Confira o novo trailer de Season: A letter to the future e detalhes sobre os recursos para PS5

0 0
Confira o novo trailer de Season: A letter to the future e detalhes sobre os recursos para PS5

Registre e fotografe a vida enquanto isso ainda é possível.

Em Season: A letter to the future, você é uma jovem de um vilarejo isolado que sai de bicicleta para explorar o mundo pela primeira vez, reunindo lembranças antes que uma calamidade destrua tudo. Nessa jornada, você vai parar em um vale muito estranho, onde as sementes da próxima temporada foram plantadas. No último dia antes da evacuação, você conhece os últimos habitantes restantes nesse lugar. No pouco tempo que resta, você decide tentar desvendar o mistérios do vale. Com cada conversa e cada paisagem, você chega mais perto de entender em que temporada está vivendo e por que ela vai terminar.

Confira o novo trailer de Season: A letter to the future e detalhes sobre os recursos para PS5

Por que essa história foi criada?

A maioria das temáticas de “Season: A letter to the future” expressam as ansiedades da nossa era. Estamos caminhando rumo a um futuro que será pior do que o presente. Conforme essa certeza aumenta, surge um pensamento ainda mais sombrio: os anos terríveis que estamos vivendo também são os bons tempos. A ideia dessa história é expressar esses pensamentos e sentimentos de forma poética (com um significado poético quase descontrolado, guiado pelo subconsciente), vê-los de outra forma, esmiuçá-los e depois voltar a unir tudo em um mundo de fantasia. Mas a história também aborda outro tema importante: os cinco sentidos.

As sensações que cada coisa transmite.

O jogo muitas vezes chama a atenção para os sentidos. A tela fica preta com frequência, quando a personagem fecha os olhos para apreciar melhor os sons. Conforme você explora, o jogo também descreve o gosto, a sensação ou o cheiro das coisas. Os recursos exclusivos do PlayStation 5 ajudaram a expressar essa temática. Qual é a sensação de andar e bicicleta? Com os gatilhos adaptáveis, podemos variar a resistência dependendo da velocidade ou da inclinação do caminho, então subir uma montanha realmente transmite essa sensação. A resposta tátil também vai mudando conforme você passa por diferentes tipos de terrenos. Ao gravar áudios no jogo, você escuta o som, mas também sente a forma dele com as vibrações do controle DualSense.

Season também aproveita o Tempest 3D AudioTech para aprofundar os detalhes das dimensões espaciais do som. O mundo do jogo está cheio de sons interessantes, que merecem essa inspeção mais de perto. E a música não se restringe à trilha sonora, mas também faz parte do mundo, com instrumentos que tocam sozinhos, rádio, cantos de pássaros fora do comum e o vento soprando pelos bambus. Como o jogo dá muito destaque aos sentidos, esses detalhes ganham ainda mais significado.

Interaja com o mundo e seus habitantes

Durante sua aventura pelo mundo de Season, você conhece diversas pessoas. Cada uma está se preparando para a mudança de temporada de uma forma diferente. Acompanhe-as em seus momentos finais e registre as histórias delas. 

O garotinho Kochi leva você para um passeio de bicicleta no vale um dia antes de uma inundação. Veja como ele se prepara para o último adeus, na casa onde passou a infância.

A artista Maytora documenta a história do vale com suas esculturas. Só você verá a última obra dela.

Easel é o último monge de Tieng Valley. Abandonado pelos professores e colegas, ele aguarda a mudança de temporada isolado, sem nenhum motivo para rezar, até a sua chegada.

Você guia essas pessoas em momentos de crises silenciosas. Para elas, a mudança do mundo não é abstrata, é imediata. Elas estão tentando encarar a situação, sobreviver, encontrar outra maneira de existir. Você as ajuda. Você se lembra delas. E registra tudo no seu diário para levá-las sempre com você. 

  • Uma viagem de bicicleta impressionante: pegue a bike e descubra paisagens incríveis. Desacelere e curta esse cenário impressionante, repleto de vistas inesquecíveis.
  • Explore um mundo misterioso: conheça um elenco de personagens diversos, que vão mudar a sua história. Tieng Valley está aberto para você explorar, investigar e aprender sobre o passado e o futuro do lugar.
  • Registre, fotografe e grave: reúna lembranças, faça gravações e descubra os segredos desta temporada antes que termine. Seu diário é a chave para entender esse mundo.
  • Uma bela trilha sonora: as músicas melancólicas são a companhia perfeita para a sua viagem.
  • Escolhas importantes: preste atenção em tudo o que está ao seu redor ao longo da história e durante o final da temporada. Pense bem nas perguntas que vai fazer aos personagens, pois elas têm impacto sobre os seus relacionamentos com eles e a sua visão do mundo. Lembre-se, tudo o que você coleta será salvo para a próxima temporada.

A jogabilidade de Season: A letter to the future se concentra em explorar, registrar, conhecer pessoas e desvendar o estranho mundo ao seu redor. Pegue a bike e descubra paisagens incríveis. A qualquer momento, você pode descer da bicicleta e usar uma das ferramentas de gravação que tem na mochila. Cada uma registra um elemento diferente: sons e músicas, arte e arquitetura, vozes de estranhos, práticas religiosas prestes a desaparecer e os sinais das temporadas passadas. As ferramentas ajudam você a examinar esse mundo mais de perto até conseguir entender a cultura, a história e a ecologia por trás de tudo.

Season: A letter to the future estará disponível em formato digital para PlayStation 5 e PlayStation 4 a partir de 31 de janeiro. Garanta já a pré-venda ou coloque na sua lista de desejos!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields