PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

6 0
PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Mais de 30 títulos com lançamentos programados a partir de 22 de fevereiro.

Em novembro, anunciamos 11 jogos que serão lançados para o PlayStation VR2 em 2023, e hoje estamos felizes não só por revelar mais 13 jogos incríveis para a biblioteca do PS VR2, mas também por confirmar títulos que serão lançados no primeiro mês, a partir do lançamento em 22 de fevereiro.

Registramos mais de 30 jogos para a janela de lançamento, que vai até março, incluindo títulos de franquias famosas, como Horizon Call of the Mountain, No Man’s Sky e Resident Evil Village. Uma atualização gratuita do Gran Turismo 7 para o PS VR2 também está programada para o dia de lançamento. Algumas palavras da Polyphony:

“Estamos felizes por Gran Turismo 7 ser um título de lançamento no PS VR2! Por meio de uma atualização gratuita para quem já comprou o jogo,  todos os carros e os circuitos estarão disponíveis em RV, como nunca feito antes. O GT7 em RV aproveita o máximo dos recursos de última geração do PS VR2. Com detecção de movimento dos olhos e renderização pelo campo de visão, os jogadores verão uma fidelidade visual incrível ao pilotarem qualquer um dos mais de 450 carros. Apesar das corridas de 2 jogadores em tela dividida não estarem disponíveis para VR, todas as outras corridas, incluindo as online, estarão disponíveis. De Nürburgring a Tsukuba, os circuitos podem ser vivenciados assim como na vida real.”

– Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital

Agora, vamos deixar os desenvolvedores apresentarem os títulos de hoje:

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Before Your Eyes

Viva uma aventura narrativa emocionante e premiada na qual você controla a história e afeta os resultados com o movimento real de piscar os olhos. Nesta experiência de RV única, você vai mergulhar completamente em um mundo de lembranças alegres e tristes da sua vida inteira passando diante dos seus olhos.

O jogo usa a câmera frontal do headset PS VR2 para fazer você entrar na história de um jeito completamente inédito. Você vai aprender a controlar o fluxo da narrativa com os seus olhos para ter acesso a lembranças preciosas da sua família, do seu primeiro amor e da ascensão da sua carreira artística, finalmente revelando uma verdade de partir o coração.

– Lucas Jozefowicz, Skybound Games

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Kayak VR: Mirage 

Reme nas cavernas geladas da Antártida, navegue com o caiaque ao lado dos golfinhos na Costa Rica, enfrente uma tempestade na Noruega e descubra os cânions da Austrália. Explore esses locais do mundo com gráficos fotorrealistas, uma variedade rica de vida selvagem e sonoplastia imersiva que formam um pacote perfeito. 

Com a renderização pelo campo de visão e as telas OLED com HDR do PS VR2, os gráficos de Kayak VR: Mirage  estão mais nítidos e vibrantes do que nunca. Jogue de forma leve e aproveite o cenário ou aumente a adrenalina competindo no modo corrida. E, como remar é tão intuitivo, é um ótimo jogo para apresentar seu headset novo para amigos e familiares.

– Leon van Oord, Founder, Better Than Life

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Pavlov VR

O jogo de tiro em equipes mais popular de RV está chegando ao PS VR2, incluindo interações e acessórios realistas de armas, assim como diversos modos competitivos e sociais.

Derrote um experimento de laboratório fracassado que escapou em um modo assimétrico de um contra todos. Jogue com três amigos e entre na fila para lutar contra zumbis cooperativamente em ondas. Dirija um tanque T-34 e comunique-se com seu atirador para eliminar um grupo de soldados do Eixo. Use sua inteligência aprimorada e poder de persuasão para encontrar os malfeitores em um modo  de assassinato misterioso chamado de TTT. Ou, se quiser, você pode se tornar um cone de trânsito e se esconder atrás da prateleira de um armazém. A escolha é sua.

– Jared, Vankrupt Games

Puzzling Places

Puzzling Places leva quebra-cabeças 3D relaxantes e fofos para a RV! Junte miniaturas hiperrealistas de lugares incríveis de todo o mundo.

O premiado título de PlayStation VR está chegando ao PS VR2 com melhorias significativas, como: maior fidelidade visual (texturas mais bem definidas, 120 Hz, maior resolução de renderização), detecção de movimento dos olhos para melhor seleção de peças, resposta tátil e gatilhos adaptáveis do controle PS VR2 Sense, suporte a escala do ambiente (quebra-cabeças em uma área de jogo maior) e um quebra-cabeça de 1.000 peças do PS VR2 gratuito!

Puzzling Places será lançado em 22 de fevereiro. Os jogadores que possuírem a versão para PS VR receberão uma atualização gratuita.

– Richelle Banas, Community Manager, Realities.io

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Song in the Smoke

Song in the Smoke: Rekindled é o jogo definitivo de ação e aventura de sobrevivência em RV. Um jogo físico e imersivo onde você cria, caça e sobrevive em um mundo fantástico e perigoso. Totalmente remasterizado com gráficos turbinados, jogabilidade que aproveita os recursos e a resposta tátil dos controles PS VR2 Sense e um novo modo de salto livre e escalada completamente exclusivo do PS VR2. Com uma campanha para uma pessoa com mais de 15 horas de duração, você desafiará um mundo selvagem cheio de feras estranhas que podem ser predadoras ou presas. Crie armas corpo a corpo e de longo alcance, faça roupas, acenda fogueiras e prepare poções enquanto atravessa a paisagem em busca da sobrevivência. Atualização gratuita disponível para a versão de PlayStation VR.

– Colin Williamson, 17-bit

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Synth Riders: Remastered Edition

A Kluge Interactive tem o prazer de anunciar que o Synth Riders remasterizado chegará ao PlayStation VR2, trazendo a melhor versão do jogo até agora, que será lançada junto com o novo headset de RV. Os fãs de PlayStation vão adorar!

Com visuais remasterizados, resposta tátil refinada ao se deslocar pelas pistas, vibração no headset para avisos de obstáculos no jogo, desempenho de última geração e otimização de SSD para reduzir drasticamente os tempos de carregamento, os jogadores desfrutarão de um gameplay fluido e imersivo.

A versão remasterizada será uma atualização gratuita para todos que possuem o Synth Riders no PlayStation e incluirá todos os DLCs de música já adquiridos.

– Sahin “Falcon” San, Marketing Manager, Kluge Interactive.

Thumper

Torne-se um besouro espacial em uma jornada insana de ação rítmica em Thumper. O gameplay é simples: controles precisos, ação clássica e velocidade alucinante, além de visuais psicodélicos, trilha sonora vibrante e batalhas emocionantes contra chefes. É pura violência rítmica.

No PlayStation VR2, os visuais 4K (2000 x 2040 por olho), áudio em 3D e a resposta tátil dos controles PS VR2 Sense aumentam a imersão e o espanto descomunal. Prepare-se para sentir cada estrondo e cada deslize. Thumper vai ferir, maltratar e deixar você querendo mais.

– Marc Flury, Drool LLC

NFL Pro Era

É a sua chance de ser o QB1 do seu time favorito da NFL em NFL Pro Era, o primeiro jogo de realidade virtual (RV) totalmente licenciado pela NFL e NFLPA. Utilizando dados de jogos em tempo real, o NFL Pro Era leva as luzes brilhantes, os cantos das torcidas dos times e milhares de torcedores vibrando diretamente para sua casa em um dos jogos de RV em primeira pessoa mais autênticos e imersivos de todos os tempos. Vá para o campo e veja se você é capaz de levar seu time a um Super Bowl, ou treine com seus amigos em seu estádio favorito. Independentemente da sua escolha, o futuro do jogo está em suas mãos!

– Andrew Hawkins, Co-Founder, President – StatusPRO

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

What the Bat?

What The Bat? é uma comédia pitoresca dos mesmos criadores do jogo para quem ama odiar golfe, What The Golf?. É parecido com What The Golf?, exceto que em vez de golfe, é sobre beisebol, e é em RV, e você tem tacos no lugar das mãos. É hora de aprender a usar bastões de beisebol, cara. Em uma série de minijogos absurdos, What the Bat? desafia você a viver como uma garota moderna, arremessando, cozinhando, destruindo, rebatendo, estacionando, pintando, decapando e até fazendo carinho em um cachorro. Experimente essa bobeira totalmente imersiva em primeira pessoa como nenhuma outra. 

– Peter Bruun, Game Director, Triband

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

Rez Infinite

Em outubro de 2016, Rez Infinite foi um dos títulos de lançamento para PS VR. Estamos animados por estar de volta, bem a tempo do lançamento do PS VR2! Prepare-se para a versão definitiva de Rez, uma jornada emocionante com ação de tiro, visuais, sons incríveis, mas desta vez no PS VR2, com detecção de movimento dos olhos (é possível encontrar e mirar nos inimigos!) e resposta tátil dos controles e headset. 

Experimente a sinestesia inacreditável em 360 graus enquanto enfrenta levas de inimigos e chefes mutantes enormes. Cada movimento seu aciona cores e sons que entram em sincronia e se misturam à batida da inesquecível trilha sonora. Também será possível jogar Rez Infinite no PS5 utilizando o modo padrão da TV. Quem possuir a versão original do jogo de PS4/PS VR poderá fazer o upgrade para a versão de PS5/PS VR2.

– Tetsuya Mizuguchi, Founder and CEO, Enhance

Tetris Effect: Connected

Há mais de quatro anos, lançamos Tetris Effect no PS4 e PS VR. Não foi fácil reinventar um clássico e oferecer uma experiência totalmente nova, uma que você nunca viu, ouviu ou sentiu antes em algum jogo de Tetris. A resposta positiva dos jogadores nos motivou a evoluir ainda mais, com o título “Connected”, que traz uma expansão multiplayer. Hoje temos o prazer de anunciar que Tetris Effect: Connected chegará ao PS5 e PS VR2 em 22 de fevereiro. Com a detecção de movimento dos olhos ativada, basta fechar e abrir os olhos para acessar a mecânica de Zona. Você também pode sentir os principais momentos do jogo e suas ações graças à resposta do headset e à resposta tátil do controle DualSense. Essas melhorias oferecem uma experiência Tetris única. Também será possível jogar no PS5 utilizando o modo padrão da TV. Quem possuir a versão original do jogo de PS4/PS VR poderá fazer o upgrade para a versão de PS5/PS VR2. 

– Takashi Ishihara, Director, Enhance 

Creed Rise to Glory – Championship Edition

Em parceria com a MGM, temos o prazer de confirmar o retorno de Creed: Rise to Glory com Creed: Rise to Glory – Championship Edition, que chega ao PlayStation VR2 em 2023. Estamos felizes por colaborar novamente com a MGM e expandir o que o jogo tem a oferecer aos fãs, sejam antigos ou novos. As lutas nunca foram tão viscerais, pois pretendemos oferecer uma experiência de boxe ainda mais imersiva, possível apenas graças ao hardware e aos recursos do PS5 e PlayStation VR2. Creed: Rise to Glory – Championship Edition leva você de volta ao ringue, desta vez com um novo par de luvas. Experimente novos conteúdos, modos e configurações de jogo para criar uma experiência mais imersiva e personalizada de Creed. Além disso, os jogadores da Championship Edition terão a oportunidade de testar suas habilidades em um modo JxJ online reformulado, com uma busca de partidas otimizada e jogabilidade cross-play. Creed III, o terceiro título da franquia de sucesso, estreia nos cinemas dos EUA em 3 de março de 2023. 

– TQ Jefferson, Chief Product Officer at Survios

PlayStation VR2: 13 jogos e primeiros lançamentos revelados

The Last Clockwinder

The Last Clockwinder é um jogo de quebra-cabeça com temática de automação no qual você cria engenhocas sincronizadas a partir dos seus próprios clones. 

Você é Jules, uma jovem em uma missão para consertar a Clocktower, um refúgio antigo para as plantas e sementes da galáxia que está em condições precárias. Use as luvas do Clockwinder para transformar tudo o que você faz em um clone mecânico que repete tudo perfeitamente. Crie um sistema interconectado de clones para cultivar plantas, colher recursos e sintetizar novas sementes. Você pode coordenar seus clones para criar maravilhas com trabalho em equipe, máquinas de Rube Goldberg destrambelhadas ou uma trupe de dançarinos sincronizados.


Isso eleva o número de jogos da janela de lançamento para mais de 30, com hardware e software disponíveis a partir de 22 de fevereiro de 2023. Os títulos programados são:

  • After the Fall (Vertigo Games)
  • Altair Breaker (Thirdverse)
  • Before Your Eyes (Skybound Interactive)
  • Cities VR (Fast Travel Games) 
  • Cosmonious High (Owlchemy)
  • Creed Rise to Glory: Championship Edition (Survios, janela de lançamento)
  • The Dark Pictures: Switchback (Supermassive, janela de lançamento)
  • Demeo (Resolution Games)
  • Dyschronia: Chronos Alternate (MyDearest Inc., Perp Games)
  • Fantavision 202X (Cosmo Machia, Inc.)
  • Gran Turismo 7 (por meio de atualização gratuita para a versão de PS5 de GT7)
  • Horizon Call of the Mountain (Firesprite, Guerrilla)
  • Job Simulator (Owlchemy)
  • Jurassic World Aftermath (Coatsink)
  • Kayak VR: Mirage
  • Kizuna AI – Touch the Beat! (Gemdrops, Inc.)
  • The Last Clockwinder (Pontoco/Cyan Worlds)
  • The Light Brigade (Funktronic Labs, compra inclui as versões para PS VR e PS VR2) 
  • Moss 1 & 2 Remaster (Polyarc)
  • NFL Pro Era (StatusPro, Inc., upgrade gratuito para PS VR2)
  • No Man’s Sky (Hello Games, janela de lançamento)
  • Pavlov VR (Vankrupt)
  • Pistol Whip (Cloudhead, atualização gratuita). 
  • Puzzling Places (Realities.io, atualização gratuita)
  • Resident Evil Village (Capcom, por meio de atualização gratuita para a versão de PS5 de RE Village) 
  • Rez Infinite (Enhance)
  • Song in the Smoke (17 Bit)
  • STAR WARS: Tales from the Galaxy’s Edge (ILMxLab)
  • Synth Riders (Kluge Interactive, atualização gratuita)
  • The Tale of Onogoro (Amata K.K)
  • Tentacular (Devolver)
  • Tetris Effect (Enhance)
  • The Walking Dead: Saints & Sinners: Ch. 2: Retribution (Skydance, janela de lançamento)
  • Vacation Simulator (Owlchemy)
  • What the Bat (Triband)
  • Zenith: The Last City (Ramen VR, atualização gratuita) 

Assim que mais jogos confirmarem suas disponibilidades na janela de lançamento, vamos adicioná-los à lista. Nos vemos em 22 de fevereiro!

*A lista de softwares disponíveis no lançamento pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields