movimentos de combate em Phantom Blade Zero precisam ser feitos com animação manual, pois a captura de movimentos não consegue fazer justiça.

Isso é tudo que podemos divulgar até agora. Enquanto trabalhamos vigorosamente no novo jogo para PS5, haverá mais notícias pelo caminho. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields