Drums Rock chega em 22 de fevereiro: recursos para PS VR2 detalhados

1 0
Drums Rock chega em 22 de fevereiro: recursos para PS VR2 detalhados

Com rastreamento ocular e resposta tátil, você terá uma experiência de imersão total neste título de ritmo musical.

Drums Rock, o jogo arcade de tocar bateria enquanto acaba com demônios ao ritmo do rock, oferece sua edição mais completa (e as novidades mais loucas) com o lançamento do PS VR2! Da equipe da Garage51 Entertainment, temos o prazer de destacar o que fizemos com essa tecnologia, que você pode experimentar em casa a partir de 22 de fevereiro. É dia de rock, bebê!

Drums Rock chega em 22 de fevereiro: recursos para PS VR2 detalhados

Já vínhamos desenvolvendo o Drums Rock por alguns meses quando recebemos o kit do PS VR2 para desenvolvedores. Naquele momento, estávamos refinando a jogabilidade e brigando contra as gravadoras para conseguir incluir músicas legais no jogo. Começamos a testar os recursos do headset PS VR2 e do controle Sense.  

Já fizemos testes com inúmeros headsets VR, mas com o PS VR2 vimos que seria possível realizar coisas que ninguém havia feito antes. E foi exatamente o que fizemos. Queríamos correr o risco e acertamos na mosca. Decidimos pecar pelo excesso em vez de ter medo de experimentar todos esses novos recursos, e acho que foi a melhor decisão possível.

Caso alguém não tenha percebido, somos grandes fãs do gênero ritmo musical. Drums Rock é uma homenagem a tudo o que adoramos nos jogos que definiram esse gênero. Talvez seja uma coisa nossa, mas você não sabia parte das músicas de cor e até tocava sem olhar? Tenho certeza que algum maluco já tocou um controle de guitarra com a boca, no estilo Jimi Hendrix. Pois bem, agora no Drums Rock tocar sem olhar vale o dobro!

Rastreamento ocular

Depois de receber o headset do kit de desenvolvimento do PS VR2, o rastreamento ocular foi o recurso que mais nos surpreendeu. Chegamos a construir uma mecânica de jogo em torno dele e começamos a ajustá-lo para deixar seu uso divertido. Explico:

Abaixo do marcador da música há dois interruptores, um para cada olho. Esses interruptores são ativados quando fechamos os olhos ou não olhamos para as notas que vão aparecendo. Há um curto período de espera para que não sejam acionados pelo jogador que pisca ou olha de lado para ver as notas. Uma vez que os interruptores são ativados, a pontuação é multiplicada por 2. Eles também podem ser combinados com modificadores encadeados quando o jogador não erra, podendo chegar a 8 vezes. É uma mecânica de risco-recompensa que eu pessoalmente adoro!

Tudo isso parece legal, mas tenho certeza de que alguns de vocês querem saber o seguinte: se estou de olhos fechados ou não estou olhando para as notas, como sei que estou dobrando a pontuação? É preciso admitir que essa pergunta nos atormentou depois que os conceitos de design foram finalizados, mas a resposta veio muito mais rápido graças ao áudio do jogo. Tivemos que trabalhar com nossa equipe de design de som para criar um efeito que não prejudicasse as músicas que tanto adoramos. Para nosso alívio, alguns efeitos de reverberação combinados com ajustes de volume foram suficientes para fornecer uma resposta clara, mantendo a essência da música. 

Resposta tátil

Com todo o trabalho que tivemos com o rastreamento ocular, e um jogo em que você toca bateria e pratos com baquetas, você não deve estar achando que esquecemos a resposta tátil, certo? É claro que não. 

Imagine como cada tambor, prato ou caixa tem uma vibração diferente. A resposta tátil do controle Sense nos permite replicar essas diferenças no jogo. Damos aos jogadores a opção de ajustar ainda mais a resposta que recebem de cada um, caso queiram. 

Vibração do headset

A essa altura, você já deve saber que o headset PS VR2 também inclui resposta. Não poderíamos perder a oportunidade de usá-la. Imagine a sensação que você tem quando está em um show e sente o subwoofer vibrando no chão a cada batida! Criar essa sensação tangível foi essencial para essa experiência imersiva. 

Para implementar a resposta do headset com a música, preparamos uma chave de mapa de vibração especial para cada música. Para mantê-las interessantes e evitar que você perca essa sensação, cada uma é única. 

Seria ótimo continuar revelando mais, por exemplo como o jogo roda em 120 qps reais e resolução 4k ou como ajustamos com carinho cada mecânica e música, mas acho melhor você esperar e ter essa experiência em primeira mão. Faltam apenas alguns dias para você se deixar levar pelo rock ‘n’ roll em Drums Rock!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields