Como a Blizzard criou os ameaçadores Chefes do Mundo de Diablo IV e detalhes do Beta.

0 0
Como a Blizzard criou os ameaçadores Chefes do Mundo de Diablo IV e detalhes do Beta.

Explore uma nova adição ao universo Diablo, bem a tempo para o Beta Aberto deste final de semana.

Hoje vamos explorar uma novidade no universo de Diablo: os Chefes do Mundo!  Essas batalhas únicas permitem experimentar como é juntar-se a um grande grupo de jogadores para enfrentar um monstro de enorme tamanho, ferocidade e impacto. 

Princípio básico

Cada Chefe do Mundo deriva de quatro pilares básicos da experiência de jogo. Esses pilares permitem manter o tipo de jogabilidade alinhado ao nosso padrão, mesmo enquanto tentamos criar monstros e desafios totalmente diferentes.

Todos podem contribuir e fazer parte da solução

Essa é uma atividade para jogadores de todas as classes, então nenhum confronto parecerá favorecer uma classe ou estilo de jogo específico. Não há ações necessárias para derrotar um chefe, então a “diversão” não pode ser monopolizada ou impedida.

A participação de outros jogadores deve ser apreciada

Esse conteúdo é para todos os jogadores, desde quem está aprendendo até quem já domina o jogo. A atividade foi desenvolvida para permitir que cada jogador adicional torne a vitória contra o Chefe do Mundo mais rápida. Não se preocupe se não souber fazer todos os ataques. Jogar é a melhor maneira de aprender.

Possibilidade de jogar novamente

Colocamos muita ênfase nas mecânicas que continuam interessantes sempre que você joga e criam uma experiência surpreendente. Enfrentar o mesmo chefe com outra classe apresentará outros desafios.

A surpresa deve ser interessante e útil, mas nunca necessária

Jogadores que surpreendem um chefe são recompensados com um ajuste de alto impacto ao ritmo da luta. Dedicamos muito tempo para fazer com que esses momentos de surpresa sejam significativos sem se tornarem necessários.

Experiências únicas

As lutas com Chefes do Mundo são muito intensas e trazem experiências novas a Diablo, com desafios aterrorizantes e grandes triunfos. É muita pressão para fazer tudo funcionar!

Na arte conceitual de Ashava, já é possível ver que, embora tivéssemos uma boa ideia do formato geral e das garras, a cabeça e a textura como um todo passou por várias revisões até encontrarmos a melhor forma de contar a história dela e fazer funcionar com nossa vista de cima.

Quando definimos como será o monstro visto de cima, avançamos para desenvolvê-lo na engine do jogo.  Nessa etapa, o monstro é extremamente básico, porque criar modelos de personagem elaborados leva muito tempo! A equipe nem sempre pode esperar por um modelo finalizado, então começamos com algo ainda imperfeito.

O processo agora passa para testes, testes e mais testes. A equipe aperfeiçoa as indicações de ataque, as cargas de dano e os tempos e avalia os ataques como um todo para ver se estão funcionando bem.  Animações de surgimento personalizadas são criadas para contar a história de quem é esse monstro e de onde ele vem. As mecânicas de surpresa são revisadas para garantir que o jogador tenha opções interessantes e experiências gratificantes.

As mortes dos chefes geralmente recebem uma atenção especial, pois são momentos impactantes que mostram o último suspiro de um monstro terrível em Santuário, e cada Chefe do Mundo deixa sua marca.

Foco no multiplayer

Como você deve ter percebido, esses combatentes gigantescos devem ser enfrentados em grupo. Seria um erro entrar na luta sem reunir uma boa quantidade de jogadores até aprender todos os truques de cada Chefe do Mundo.


Nossa primeira tarefa foi garantir que cada ataque dos Chefes do Mundo afetasse grandes áreas do campo. Para isso, começamos criando alguns dos maiores ataques, com habilidades espetaculares que atingem grandes espaços com muito dano. 

Mas não podemos ter apenas ataques gigantes! Nossas equipes trabalham muito para desafiar jogadores que tendem a se mover rapidamente, adaptam-se aos padrões de ataque e estão sempre procurando a maneira mais fácil de derrotar um chefe. Para isso, mapeamos vários ataques diferentes, utilizamos locais perigosos e buscamos criar desafios interessantes para todos os estilos de jogo.

“”

O próximo passo é fazer com que grandes áreas do mapa sejam perigosas e fiquem bloqueadas, evitando que os jogadores tentem se afastar muito para ficar em segurança. Ashava consegue isso espalhando seu veneno e fazendo ataques de salto. Outros Chefes do Mundo resolverão esse problema de diferentes maneiras para manter os jogadores em alerta.

Desafie Ashava Antes

Estamos muito empolgados para lançar nossos Chefes do Mundo em Santuário e esperamos que, agora, você esteja sabendo mais sobre a nossa dedicação para trazê-los ao jogo. Desafie Ashava durante os finais de semana de acesso antecipado e do Beta Aberto em 18 e 25 de março às 14h e 16h e 19 e 26 de março às 2h e 4h (horário de Brasília).

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields