Veja 11 coisas que você precisa saber sobre Star Ocean: The Divine Force

0 0
Veja 11 coisas que você precisa saber sobre Star Ocean: The Divine Force

Dos personagens ao combate, tudo o que você tem que saber sobre o novo RPG da Tri-Ace com a Square Enix.

Star Ocean: The Divine Force estará disponível em breve para PS5 e PS4! Este RPG de ficção científica cheio de ação apresenta uma nova visão ousada para a amada série de RPG. Uma história poderosa, mecânicas transversais inovadoras e um sistema de combate que é simplesmente… uma delícia.

Sendo assim, suspeitamos que alguns de vocês ainda devem estar se perguntando qual é a desse jogo. Continue a leitura e diremos tudo o que vocês precisam saber:

É o sexto lançamento na história principal da série Star Ocean…

Pode ser que vocês já tenham jogado um jogo Star Ocean antes (ou ao menos ouvido falar). A série existe desde 1996 e ganhou diversos fãs graças às suas características distintas de ficção científica. Enquanto vários RPGs se baseiam em lugares comuns da fantasia, a série Star Ocean adota a ópera espacial de maneira genuína: pense em naves espaciais, viagens interplanetárias, tecnologias avançadas e mais coisas do tipo. Mesmo agora a série parece bem única no gênero.

Star Ocean: The Divine Force é o sexto título da história principal e traz ideias novas e animadoras, incluindo uma liberdade de movimento jamais vista e um sistema de combate rápido absurdamente empolgante.

…mas é completamente independente

Igual a outras séries de RPG, como Final Fantasy ou Dragon Quest, cada lançamento na série Star Ocean funciona como uma aventura independente. Não é necessário ter jogado os jogos anteriores para saber o que está rolando: a narrativa inteira, do começo ao fim, está contida no jogo. Claro, se você é fã dos jogos anteriores, pode achar uma referência ou outra…

É uma aventura épica que une ficção científica e fantasia

A aventura começa quando o capitão da nave espacial, Raymond Lawrence, bate sua nave no planeta Aster IV. Esse mundo perigoso é como entrar em um passado há muito esquecido para o jovem viajante espacial: as pessoas ainda vivem em castelos, usam armaduras de aço, e os reinos guerreiam entre si. Unindo forças com uma princesa guerreira chamada Laeticia, ele parte em busca do resto da sua tripulação para sair do planeta… sem saber que logo acabaria em um conflito que ameaça o universo inteiro.

O sistema de dois protagonistas é resgatado dos jogos anteriores

No começo da aventura, você poderá escolher entre dois personagens principais: Raymond ou Laeticia. Não é apenas uma decisão cosmética: os eventos que transcorrem e os aliados que você pode recrutar são diferentes dependendo de quem você escolhe para jogar.

Você pode jogar como Raymond…

Raymond é o capitão do navio mercante, Ydas, operando sob a Lawrence Logistics, uma empresa gerida pela família dele. Ele é um cara simpático, cabeludo e de coração grande. Ele pode ser impulsivo e imprudente, o que às vezes faz com que caia em situações tensas, mas ele não deixa de entrar no centro do perigo para proteger seus amigos. Raymond é um protagonista fácil de gostar.

…ou Laeticia

Laeticia é a princesa do Reino de Aucerius: um vasto território localizado no planeta subdesenvolvido de Aster IV. Ela é uma cavaleira extremamente habilidosa com espadas duplas, algo que concede a ela uma grande admiração do seu povo.   Laeticia é uma curiosa insaciável, e seu encontro com Raymond abre os olhos dela para um mundo maior do que ela conhece… porém, mais que tudo, ela ama seu reino e fará o que for preciso para protegê-lo.

Você tem uma liberdade de movimento incrível

No começo da história, Raymond e Laeticia encontram uma forma de vida mecânica misteriosa chamada D.U.M.A. Ela dá aos heróis um acesso a poderes sobrenaturais, incluindo a habilidade de ir… bem, para praticamente qualquer lugar. Com um simples apertar de botão, os personagens podem voar aos céus para escalar penhascos rapidamente ou sobrevoar construções: os ambientes enormes de Star Ocean: The Divine Force agora são seus para explorar de todos os ângulos!

O combate é rápido, cheio de emoção…

A série Star Ocean é conhecida por seu combate ágil, mas The Divine Force leva tudo para um patamar nunca visto! Você terá acesso a um grupo de até quatro personagens por vez, cada um equipado com uma coleção inacabável de habilidades e talentos. Você pode equipar comandos diferentes para os botões do seu controle, permitindo o acesso a comandos, configurar combos, usar itens e muito mais em um mero instante.

…e ágil…

A D.U.M.A. faz mais que ajudar você a andar por aí com estilo: ela transforma o combate completamente ao dar a habilidade de formar anéis em torno dos oponentes… ou melhor, fazer anéis voarem em torno deles. Seus poderes de “Ataque de Vanguarda” permitem que você invista contra um inimigo em velocidades espetaculares. Mude sua direção no último instante para realizar um ataque no Ponto Cego: você vai parar atrás do seu inimigo confuso, deixando-o completamente indefeso. Sim, é tão divertido quanto parece!

Mas você pode desacelerar as coisas se quiser

Tudo o que mencionamos traz um sistema de combate intenso, mas se você for o tipo de fã de RPG que gosta de pensar antes de agir, pode usar o “Modo de Espera” para congelar a ação e repassar instruções aos aliados, trocar de alvos ou apenas dar uma respirada enquanto monta sua estratégia.

Você pode recrutar vários aliados e conhecê-los melhor

Enquanto joga Star Ocean: The Divine Force, você recrutará diversos aliados, todos com suas personalidades e estilos de combate distintos. Todos são jogáveis, e você pode trocar entre eles de modo contínuo, dentro ou fora do combate. Ações particulares permitem que você passe tempo com esses indivíduos excêntricos, além de descobrir histórias exclusivas de personagens e até finais especiais. Vale a pena conhecer a sua equipe!


Essa é só uma visão mais geral de Star Ocean: The Divine Force. Ainda há muito a ser descoberto no jogo, mas sinceramente não queremos arruinar nenhuma surpresa (e nossa, como tem surpresas).

O jogo lança para PS5 e PS4 dia 27 de outubro. Se quiserem testar agora mesmo, uma demo gratuita também está disponível para download (observe que o progresso não será transferido para o jogo completo).

Esperamos que você curta o jogo! Nos vemos no mar de estrelas!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields