Armored Core VI: Fires of Rubicon chega em 25 de agosto, novos detalhes do gameplay

0 0
Armored Core VI: Fires of Rubicon chega em 25 de agosto, novos detalhes do gameplay

Suas principais perguntas respondidas pelos desenvolvedores da FromSoftware

A FromSoftware é um dos estúdios mais adorados, criando clássicos modernos como Bloodborne, Sekiro e Elden Ring, que encantaram e envolveram jogadores do mundo todo. Mas vamos voltar para 1997, quando a FromSoftware lançou o clássico cult Armored Core no PSOne, deixando os jogadores completamente absorvidos na intensa mistura de luta robótica e personalização estratégica. A série tem sido adorada por fãs desde então, com diversos spin-offs e sequências sendo criados ao longo dos anos. Agora, 25 anos depois das primeiras criações de Cores pelos jogadores e dez anos após o último jogo, Armored Core está de volta repleto de ação. 

Armored Core VI: Fires of Rubicon chega em 25 de agosto, novos detalhes do gameplay

Nós conversamos com a FromSoftware para dar uma primeira olhada no gameplay de Armored Core VI: Fires of Rubicon e saber mais sobre as novidades da ação robótica.

Lute contra robôs em alta velocidade

Quem é fã da FromSoftware por causa de jogos como Bloodborne e Elden Ring deve estar com muita curiosidade sobre o que esperar de Armored Core VI. 

Você controla um soldado humano comum pilotando um robô bípede gigante. Apesar do ritmo e da estrutura de pilotar um robô serem completamente diferentes em outros títulos criados pelo estúdio, os jogadores podem ter certeza de que vão encontrar os mesmos controles responsivos e fluidos que já viram em jogos da FromSoftware, apenas em um contexto diferente. Imagine robôs gigantes e fortemente equipados e com a habilidade de se movimentar por chão e ar, reagindo na velocidade da luz a ataques e ameaças enquanto tentam superar oponentes com maior poder de fogo à disposição.

Rubicon, o planeta arruinado

Armored Core VI tem uma nova história ambientada no planeta Rubicon, onde “Coral”, uma poderosa fonte de energia, foi descoberta. Mas esse Coral não é aquilo que usamos para enfeitar aquários. Essa fonte de energia é extremamente volátil e já causou um desastre natural gigantesco há alguns anos que quase destruiu Rubicon completamente. Porém, as megacorporações não conseguem resistir ao “canto de sereia” do Coral e continuam em guerra pela disputa dele.

Os vários locais de Rubicon são repletos de contraste, à medida que as ruínas industriais escavadas, que foram destruídas pelo desastre, são cobertas por construções de mineração de ponta por todo o planeta. 

“É um mundo complexo e cheio de diferenças, repleto de megaestruturas e enormes instalações subterrâneas construídas pelos habitantes do passado. Essas estruturas cobrem a superfície do planeta, e o jogador vai explorar os diversos ambientes ao progredir”, conta o diretor de jogo, Masaru Yamamura. 

Os ambientes expansivos vão dar uma incrível sensação de escala, mantendo a já esperada qualidade dos mestres em design de mundos da FromSoftware. E, com as habilidades avançadas do seu Armored Core (ou AC, para encurtar), você vai poder explorar esses espaços abertos e grandes como quiser. Será possível encontrar diversos cenários e objetivos conforme você progride na campanha estruturada em missões (assim como nos jogos anteriores da série). “Teremos missões em que você lutará em campos de batalha amplos, com grande foco no combate”, explica Yamamura. “Mas também será possível recuperar registros de dados de destroços e ir atrás de objetivos secundários.” 

Recursos de combate 

Impulso Ofensivo: Um dos principais recursos novos de Armored Core VI é a mudança rápida entre tiroteios de longa-distância e combate corpo-a-corpo, graças a uma habilidade de movimento ativada por botão chamada Impulso Ofensivo. 

“O Impulso Ofensivo é uma ação ofensiva que ajuda a diminuir a distância entre inimigos e lhe permite sair de uma distância longa e aproximar-se rapidamente”, conta Yamamura. Essa capacidade também fornece algumas habilidades de combo incríveis, segundo a descrição de Yamamura: “Digamos que você lance um ataque com mísseis enquanto ativa seu Impulso Ofensivo. “Conforme o inimigo está se recuperando do primeiro ataque, você se aproxima com a sua espada pulsante e parte para o ataque corpo-a-corpo.”

Atordoamento: Outra novidade nos sistemas de combate da série é o atordoamento: se um AC sofre muitos golpes em um curto espaço de tempo, vai ficar sem funcionar (e vulnerável) por um momento. Tanto os ataques contínuos quanto os golpes poderosos podem causar dano de atordoamento, incentivando você a manter a pressão sobre seu adversário. O dano aplicado ao medidor de atordoamento do seu inimigo varia de arma para arma. Fatores como distância também podem influenciar, criando mais elementos de estratégia ao equipar e usar esses armamentos em combate. 

Perguntamos ao Yamamura como o ritmo e a atmosfera do jogo se comparam aos anteriores. 

“Em média, a velocidade de movimento no jogo é um meio-termo entre Armored Core 3 e Armored Core 5”, ele responde. “Mas Armored Core VI foi desenvolvido para reforçar as mudanças de ritmo e combate. Com acelerações instantâneas e mudanças repentinas de tempo, o combate pode ficar tão alucinante como Armored Core 4, por exemplo.”

Lute contra chefes desafiadores

Os confrontos contra chefes, que marcam a série, estão de volta e as monstruosidades metálicas que você vai encontrar serão maiores e mais intimidadoras do que nunca. 

“Haverá uma grande variedade de inimigos poderosos de todos os tipos e tamanhos”, conta Yamamura. “Helicópteros de combate enormes, torretas móveis bem armadas e pesados dispositivos automatizados de demolição, que são programados para destruir invasores sem qualquer discriminação. Armored Core VI vai oferecer diversas experiências de batalha explosivas que desafiam os jogadores a lutar contra as probabilidades e superar esses robôs gigantescos e anormais.”

Além desses chefes maiores, você ainda lutará contra outros AC e robôs humanoides em duelos eletrizantes. E, como já é tradição em jogos da FromSoftware, talvez seja necessário tentar várias vezes (e experimentar diferentes equipamentos para o seu AC) para entender completamente e se adaptar às peculiaridades de um chefe. Então é melhor se preparar, já que Armored Core VI vai proporcionar inúmeras batalhas explosivas que realmente testarão suas habilidades.

Monte o AC perfeito 

Personalização é uma peça-chave da experiência de Armored Core. Você terá acesso a diversas peças para melhorar e aprimorar o poder do seu AC. Quatro espaços para armamentos, sendo um em cada mão e dois atrás, criam muitas possibilidades para testar diferentes arsenais.

Mas que tipo de armas estamos falando? Bazucas, metralhadoras, mísseis de dispersão, rifles de plasma e os favoritos de sempre. Há também um monte de novas armas de curto alcance. 

“Um aspecto que focamos em Armored Core VI são as armas de combate corpo-a-corpo, equipadas somente na mão esquerda”, descreve Yamamura. “Alguns exemplos são bombas de fragmentação, serra elétrica ou espada de pulsação, lanças e outras armas idiossincráticas. Como as principais armas são as de fogo, as de combate corpo-a-corpo focam mais na individualidade.” 

Quando você inclui pinturas personalizadas no pacote, será possível criar um AC único. 

A Arena está de volta

Temos mais boas notícias para fãs de longa data de Armored Core. A Arena, um dos modos favoritos no qual é possível lutar em inúmeras batalhas contra diversos robôs personalizados e especializados, está de volta em Armored Core VI como um exercício de treinamento simulado. 

“Temos diversos AC diferentes e personagens únicos para lutar na Arena, então esperamos que os jogadores os enfrentem e tentem alcançar o topo da classificação. Até será possível encontrar a versão real desses adversários durante as missões.”

Aperfeiçoar as suas habilidades de combate não é o único motivo para voltar à linha de frente: a história de Armored Core VI terá diversos finais, com novos caminhos se abrindo nas próximas jogadas, incentivando os jogadores a explorar o mundo e a narrativa do jogo. Qual vai ser o destino de Rubicon? Isso está em suas mãos. 

Com a experiência da FromSoftware e o peso de uma série clássica, Armored Core VI promete atrair a atenção de fãs de jogos de ação difíceis e intensos.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields