Aliens: Dark Descent combina terror e estratégia para criar 

0 0
Aliens: Dark Descent combina terror e estratégia para criar 

Descubra como a equipe da Tindalos Interactive transformou a famosa série Alien em uma aventura inquietante e assustadora.

Olá, eu sou Romain Clavier, diretor de jogo da Tindalos Interactive, o estúdio que está desenvolvendo Aliens: Dark Descent, um jogo de ação tática de equipes em tempo real com sistemas de gerenciamento completos e atrocidades bizarras. Em 20 de junho, você verá os xenomorfos perseguirem suas presas em um jogo de estratégia contemporâneo. Mas antes de você enfrentar a escuridão, quero aproveitar essa publicação no blog para esclarecer como a nossa equipe de desenvolvimento combinou terror e estratégia no mundo intenso de Aliens: Dark Descent.

Primeiramente, vamos ver os elementos de terror de Aliens: Dark Descent. Como sugere o título, o jogo se passa no universo de Alien , mais especificamente inspirado na leitura cheia de ação de James Cameron em Aliens (1986), em que jogadores assumem o papel de um grupo de fuzileiros que estão tentando fugir de uma colônia invadida pelos alienígenas. Desde o começo, nós nos esforçamos para estabelecer uma atmosfera tensa e horripilante – há corredores escuros, luzes que ficam piscando e a ameaça constante de um ataque de xenomorfos – mas o que realmente fez Aliens: Dark Descent se destacar foi implementarmos nossa mecânica exclusiva de névoa de guerra, em que áreas do mapa ficam ocultas para apavorar e deixar a imaginação dos jogadores correr solta. Assim, é necessário planejar suas rotas e movimentos com cuidado a todo momento, levando em consideração o risco de encontrar um xenomorfo ou outras ameaças desconhecidas.


Criar os xenomorfos foi um dos desafios mais gratificantes, pois queremos que eles tenham o mesmo nível de brutalidade que os deixaram famosos nos filmes. Nosso objetivo é fazer os jogadores se afogarem na tensão de uma possível emboscada de um bando de xenomorfos. Dito isso, queríamos evitar ter bandos de xenomorfos de um jeito que acabasse com a relevância individual deles, então decidimos dar aos inimigos impulsos estratégicos ardilosos para planejar movimentos em tempo real, flanquear esquadrões e rapidamente recuar para reagrupar.

O design do som também é essencial ao evocar esse pavor primitivo. Nós acrescentamos os sons sutis dos equipamentos e os barulhos sinistros das criaturas correndo, conforme você lidera sua equipe em diversas missões cruciais.

Mas nem tudo em Aliens: Dark Descent é suspense e desespero. Também é necessário pensar e planejar estrategicamente para vencer. Os jogadores precisam gerenciar seus recursos com cuidado, coletando suprimentos e armas enquanto evitam serem detectados pelos alienígenas e outros inimigos. 

Enquanto a ameaça constante de um ataque de xenomorfos traz uma sensação de urgência e perigo, os elementos estratégicos do gameplay acrescentam complexidade à maneira como os jogadores devem reagir. Nossa mecânica de estresse é uma bomba-relógio que age como um lembrete constante de como tudo pode dar errado se fuzileiros transtornados não forem cuidadosos nesse ambiente hostil. A morte instantânea será a triste realidade da maioria dos fuzileiros mais azarados, fazendo cada erro ter um impacto duradouro; e quanto mais os fuzileiros progredirem, mais dolorosa será a perda deles. Os jogadores devem estar sempre se adaptando e mudando suas táticas para ficar um passo à frente dos alienígenas, tornando cada partida pessoal e emocionante. O meu recurso preferido é a mecânica de lentidão, pois coloca os jogadores em situações inescapáveis nas quais devem tomar decisões rapidamente, enquanto o tempo passa.

Aliens: Dark Descent combina terror e estratégia para criar 

Com Aliens: Dark Descent, posso dizer que criamos uma atmosfera constante de terror permitindo que todos explorem os segredos de Lethe. Então acrescentamos diversas opções de acessibilidade, níveis de dificuldade reduzidos para jogadores que preferem se concentrar na história e a opção de trocar o modo de lentidão por uma pausa para que você possa jogar Aliens: Dark Descent do seu jeito.

Como fã de longa data do universo Alien, é uma alegria e uma honra trabalhar nesse jogo com o resto da equipe da Tindalos Interactive, Focus Entertainment e 20th Century Games . Nós nos esforçamos e superamos desafios para tornar Aliens: Dark Descent uma mistura inesquecível de suspense e estratégia. Estou ansioso para ver como nosso mundo assustador vai deixar os jogadores na beira dos assentos.

Aliens: Dark Descent chega para PS5 e PS4 em 20 de junho.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields