Novas imagens e interface do Access Controller para PS5, um conjunto de controles de acessibilidade totalmente novo

0 0
Novas imagens e interface do Access Controller para PS5, um conjunto de controles de acessibilidade totalmente novo

Nome oficial do Projeto Leonardo revelado com detalhes do novo produto.

Embora a acessibilidade seja um tópico importante o ano inteiro, o mês de maio é sempre especial, pois comemoramos o Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade e reconhecemos os progressos feitos pela comunidade de acessibilidade e a indústria de jogos para torná-los mais inclusivos. Na Sony Interactive Entertainment, estamos comprometidos em promover essa missão, portanto hoje temos o prazer de compartilhar novos detalhes e imagens do Access Controller para o console PS5.

Imagem mostrando o Access Controller e suas capas para controle analógico, capas para botões e etiquetas de capas para botões

Novos detalhes e imagens do produto

Revelado na CES deste ano como “Projeto Leonardo,” o Access Controller para PS5 é um conjunto de controles de acessibilidade totalmente novo e altamente personalizável para ajudar muitos jogadores com deficiências a jogar com mais facilidade, conforto e por períodos mais longos. 

Desenvolvido em colaboração com especialistas em acessibilidade, o Access Controller incluirá uma ampla variedade de botões substituíveis e capas para controle analogico para que os jogadores possam criar livremente diferentes layouts que funcionem de acordo com sua força, amplitude de movimento e necessidades físicas específicas. Cada Access Controller incluirá:

  • Capas para controle analógico (capa padrão, arredondada e ball stick cap)
  • Capas para botão em diferentes formatos e tamanhos, incluindo:
    • Capa para botões convexa
    • Capa para botões plana
    • Capa para botões plana larga (que cobre dois soquetes de botão)
    • Capa para botões suspensa (que beneficia os jogadores com mãos pequenas, pois são posicionadas mais próximo do centro)
    • Capa para botões curva (que podem ser empurradas se forem colocadas na parte superior, ou puxadas se colocadas na parte inferior do controle)
  • Identificação das capas dos botões para os jogadores marcarem facilmente quais entradas mapearam para cada botão

Além disso, os jogadores podem usar o Access Controller em superfícies planas, posicioná-lo em 360 graus ou facilmente fixar o controle em um suporte AMPS* ou tripé. Também é possível ajustar a distância do analógico no controle.

Imagem mostrando opções de orientação em 360 graus para o Access Controller

Imagem mostrando a possibilidade de fixar o Access Controller a um suporte AMPS*

Imagem mostrando a opção de ajustar a distância do controle analógico do Access Controller 

Por meio das quatro portas AUX de 3,5 mm do Access Controller, os jogadores podem integrar seus próprios interruptores, botões ou controles analógicos especiais. 

Imagem mostrando as quatro portas AUX de 3,5 mm do Access Controller

Você pode ler mais sobre os recursos de hardware do Access Controller em nosso post original do blog. Você também pode visitar nosso novo site aqui [HYPERLINK], em que é possível fazer o cadastro para receber atualizações por e-mail e informações sobre lançamentos de pré-vendas para garantir seu controle o quanto antes.

O Access Controller e o controle DualSense pode ser emparelhado e usado como um único controle virtual

Primeiras impressões da IU do Access Controller

Além da ampla diversidade de opções de personalização de hardware, com o Access Controller, os jogadores podem criar várias configurações de IU personalizadas que revelarão novas formas de jogar. 

Mapeamento de botões e perfis do controle. No console PS5, os jogadores podem selecionar sua orientação preferida para o Access Controller, mapear diferentes entradas para os vários botões, ativar e desativar botões ou até mapear duas entradas diferentes para o mesmo botão. Também é possível criar e armazenar seus perfis de controle favoritos para diferentes jogos ou gêneros (como “luta” ou “corrida”).

Imagem da IU do Access Controller mostrando opções de orientação do controle

Imagem da IU do Access Controller mostrando opções de mapeamento de botões

Imagem da IU do Access Controller mostrando opções de atribuição de botões

Imagem da IU do Access Controller mostrando uma prévia da atribuição de botões

Emparelhamento do controle e ajustes do controle analógico. Até dois Access Controllers e um controle sem fio DualSense (ou DualSense Edge) podem ser usados juntos como um único controle virtual, permitindo que os jogadores misturem e combinem dispositivos ou joguem colaborativamente com outros. De forma semelhante ao controle sem fio DualSense Edge, os jogadores também podem ajustar a posição inicial e a sensibilidade da entrada. A possibilidade de ajustar áreas inativas (a distância que seu controle analógico se move antes de ser reconhecido em um jogo) e a sensibilidade do controle é particularmente útil para os jogadores melhorarem seu controle motor mais refinado durante o jogo.

Imagem da IU do Access Controller UI mostrando a possibilidade de emparelhar até dois Access Controllers com um controle DualSense

Imagem da IU do Access Controller mostrando as opções de ajuste da sensibilidade e área inativa do controle analógico em um perfil de controle criado pelo usuário

Modo de alternância. O Access Controller também possui um modo de alternância, que permite aos jogadores ajustar o comportamento de qualquer botão para funcionar como a tecla Caps Lock. Por exemplo, se você habilitar o modo de alternância para a entrada de aceleração em um jogo de corrida, o Access Controller vai acelerar o carro sem você precisar manter o botão pressionado. 

Captura de tela do Gran Turismo 7 para PS5 mostrando o modo de alternância habilitado para o botão “R2” no Access Controller

Os jogadores podem habilitar o modo de alternância para qualquer entrada programável. Por exemplo, se um jogo só permite que você corra mantendo pressionado o “L3” (o analógico esquerdo), o que pode ser fisicamente desafiador, você pode alterar essa entrada para se comportar como “clique no L3 para alternar a corrida” ativando o modo de alternância para o botão que você atribuiu ao L3.

Nossa jornada pela acessibilidade no PS5

Além dos novos detalhes sobre o Access Controller, temos a satisfação de compartilhar um vídeo hoje que destaca os esforços atuais do nosso desenvolvimento de produtos e das equipes da PlayStation Studios para tornar os jogos acessíveis para mais jogadores do PS5. Saiba o que os membros das equipes de todo o mundo têm a dizer sobre o trabalho que estão fazendo para expandir a acessibilidade dos jogos no PS5 com o Access Controller, IU de console e jogos que vêm por aí:

Novas imagens e interface do Access Controller para PS5, um conjunto de controles de acessibilidade totalmente novo

Teremos mais informações sobre o Access Controller para PS5, incluindo outros detalhes sobre o produto e o lançamento, nos próximos meses. Agradecemos a todos os jogadores que compartilharam comentários valiosos e nos inspiram todos os dias a levar a alegria dos jogos a mais pessoas por meio da inovação e da colaboração com vocês, nossa comunidade.

*AMPS é um padrão de parafuso de suporte padrão da indústria para conectar dispositivos a equipamentos, incluindo equipamentos de acessibilidade.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields