O roguelite tático The Last Spell chega em breve para PlayStation

0 0
O roguelite tático The Last Spell chega em breve para PlayStation

Combata monstros, morra, tente novamente e salve os Magos no início de 2023.

Olá, pessoal, eu sou Matthieu Richez, CEO e Diretor Criativo da Ishtar Games. Tenho o enorme prazer de anunciar que The Last Spell, nosso jogo roguelite tático, estará disponível no PS5 e PS4 no início de 2023!

Mas primeiramente, deixe-me apresentar o mundo desse jogo sombrio, penoso e amargo que criamos…

Alguns anos atrás, The Last Spell era só uma ideia na minha cabeça que compartilhei com Jacques Dedeken, o diretor de arte: um jogo tático assimétrico em que alguns heróis lutavam contra centenas de monstros. Isso levou a esta primeira arte conceitual do jogo:

Agora em 2022, o jogo foi muito aperfeiçoado, especialmente durante nosso Acesso Antecipado, que começou em 2021. Com todo esse tempo e a ajuda e dedicação de nossos jogadores, conseguimos fazer o melhor jogo para cada usuário, com mais mapas, mais ideias e mais possibilidades.

Roguelite tático

The Last Spell não desviou muito da ideia original dada a Jacques: você tem que defender seu refúgio usando seus heróis contra vários monstros. Durante o dia, você pode curar seus heróis, comprar armas e criar construções, mas à noite, é preciso lutar.

Cada mapa tem um diferente número de noites, e seu único objetivo é ficar vivo o máximo que puder. Quanto mais seus heróis viverem e lutarem, mais armas, armaduras, passivas e bônus serão desbloqueados para sua próxima sessão.

Durante a noite, queremos que você sinta a ameaça dos monstros e a tensão constante. Essa sensação é intensificada pelo trabalho do nosso compositor Rémi Gallego (The Algorithm), que fez uma incrível trilha sonora de metal para The Last Spell.

Como The Last Spell é um jogo tático, cada herói tem seus próprios pontos de ação, movimento e mana, o que significa que cada ação deve ser tomada com cuidado. Um erro e seu herói pode ficar à beira da morte… e eu falo por experiência.

Trabalhamos muito no esquema de controles de The Last Spell porque tentamos encontrar a melhor maneira possível de jogar com um controle do PlayStation. Por exemplo, desenvolvemos um sistema que ajuda a navegar rapidamente pela interface usando o controle direito. Também garantimos que a fase de combate possa ser jogada de forma rápida e suave. Outro ponto importante para nós era ter um botão dedicado para exibir dicas, porque essa é a nossa principal ferramenta para dar informações aos jogadores.

Um último feitiço para salvar o mundo

O mundo de The Last Spell é difícil e penoso. A guerra mágica destruiu tudo, e restam apenas alguns refúgios entre as ruínas. Como se não fosse suficiente, uma perigosa névoa surge toda noite, trazendo monstros terríveis aos seus muros.

Felizmente, você tem como salvar o mundo. Ou melhor, a humanidade tem como salvar o mundo lançando o último feitiço, um poderoso encantamento para banir toda a magia do mundo, destruindo a névoa e os monstros no processo.

Para fazer isso, cada refúgio restante precisa destruir seu selo, e o único objetivo dos heróis é proteger os Magos a todo custo. Fracassar levará à ruína e derrota, o que significa que será preciso começar uma nova sessão.

Mais ferramentas para ajudar na sua luta

Defender cada refúgio é difícil, mas você tem várias ferramentas à disposição para vencer noite após noite. A maior delas são os seres misteriosos de Luz e Trevas.

Graças a eles, suas lutas durante as noites concedem benefícios únicos. Alguns podem ser comprados com Essência Corrompida, enquanto outros podem ser desbloqueados por concluir objetivos. Cada luta que você ganha dá uma vantagem para o futuro. Comece com pouco e, à medida que desbloqueia mais e mais ferramentas, a luta vai ficando mais fácil… até você alcançar um novo desafio mortal.

Ao matar monstros, seus heróis podem subir de nível para melhorar seus atributos e aprender novas passivas ou vantagens ativas. A seleção de vantagens disponíveis para seus heróis é aleatória, então cada herói tem um conjunto de vantagens diferentes para desbloquear.

Os heróis de The Last Spell não têm classes, então suas habilidades mudarão de acordo com as armas dadas a eles. Você pode experimentar de tudo com seus heróis e adaptar suas estratégias. Se algo não estiver dando certo para você, mude e escolhe outra coisa!

Obrigado por ler nosso post! Estamos muito animados para receber os novos jogadores em The Last Spell, e nos vemos no início de 2023 para o lançamento no PS5 e PS4!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields