River City Girls 2: novos detalhes do gameplay e do design da personagem Marian revelados

1 0
River City Girls 2: novos detalhes do gameplay e do design da personagem Marian revelados

Confira o novo trailer e saiba mais sobre a nova lutadora  de River City Girls 2.

Olá, eu sou Bannon Rudis. Sou um dos diretores da WayForward. A WayForward faz jogos como Shantae e River City Girls, além de um monte de outras coisas. Já faz quase uma década que estou pessoalmente envolvido com a criação dos jogos da série River City junto à Arc System Works. Comecei fazendo engenharia reversa dos sprites e das animações de River City, me empenhando ao máximo para descobrir como fazer as animações. Isso acabou me levando para o desenvolvimento de jogos. Mas eu sei que não é por minha causa que você estão aqui. A Marian, uma das personagens jogáveis de River City Girls 2, é que é a atração principal deste artigo, então vamos a ela!

River City Girls 2: novos detalhes do gameplay e do design da personagem Marian revelados

Já estamos bem acostumados a ver a Marian no papel de donzela em apuros. No decorrer das décadas, ela já foi agredida publicamente nas ruas, sequestrada por uma gangue sombria, feita de refém em troca de pedras mágicas e até morta a tiros (mas foi ressuscitada depois). Dá para dizer que a vida dela não foi nada fácil. Ah, é! Quase esqueci de falar daquela vez que o Billy e o Jimmy, amigos da Marian, tiveram um duelo mortal para decidir quem sairia com ela. Isso foi meio exagerado.

Arte final da Marian e arte conceitual mostrando suas poderosas técnicas de luta em ação.

Os tempos são outros, e a Marian também. Ela já não é mais uma vítima indefesa de bandidos, vilões e magos esqueléticos insanos. A Marian passou anos treinando o corpo para fazer frente aos abusos físicos e mentais dos quais foi vítima nas décadas passadas. Socos indesejados no estômago? Isso não passa de uma lembrança distante da Marian do passado.

Duas das várias expressões da Marian. Parece que tá rolando algo suspeito!

Agora ela é fera na luta livre e no boxe. Ela não queria ser mais uma “lutadora forte, porém lenta”. Ela é capaz de desferir uma sequência de socos rápidos e usar técnicas de agarrão que a tornam uma guerreira diferente, mas ao mesmo tempo muito familiar.

Esta era a Marian na primeira aparição dela em River City Girls. Atendendo aos vários pedidos, ela deixou de ser uma simples lojista para se tornar uma personagem jogável em RCG2!

O design atual da Marian é o mesmíssimo da aparição dela em River City Girls em 2019. Essa nova versão da Marian cativou jogadores e fãs imediatamente. Ela é a queridinha dos fãs, então é claro que se tornou uma das novas personagens jogáveis da sequência. A Marian também acaba aproximando ainda mais as séries Double Dragon e River City. Nós consultamos a Arc System Works, que é a dona da licença, e eles apoiaram completamente a decisão.

Uma demonstração quadro a quadro de um dos golpes duríssimos da Marian, o KO Cutter!

Ela é especialista em agarrões, mas isso não quer dizer que seja mais lenta do que as outras personagens, e ela conta com várias técnicas que a tornam incrivelmente versátil. Nenhuma outra personagem tem agarrões especiais. São técnicas excelentes para causar dano a um inimigo só, mas também impactam bastante qualquer inimigo próximo a ela.

Marian inicia um combo que lança o inimigo para o alto e depois o derruba de novo no chão com o Air Pancake.

Ela também possui técnicas de altura que a permitem lançar-se por cima de grupos de inimigos para então atacá-los com o golpe Party Crasher. Essa técnica pode ser usada para lançá-la adiante até inimigos distantes ou pode mesmo servir como um ataque giratório antiaéreo. E, se você esperar até ela parar de girar, poderá usar seu ataque aéreo especial, o Elbow Piston, nos pobres inimigos que estiverem abaixo.

Há também outro golpe especial, um agarrão que só funciona se ela estiver entre dois inimigos próximos o bastante. No Mind Meld, a Marian agarra um inimigo de cada lado e prensa a cara de um contra a do outro com toda força. Usar essa técnica em apenas um inimigo resulta em um “chicote irlandês” (aquele golpe boba de luta livre em que um oponente é empurrado em direção às cordas e não consegue parar). Com isso, a Marian poderá aproveitar a vulnerabilidade e atacar.

Marian prova com o Mind Meld que duas cabeças quebradas valem mais do que uma, e ainda emenda com o KO Cutter!

E ainda tem o KO Cutter! Esse golpe consiste em um soco direto bem rápido, que derruba diversos inimigos à frente. Ou, se você calcular o tempo certinho, pode carregar o golpe segurando o botão de especial até que ele seja desferido automaticamente. Assim ele causará mais dano e ainda fará os inimigos se chocarem contra a parede e voltarem para você.

Outra técnica bem útil do arsenal da Marian é o Carousel Toss, que não apenas causa dano ao inimigo arremessado, mas também aos desafortunados que estiverem pelo caminho!

A Marian é bem diferente das outras personagens jogáveis, mas não tem mistério: você logo se acostuma a usá-la. As novas personagens, Marian e Provie, são tão divertidas de jogar que percebi que precisaria reformular o estilo de jogo das personagens originais, para que elas ficassem tão legais quanto as novatas. Espero que, quando o jogo for lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5, vocês gostem tanto quanto nós de jogar com a Marian, a Provie e com as personagens de antes (todas melhoradas para a sequência).

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields