A criação de personagens em Sonic Frontiers

0 0
A criação de personagens em Sonic Frontiers

A produtora Sachiko Kawamura e o diretor de arte Yoshitaka Miura contam detalhes sobre o processo de design de personagem do próximo jogo.

Prepare-se para forjar novas fronteiras e experimentar Sonic the Hedgehog como nunca antes em Sonic Frontiers! O próximo jogo de plataforma de ação e aventura em zona aberta da série Sonic tem lançamento previsto para 8 de novembro e marcará um enorme avanço para os jogos Sonic de ação em 3D. 

Com o retorno de personagens queridas como Sonic, Tails e Amy e a introdução de uma nova personagem misteriosa, Sage, surge uma questão importante: como a Sonic Team cria novas personagens no universo de Sonic com a intenção de encaixá-las no futuro da franquia?

A produtora de Sonic Frontiers, Sachiko Kawamura, e o diretor de arte, Yoshitaka Miura, responderam algumas de nossas perguntas sobre as novas personagens deste título tão aguardado, explicando o processo de design envolvido na introdução de novos amigos e inimigos no universo de Sonic.

PlayStation.Blog: Como é a abordagem da Sonic Team para criar novas personagens que se encaixem nesta série tão duradoura?

Sonic Team: Embora Sonic tenha uma história bastante longa, há diferenças nos temas e mundos de cada título, bem como na imagem que temos em mente para cada personagem. A partir de diversas ideias, a equipe escolhe o melhor design de personagem após criar um esboço do mundo do jogo, garantindo que a nova personagem se encaixe no cenário e elenco que precisamos. Também nos preocupamos em honrar a história e a identidade original da série.

PSB: Quanto a Sega leva em consideração os designs e tipos de personagens anteriores ao criar novas personagens?

Sonic Team: A regra principal para criar novas personagens é garantir que seu design não pareça deslocado no mundo das personagens que já existem, mesmo que o estilo de design varie a cada título Também é importante criar um design que seja, ao mesmo tempo, simples e impressionante para nossos fãs. Tentamos evitar a combinação de aspectos de personagens anteriores para manter nossa abordagem de design simples e direta.

PSB: Como o fato de ser um jogo de zona aberta afeta o design de personagem?

Sonic Team: Em jogos anteriores, em que Sonic corria por uma fase linear e cronometrada do início ao fim, os jogadores frequentemente atacavam os inimigos de frente, então priorizávamos o visual frontal das personagens. Para os novos inimigos de Sonic Frontiers, prestamos muita atenção na aparência e silhueta de cada um a partir de vários ângulos, pois o jogador pode escolher a direção com que vai se aproximar do inimigo e pode vê-lo de qualquer ângulo. 

Além disso, com o novo sistema de combate, há vários inimigos que não poderão ser derrotados com um único ataque teleguiado. Como fica mais trabalhoso lutar contra eles, tivemos que revisar os designs dos inimigos várias vezes para que cada batalha fosse visualmente interessante sem perder a funcionalidade.

PSB: Seria possível dar mais detalhes sobre o novo design/mitologia de uma personagem específica (junto com alguma arte conceitual revelada recentemente, se possível)?

Sonic Team: Não podemos revelar muito sobre a nova personagem, Sage, pois ela é fundamental para a história e o ambiente misteriosos do jogo. Porém, fizemos muitos testes com o design dela para criar uma menina mística e misteriosa, ajustando suas proporções para que se encaixasse bem no mundo de Sonic. Prestamos atenção em como ela seria percebida em seu design e nas cenas, pois ela está do lado oposto, tentando não deixá-la com um significado muito místico ou religioso.

Sonic Frontiers já está disponível para compra na pré-venda a partir de R$ 299,90 para consoles PlayStation 5 e PlayStation 4.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields