Por dentro do desenvolvimento da mais recente atualização de software do sistema PS5

0 0
Por dentro do desenvolvimento da mais recente atualização de software do sistema PS5

Os bastidores de como os novos recursos do console PS5 foram criados.

A mais recente atualização de software do sistema PS5 foi lançada globalmente ontem para todos os jogadores PS5, e muitos de vocês já conferiram os novos recursos, como o bate-papo por voz do Discord e compatibilidade com 1440p VRR.

Para saber mais sobre os bastidores, conversamos com Hiromi Wakai, VP de Gerenciamento de produtos, para discutir como os novos recursos surgiram e o que está por vir além desta atualização mais recente.

Sid: Bom falar com você de novo, Hiromi! Pode nos contar sobre sua função na PlayStation?

Hiromi: A nossa equipe trabalha com todos os produtos de hardware, serviços de rede e atualizações de software do sistema PlayStation e tenho a sorte de ajudar a orientar a nossa estratégia de desenvolvimento de produtos.

Entrei no Sony Group em 2001 e vim para a SIE em 2005, então trabalho com produtos PlayStation há quase 18 anos. Tem sido uma jornada maravilhosa ouvir nossos fãs e parceiros de desenvolvimento de jogos enquanto trabalhamos para oferecer novos recursos e produtos que liberam novas possibilidades de jogo.

Sid: O bate-papo por voz do Discord é uma grande adição.

Hiromi: O bate-papo por voz do Discord foi um dos maiores pedidos da nossa comunidade e trabalhamos duro com a equipe do Discord para proporcionar uma experiência que esperamos que os nossos jogadores desfrutem. Eu uso o Discord quando estou jogando raids em Final Fantasy XIV com os meus amigos que jogam pelo PC, então o bate-papo por voz do Discord é uma funcionalidade que é importante para mim e estamos muito felizes em trazê-la para a nossa comunidade. Juntamente com o Discord, queremos facilitar a conexão entre as pessoas, onde quer que elas gostem de jogar.

Sid: Quais são alguns de seus recursos favoritos dessa nova atualização?

Hiromi: Estou muito feliz por oferecermos compatibilidade com a taxa de atualização variável para 1440p, pois foi um recurso muito solicitado pelos jogadores que gostam de jogar em monitores com compatibilidade para 1440p. A VRR é uma excelente forma de melhorar o desempenho visual de jogos para PS5, então é empolgante que mais jogadores possam desfrutar desta funcionalidade.

A capacidade de atualizar seu controle DualSense sem fio é outro recurso que eu acredito que 

oferece conveniência para os jogadores e torna a experiência de atualizar o software do dispositivo de controle muito mais fácil.

Sid: Como você determina quais recursos serão disponibilizados em uma atualização do sistema?

Hiromi: A nossa inspiração vem dos nossos jogadores, por isso sempre ouvimos seus comentários. Pensamos sempre nas funcionalidades que os nossos fãs podem querer ver e nas formas de tornar as suas experiências de jogo no PS5 mais divertidas, sociais e conectadas. Também é importante para nós minimizar possíveis dificuldades na capacidade dos jogadores de mergulhar facilmente nas experiências que desejam aproveitar no PS5. Mantemos uma lista muito longa de recursos e pensamos cuidadosamente sobre a forma como priorizamos o nosso tempo e os nossos recursos para fornecer os que irão causar o impacto mais significativo na experiência dos nossos jogadores.

O nosso foco não está apenas em melhorar a experiência principal no PS5, mas também a proporcionar excelentes experiências de plataforma integradas para novos produtos, como as opções de personalização detalhadas para o controle sem fio DualSense Edge e PlayStation VR2. Estamos ansiosos para apresentar ainda mais recursos novos para os jogadores no futuro!

Sid: Quais são alguns dos desafios que você enfrenta ao desenvolver uma atualização do sistema? Eu acredito que alguns deles sejam mais complicados do que parecem…

Hiromi: Com certeza. Cada atualização do sistema é um grande esforço de desenvolvimento com muitas dezenas de atualizações, desde os principais recursos até aprimoramentos menores. E mesmo uma pequena atualização pode levar muito tempo e recursos de engenharia para ser desenvolvida, por isso manter o controle de todos os detalhes e garantir que estamos oferecendo experiências de qualidade que atendam às expectativas dos nossos jogadores é sempre um desafio dinâmico e emocionante. É por isso que confiamos tanto nos jogadores para nos ajudar a testar esses recursos nas versões betas e para nos ajudar a garantir uma excelente experiência quando os implantamos globalmente.

Felizmente, eu trabalho com uma equipe maravilhosa aqui em Tóquio e em todo o mundo. É preciso muita colaboração em diferentes regiões para fornecer uma atualização de sistema bem-sucedida. Gostaria de agradecer à nossa equipe global por todo o seu trabalho árduo e aos nossos fãs por sempre nos dar um excelente feedback e ideias para continuar a elevar o nível.

Sid: Como você incorpora o feedback dos testadores beta?

Hiromi: Os testes beta são uma etapa essencial para a garantia da qualidade quando implantamos novos recursos de software do sistema. Eles nos dão a capacidade de testar novos recursos em escala e identificar quaisquer alterações importantes que precisamos fazer antes do lançamento global oficial. Mas, o processo não acaba por aí: ouvimos continuamente os comentários dos jogadores após cada lançamento do software do sistema e recolhemos dados sobre como os jogadores se envolvem com os novos recursos, para que possamos continuar a melhorar a experiência para todos. Este é o nosso foco e paixão.

Sid: Com o lançamento da atualização mais recente do sistema PS5, em que sua equipe está trabalhando agora? 

Hiromi: Estamos desenvolvendo ainda mais recursos novos para os jogadores, que esperamos compartilhar em breve. Estou feliz por ver tantos jogadores aproveitando os novos recursos desta atualização mais recente, mas a nossa missão de fazer com que os jogos para PS5 sejam a melhor experiência possível continua. 

É um privilégio para nós oferecer essas atualizações para nossos fãs e eu realmente sinto que é um esforço colaborativo. Obrigado a todos em nossa comunidade pelo seu apoio contínuo. Vem mais por aí, então fiquem atentos!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields