Saiba tudo sobre a atualização gratuita para PS VR2 de Gran Turismo 7, disponível em 22 de fevereiro

3 0
Saiba tudo sobre a atualização gratuita para PS VR2 de Gran Turismo 7, disponível em 22 de fevereiro

Quatro razões pelas quais os fãs de corrida vão ficar empolgados para jogar a campanha no PS VR2, incluindo o novo VR Showroom.

Enquanto o Gran Turismo Sport ofereceu uma amostra fascinante da experiência do GT usando o PlayStation VR original, permitindo que os usuários usassem o headset em uma seção limitada do jogo, o Gran Turismo 7 oferece suporte ao PS VR2 sem nenhuma dessas concessões. Os carros, pistas, corridas e testes de licença estão todos aqui (com exceção do suporte para tela dividida), e jogar novamente com o novo headset e o controle DualSense é simplesmente revelador – mesmo para alguém que já registrou mais de 200 horas de pista ao longo de 2022. 

Aqui estão quatro razões para ir correndo apertar os cintos no GT7 com PlayStation VR2.

Visual incrível

Gran Turismo 7 é impressionante, mas eu presumia que a conversão para PS VR 2 acarretaria algumas limitações óbvias (mas compreensíveis). Dito isso, tenho o prazer de informar que minhas preocupações eram infundadas, pois o jogo está maravilhoso em sua conversão para VR. A qualidade e a clareza da imagem foram drasticamente aprimoradas em relação às do GT Sport, e em nenhum momento me senti pesando prós e contras do visual, em comparação com jogar em uma TV de tela plana. Resumindo, o visual do jogo está ótimo e realmente destaca as virtudes do PS VR2.

Aprecie em detalhes os carros mais queridos de todos os tempos no VR Showroom

Os jogadores agora podem olhar ao redor de qualquer um dos mais de 450 carros do jogo usando o VR Showroom, que pode ser acessado de sua Garagem. Um avanço natural dos esforços incríveis da Polyphony em dar vida a cada carro; os plásticos, painéis de madeira, couro e vinil agora podem ser vistos quando você quiser. Ver de perto vários sistemas estéreo, painéis e controles é (estranhamente) uma das coisas que estou mais ansioso para quando tiver um PS VR2 em casa. A novidade de espiar pelos bancos traseiros de cada carro não deve ser subestimada.

A detecção de movimento da cabeça transforma o jogo completamente

Embora pareça banal na teoria, ser capaz de olhar livremente ao redor durante uma corrida – com sua visão desconectada da frente do carro – oferece benefícios tangíveis, tanto em termos de desempenho quanto de presença no mundo virtual. Por exemplo, ao dirigir em uma curva fechada, é possível olhar além da curva imediata, ver o resto da pista e planejar seu próximo movimento. Este é um daqueles comportamentos de direção intuitivos da vida real que são surpreendentes de se experimentar em um jogo.

Um novo senso de dimensão e velocidade

Outro resultado da sensação de “estou dirigindo um Mazda 787B pra valer” é uma sensação recém-descoberta de… Claustrofobia e perigo (no bom sentido). O automobilismo é bastante perigoso, e aqueles sem essa experiência pessoal poderão ter uma noção melhor disso no VR: o aumento da tangibilidade do interior sem confortos e sem adereços de um carro de corrida, juntamente com limitações reais de visibilidade (para-brisas mais estreito, barras anticapotamento, etc.), amplia drasticamente a sensação de velocidade e intensidade de uma corrida.

No extremo oposto desse espectro, o PS VR2 oferece uma nova perspectiva sobre os próprios ambientes da pista. Por exemplo, a cordilheira em Dragon Tail parece genuinamente enorme e imponente, e o deserto em Willow Springs de alguma forma parece, de fato, mais deserto – o vazio dessa vasta extensão do sul da Califórnia é de uma imensidão perceptível. É uma sensação que nunca tive em um jogo antes, e tornou libertador cruzar em velocidade a paisagem árida. 

O tempo que passei no GT7 também destacou um benefício incidental do novo hardware PS VR2 que eu não havia considerado anteriormente: como o headset não requer mais uma câmera para rastrear sua posição no espaço 3D, não é preciso mais se preocupar excessivamente com a posição em relação à televisão. É uma pequena mudança que tornará muito mais propenso a usar o headset durante as sessões diárias de jogo. 

A atualização gratuita do Gran Turismo 7 PS VR2 chega em 22 de fevereiro.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields