Uma atualização sobre Animal Well e a história de origem de seu criador

0 0
Uma atualização sobre Animal Well e a história de origem de seu criador

Uma nova visão do misterioso side-scroller está chegando ao PlayStation, além de histórias do seu criador.

Até o ano passado, eu trabalhei por quatro anos na obscuridade em um jogo sobre exploração, mistério e animais. Depois de anunciar Animal Well no Blog PlayStation e mostrá-lo no Day of the Devs durante o Summer Game Fest, ainda estou trabalhando duro, mas com menos obscuridade. Quando Dunkey anunciou que seu novo selo de publicação de jogos independentes, o Bigmode, publicaria o projeto da minha vida, algo que apenas meus pais e amigos próximos sabiam, ele foi para o topo das listas de jogos mais esperados por muitas pessoas.

Finalmente chegou a hora de atualizar o status do jogo e apresentá-lo adequadamente para as pessoas que só souberam de sua existência recentemente, incluindo (e principalmente) aqueles que o conheceram pela primeira vez lendo este post.

Hoje estou superempolgado para compartilhar uma nova visão de Animal Well com um trailer que mostra alguns momentos emocionantes do jogo. No novo vídeo, fique de olho nas plantas suspensas atualizadas, que agora balançam de maneira satisfatória conforme você passa por entre elas. Você também pode dar uma espiada em uma das várias formas não convencionais de usar os itens do jogo, além de outros exemplos de como você pode interagir com os animais do poço. Esses estão entre os elementos mais marcantes do Animal Well, já que muitas interações surpreendentes com os animais e usos de itens estão no jogo.

Uma atualização sobre Animal Well e a história de origem de seu criador

Uma história da origem

De certa forma, parece que todos os interesses e hobbies dispersos que busquei ao longo da minha vida contribuíram para as habilidades necessárias para lançar este jogo. Quando criança, eu gostava de construir coisas, desenhar e tocar piano. Eu me imaginava crescendo como cartunista ou veterinário. No ensino médio, explorei a produção de filmes e a animação enquanto me interessava cada vez mais por computadores. Depois, fui para a faculdade de cinema, mas comecei a aprender a programar nas horas vagas. Vários interesses surgiram e desapareceram, mas o que permaneceu consistente em tudo isso foi um profundo fascínio por videogames. Eles eram totalmente mágicos para mim, e eu os curtia desde minhas lembranças mais remotas. Foi só depois de me formar que percebi que todos os meus hobbies eram apenas uma tentativa de entender algum aspecto individual da criação deles. Eu estava ampliando os detalhes, mas sem perceber o panorama geral.

Nas férias de 2006, economizei dinheiro suficiente trabalhando na videolocadora Blockbuster e consegui encontrar um PS3 durante o lançamento. Aqui está sua caixa colocada em vários lugares da casa dos meus pais.

Depois de encontrar essa clareza, rapidamente percebi que os jogos eram incrivelmente difíceis de fazer sozinho. Passei os dez anos seguintes trabalhando em vários estúdios de jogos, aprendendo o máximo possível sobre o processo. Animal Well é minha tentativa de entender completamente o que é necessário para criar um jogo do início ao fim: de um cursor piscando em uma janela IDE em branco até um jogo completo. Também tornei a tarefa ainda mais desafiadora para mim, renunciando ao uso de qualquer middleware ou mecanismos prontos para uso. Não que haja algo de errado com jogos que usam essas ferramentas. É que, se o fizesse, ainda teria muitas perguntas sem respostas.

Afinal, o que é Animal Well?

Animal Well é sobre explorar um mundo misterioso. Você nasce de uma flor e vai ter que entender o que se passa ao seu redor da maneira que achar melhor. O mundo existe para o benefício das muitas criaturas que nele vivem, sejam cães, ratos, cangurus, capivaras ou chinchilas. Não é que você não seja bem-vindo lá. Mas o fato é que eles estavam ali primeiro. Alguns dos animais podem ser bastante amigáveis, já outros, hostis. Nenhum deles é seu inimigo ou amigo. Eles respondem ao ambiente que vivem de maneiras que fazem sentido para eles. Você pode ter que trabalhar com eles ou contorná-los para chegar aonde deseja.

Você pode descobrir que alguns itens que você usa podem ajudar a navegar pelo mundo. Você pode encontrar algumas passagens escondidas e caminhos secretos que abrem áreas totalmente novas para explorar. Haverá quebra-cabeças para resolver e desafios de plataforma para superar ao longo do caminho, com alguns não imediatamente óbvios.

Como está o desenvolvimento?

Tem sido ótimo. Fiz mais progressos na adição de conteúdo ao jogo no ano passado do que nos dois anos anteriores. Meu mecanismo e editor de níveis estão praticamente completos há algum tempo (embora eu continue adicionando recursos conforme penso em coisas novas que quero fazer); portanto, adicionar conteúdo foi rápido. Um dos meus maiores objetivos de design é garantir que todas as partes do jogo sejam intencionais e não pareçam que estão sobrando. Por mais que esteja adicionando novo conteúdo, continuo voltando e repetindo o conteúdo existente, pensando em quais itens um jogador pode ter quando chegar a um determinado ponto, em quais entradas do ambiente ele pode ingressar e a curva de dificuldade geral do início ao fim. Criar, criar, criar, lapidar, lapidar, lapidar.

Reconheço que muitos jogadores experimentarão o jogo com expectativas diferentes. Alguns vão querer jogá-lo e chegar ao fim. Este grupo vai querer se divertir em cada novo ambiente que encontrar. Outros vão querer jogar no seu ritmo, sem pressa, e explorar todos os cantos e recantos. Eles vão vasculhar segredos e se divertir em ver todos os detalhes escondidos nos ambientes para ver se conseguem encontrar algo que outra pessoa nem se dará conta. E outros ficarão obcecados com as relações entre certos ambientes e quais detalhes em um podem lhe dizer sobre o outro. Este grupo tentará espremer até a última gota do jogo. Enquanto desenvolvo o jogo, mantenho todos os três públicos em mente para garantir que cada um receba de Animal Well o que espera e, com sorte, mais ainda.

Ainda não estou pronto para anunciar uma data de lançamento, mas garanto a todos que estou trabalhando duro para tornar Animal Well o melhor possível. Espero que todos concordem que valeu a pena esperar.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields