Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

0 0
Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

Saiba quais as configurações de controle favoritas das equipes por trás de Marvel's Spider-Man 2 e NBA 2K24.

Já se passou um ano desde o lançamento do controle sem fio DualSense Edge, que coloca o poder dos recursos ultracustomizáveis e do alto desempenho diretamente nas mãos dos jogadores.

Em um retorno à nossa Série de experiências do desenvolvedor, os desenvolvedores da Insomniac Games e da 2K destacam maneiras específicas de otimizar a gameplay com o controle sem fio DualSense Edge. Você está procurando maneiras de acelerar seus cruzamentos na quadra no NBA 2K24? Que tal dicas para uma movimentação perfeita ao percorrer a Nova York da Marvel em Marvel’s Spider-Man 2? Veja aqui como você pode fazer o controle sem fio DualSense Edge funcionar para o seu estilo de jogo. Além disso, os desenvolvedores compartilham citações que descrevem seus recursos favoritos de personalização do controle DualSense Edge.

Marvel’s Spider-Man 2

Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

“Para mim, a chave para uma movimentação rápida e perfeita é ter controle total dos movimentos do Cabeça de Teia enquanto ele balança e voa, o que significa ter os polegares nos controles o máximo possível. 

Para ajudar a conseguir isso, atribuí o botão traseiro esquerdo e o botão traseiro direito às Web Wings (Triângulo) e Corner Tether (Círculo), isso me permite fazer curvas fechadas com precisão e acionar as Web Wings sem perder o impulso, sempre com controle total do personagem e da câmera. Remover a necessidade de alcançar os botões mais distantes minimiza o tempo fora dos controles, o que ajuda a manter você no jogo! “

– Aaron Espinoza, Gerente sênior de comunidade, Insomniac Games

NBA 2K24

Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

“Uma das maiores vantagens do controle DualSense Edge é a personalização do controle… ele me permite driblar e atirar com o analógico direito. Eu uso a configuração de sensibilidade “Rápida”, que me permite fazer um lançamento completo sem precisar mover a alavanca. Isso também permite que eu faça muito mais combos de dribles, torna os combos muito mais fáceis de executar e permite que eu chute, faça layups e enterradas muito mais rapidamente, além de viver a experiência do jogo de uma maneira muito mais rápida.

Eu uso o botão traseiro meio arredondado no lado esquerdo, que mapeei de volta para o botão L1. Essa configuração me permite sondar a quadra e definir facilmente as jogadas em tempo real. Eu uso a alavanca no botão traseiro direito, que mapeei para o meu Sprint, que é uma maneira única de jogar, mas funciona muito bem.”

– Mike Wang, diretor de jogabilidade, 2K

O poder de escolha do jogador é um dos fundamentos do controle sem fio DualSense Edge para PlayStation 5. Seus recursos de alto desempenho e ultrapersonalizáveis garantem uma série de opções para melhorar o jogo de acordo com as preferências do jogador.  As opções de personalização são interessantes para jogadores e desenvolvedores, por isso não há ninguém melhor para compartilhar detalhes sobre como ajustar seu controle sem fio DualSense Edge do que quem desenvolve os jogos.

Uma nova Série de Experiências de Desenvolvedor, com perspectivas de desenvolvedores do Santa Monica Studio, da EA Sports e da Bungie, destaca formas específicas para otimizar os jogos com o controle sem fio DualSense Edge. É possível ajustar a altura dos gatilhos para apertar a marcação rapidamente no FIFA 23 e personalizar os botões traseiros para trocar de arma sem interrupções em God of War Ragnarök. Veja a seguir como fazer o controle sem fio DualSense Edge se tornar ideal para o seu estilo de jogo.

Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

God of War Ragnarök

Desenvolvedor: Santa Monica Studio

Em God of War, você pressiona os gatilhos o tempo todo, porque é com eles que seus ataques primários e mira são usados, então eu acabei optando por uma trava baixa dos gatilhos para que eles pareçam botões normais.

Jason McDonald, Design Director, Santa Monica Studio

Em God of War Ragnarök, você quer mover o personagem rápido, principalmente no meio do combate, então ajustei o controle analógico esquerdo na configuração Rápido, mas fiz o inverso no controle analógico direito, usado para movimentação da câmera, mira, etc.

Mihir Sheth, Lead Combat Designer, Santa Monica Studio 

Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

FIFA 23

Desenvolvedor: EA Sports

O controle sem fio DualSense Edge permite que jogadores de FIFA/FC personalizem a experiência no jogo ainda mais, focando o que realmente importa em relação ao controle. Alguns jogadores preferem que o controle direito seja perfeitamente preciso para dribles, enquanto outros preferem uma sensibilidade específica quando trocam o jogador. Alguns jogadores vão querer remapear os controles diretamente no sistema para eles se adequarem às suas preferências. Já outros ficarão felizes com a habilidade de ter como ativar rapidamente o pique ajustando a trava dos gatilhos.

O controle DualSense Edge ajudou muito a minha defesa, porque posso manter Cercar com Pique ativado (L2 + R2) com facilidade enquanto uso Conter com Companheiro ou troco de jogador usando os novos botões traseiros (como L1 e R1). Ter botões a mais atrás do controle e personalizá-los com o comando que você quer pode se tornar algo valioso quando se está jogando uma partida de FUT Champions decisiva ou uma clássica no Modo Carreira.

Thomas Caleffi, Gameplay Producer, EA Sports

Entre os recursos mais úteis que fazem o DualSense Edge se destacar e ser adequado para entusiastas de FC estão os gatilhos adaptáveis e os botões traseiros, que permitem aos jogadores ter reações mais rápidas. Além disso, eles podem fazer jogadas bem pensadas no campo ao alternar diferentes táticas de equipe rapidamente ou alterar a mentalidade da equipe sem precisar tirar os polegares do controle. Ter a opção de remapear qualquer botão para se adequar às suas preferências e ajustar a sensibilidade dos gatilhos dará aos fãs de FC mais controle e opções de personalização para a experiência de jogo. É certamente uma experiência mais divertida e melhorada.

Danillo Abreu, Game Designer, EA Sports

Como otimizar seu gameplay com o controle sem fio DualSense Edge

Destiny 2

Desenvolvedor: Bungie

O controle DualSense Edge tem sido incrível por me permitir aproveitar ainda mais as melhores atividades de Destiny 2 nos modos PvP e PvE! Atualmente eu alterno entre duas configurações para os Desafios de Osíris e Incursões. E tenho um arsenal no jogo para cada configuração. Poder alternar sem interrupções de acordo com as necessidades das atividades em Destiny 2, tanto no jogo quanto fora, tem mudado a experiência totalmente!

Andy Salisbury, Senior Social Media Manager, Bungie

Como grande fã de modos PvP em Destiny 2, como Bandeira de Ferro e Causticação, a habilidade de mapear minhas configurações de controle desejadas torna muito fácil adaptá-las ao meu modo de jogar. Se eu jogo Causticação, eu quero o caos. Poder ir com tudo na perfeição explosiva desse modo e depois mapear exatamente como faço o fogo cair do céu usando as opções de alternância traseiras é um estouro. Isso me mantém no ritmo, me faz pensar menos e me permite aproveitar a loucura total que sempre acontece quando enfrento esse modo. Com as diferentes opções, tanto na frente quanto na parte traseira do controle, a experiência é mais personalizada, e isso significa que há mais formas de todos jogarem.

Liana Rupert, Community Manager, Bungie

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields